NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Quem está conectado
76 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4287 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de neuza flavia rodrigues de

Os nossos membros postaram um total de 30041 mensagens em 12974 assuntos

Tópicos das reuniões de 1948 CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL TÓPICOS DE ENSINAMENTOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tópicos das reuniões de 1948 CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL TÓPICOS DE ENSINAMENTOS

Mensagem por Admin em 25th Julho 2010, 4:46 pm

Tópicos das reuniões de 1948


CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS

REUNIÕES DE 1948

CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL

RESUMO DOS ENSINAMENTOS RECEBIDOS PELOS FIÉIS À PALAVRA DE DEUS, NA REUNIÃO DOS IRMÃOS ANCIÃES, DIÁCONOS, COOPERADORES DO OFÍCIO MINISTERIAL E ADMINISTRAÇÃO, REALIZADA NA CASA DE ORAÇÃO DO BRÁS, EM SÃO PAULO, NA RUA URUGUAIANA, 163 NOS DIAS 25, 26 E 27 DE MARÇO DE 1948.

ORGANIZAÇÃO DA IGREJA DE DEUS

Revelação que o Senhor deu a Seu servo irmão Ancião Louis Francescon de volta de uma de suas viagens ao Brasil, quando se encontrava na República do Panamá:

"Jesus é a cabeça da Igreja, o Espírito Santo é a lei para guiá-La em toda a Verdade; sua organização é a caridade de Deus no coração de seus membros, que é o vínculo da perfeição. Onde esses três não governam, é satanás quem governa em forma de homem, para seduzir o povo de Deus com sabedoria humana."

EXORTAÇÃO AOS SERVOS - CASAS DE ORAÇÃO

Os que estão acertados de que são chamados pelo Senhor para o ministério, devem atender à exortação da Palavra, não saindo fora dos termos nela estabelecidos.

A Casa de Oração não poderá permanecer fechada em dias de culto; jamais o Senhor deixará seu povo sem o alimento espiritual.

POLÍTICA

Nas Congregações não são admissíveis partidos de espécie alguma; cada um é livre, cumprindo o seu dever de votar, que é uma determinação da lei. Todavia nós, remidos pelo Sangue do Concerto Eterno, nunca devemos votar em partido que negue a existência de Deus e a sua moral.

Quem ocupar cargos no ministério não deve aceitar ercargos políticos. Não se deve permitir que candidatos a cargos políticos venham fazer propaganda ou visitar as Casas de 0ração com esta finalidade.

CIRCULARES

As circulares necessárias para o bem da Igreja devem sempre ter assinatura de um administrador e de um membro do ministério, em papel com timbre da Congregação, sempre que deliberado em reunião ministerial.

CONJUNTOS MUSICAIS

Esses conjuntos devem sempre se reger pelo regulamento que o Senhor der aos seus servos.

ENFERMIDADES

É necessário que nossa fé tenha um pleno conhecimento; não pode ser cega, porém, acertada de que o Senhor quer operar. Havendo dúvida não é viável esperar no Senhor; Deus nada determinou contra a ciência médica, todavia, nos ensina a confiar em Seu infinito poder.

FOTOGRAFIAS

Não se condena fotografia, entretanto somos a imagem de Deus; é necessário, pois, que a nossa presença seja encoberta por Ele. Nos serviços espirituais não se pode admitir que irmãos nossos fotografem; todavia, quanto a estranhos à nossa fé não se pode impedir que o façam.

COMUNHÃO COM INFIÉIS

A Palavra de Deus não admite sociedade com infiéis em negócios desta vida, nem tampouco em enlaces matrimoniais (11 Cor. 6 vs. 14/16). É obrigação do Ancião ou Cooperador apresentar com cuidado esta exortação feita à Igreja de Deus, a fim de evitar uma ruptura no perfeito plano de Deus.

Nos enlaces matrimoniais se apresentam casos que devem ser julgados pelos pais quando têm filhos que não são crentes. Não deve ser consentido por parte dos pais, uma união quando os filhos negam a fé para desposarem infiéis; neste caso a responsabilidade permanece sobre o nubente. No demais, temos que nos cingir ao que o Senhor nos deu na Convenção do ano de 1936.

CÃES

Cães são aqueles que tentam derrubar o povo de Deus, danificar a Obra e dividir o corpo de Cristo com um espírito contrário ao Espírito do Senhor. As exortações não foram feitas a animais, porém, aos fiéis que são membros do corpo da Igreja de Deus.

SOBRE O PECADO

Por maior que seja o pecado cometido antes de receber o Senhor, se a pessoa crer em Jesus Cristo e aceitá -Lo, ser-lhe-á perdoado. O pecado cometido após haver aceito O Senhor deve ser julgado pela Igreja sempre de acordo à Palavra de Deus, a não ser o pecado de morte; um desses pecados de morte é o que é cometido por aqueles que se levantam contra a Obra do Espírito Santo. O poder de nos conservar salvos em Cristo Jesus é a graça de Deus, que não nos pode faltar se a Ele clamarmos com fé, quando provados pelo inimigo do bem.

DÍVIDAS

A Congregação não pode contrair dívidas se não tiver possibilidade de resgatá-las.

Os irmãos não podem dar como referência a Congregação para contrair dívidas particulares, assim como o seu endereço para esses casos.

VÉU

Sempre que a mulher orar ou profetizar deve estar com a cabeça coberta; é necessário estar atenta para em nenhum caso ofender a Palavra de Deus. Esta não se contradiz; a sabedoria do Senhor não nos deixou um estatuto imperfeito.

HÁBITOS MUNDANOS

Na Igreja não pode existir anarquia, nem hierarquia, nem formalismo e nem modernismo. Os crentes necessitam honrar os dons do Espírito Santo, ministérios de Cristo e todo o operar de Deus em Sua Igreja para edificação, estando assim dentro da ordem. Os crentes necessitam compreender que todos foram salvos pela graça de Deus, não para sair fora da humildade que Ele nos determinou, que é de sempre considerar os outros superiores a si próprios, não havendo assim hierarquia na Igreja de Deus.

Anarquia quer dizer sem lei, e nosso Deus tem posto uma lei perfeita tanto material, quanto espiritual.

O formalismo impede seguir a revelação pela qual vem manifesta a Justiça de Deus, e o andar de fé em fé até o fim de sua carreira, a fim de que em todos o Senhor possa cumprir a Sua Obra.

Quanto ao modernismo, compreendemos que somos chamados a andar com modéstia e honestidade, não imitando o mundo em seus costumes; somos ensinados a nos despojar dos costumes que ainda habitam em nós, contrários à Palavra de Deus.

DOUTRINAS

Nesta dispensação da graça surgiram sempre doutrinas contrárias à mesma, as quais os fiéis nunca aceitaram.

Assim, continuamente busquemos a face do Senhor, para só permanecer na fé Apostólica que nos conserva na real esperança do glorioso porvir. No velho concerto havia três leis: Civil, Moral e Cerimonial, e por suprema autoridade o sumo sacerdote. Os fiéis em Cristo, chamados a testemunhar o Evangelho a todas as nações têm que reconhecer autoridades e leis civis de qualquer nação. "Não há lei, nem autoridade senão da parte de Deus", enquanto essas não impeçam que a graça de Deus alcançada em Cristo Jesus, seja manifestada.

A lei cerimonial com as suas ordenanças foi cumprida com a oferta pura do Cordeiro de Deus, o que Deus confirmou, rasgando o véu do templo e ressuscitando-O dentre os mortos e enviando por Ele a Promessa do Espírito Santo, fazendo-O assim, sacerdote em eterno segundo a ordem de Melquisedeque.

A lei moral é o fruto da nova vida em Cristo Jesus, pois só por Ele o homem pode cumprir o querer de Deus.

VIAGENS E AUXILIOS

Segundo a palavra de Deus, ninguém que procura o seu próprio interesse pessoal deve ser auxiliado, especialmente quando viaja com essa intenção. O fiel que caminha no temor de Deus apresenta ao Senhor a sua necessidade, pois Ele é Aquele que prometeu auxiliar aos que clamam por Ele; todavia, em caso de necessidade comprovada, à Igreja local compete prover todas as coisas.

PROPRIEDADES

Na ânsia de construir, muitas vezes a irmandade se faz enganar pelo próprio coração; é necessário muito cuidado para que não se venha a ter tropeço ao se levar avante qualquer empreendimento.

Na aquisição de uma propriedade deve-se ter muita cautela no estudo da documentação antes de se passar a escritura.

JORNAIS E PROPAGANDA

Não possuímos jornais de propaganda religiosa e nem literaturas religiosas, assim como não nos correspondemos com os que os editam. Não devemos, portanto, colaborar de espécie alguma.

Outras luzes não precisamos, nem queremos. O tempo muda sempre, porém a Palavra de Deus é imutável; mudam as homens porém o Senhor é o mesmo, Eterno e Fiel.

AOS CRENTES

A palavra de Deus ensinada à Sua Igreja não é para ser discutida, porém obedecida; só assim se honra ao Senhor.

ADMINISTRAÇÃO

É a seguinte a Diretoria Administrativa que deverá findar seu mandato em 1951.

- Presidente: Antonio Marques

- Secretário: Reynaldo Ribeiro

- Vice-Secretário: Gregório Ros Soto Filho

- Tesoureiro: Paschoalino Daniele

- Vice-Tesoureiro: Caetano D'Angelo.

FINAL

Os presentes ensinamentos devem ser lidos nas Congregações pelo menos duas vezes por ano e em todas as oportunidades em que houver uma falta de compreensão a qualquer dessas resoluções dadas pelo Senhor aos Seus servos.http://www.ccbhinos.com.br/topicos-de-ensinamentos-congregacao-ccb/Topicos-das-reunioes-de-1948-25

Admin
Admin

Mensagens : 1059
Pontos : 2483
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum