NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Outubro 2014
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado
86 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 85 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lourival soldado cristão

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Login

Esqueci minha senha

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Votação
Estatísticas
Temos 3853 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de cristiano

Os nossos membros postaram um total de 26113 mensagens em 10061 assuntos

1 ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1 ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

Mensagem por Lourival soldado cristão em 26th Novembro 2012, 1:43 pm

Alegrei quando me disseram vamos a casa do Senhor ,

Esta frase é biblica Salmo 122
No passado o povo de Deus tinha o templo como morada do eterno , até chegaram ao ponto de dizer ,que o povo robava a casa do Senhor ,"isso é um interpretação minha" ,,quando se falava do dizimo no passado, Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, por que me roubais, vós a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança”.pois alguns tinha esta visão que o templo era a casa de Deus e era usado esta frase para persuadir os mãos curtas a ajudar no templo , em que ficava os sarcedotes levitas ,e nos dias de hoje também se faz isso ,é do pensar de alguns que Deus mora no Templo sobre o local estrutura ,construida pelo homem , e temos este costume de alguns ,preciso ir a casa do Senhor que seria a igreja casa de oração ,
Queria perguntar aos irmãos em Cristo ,nos dias de hoje ,o que seria a casa do Senhor , depois da vinda de Jesus ,e porque se ensina queira ou não indiretamente ou diretamente por alguns na igreja , que a casa do Senhor é a igreja templo ,e não a Igreja salvos por Jesus ? quando cantamos o hino 03 da CCB e fica bem claro que a letra retrata as palavra do salmo 122,mas cria no meu modo de ver ,um pensamento errado nas pessoas , do que realmente significa o sentido do templo como estrutura para os crentes ,e claro que temos hino que da a entender a verdadeira casa do Senhor ,no sentido de templo ,como é o caso do hino CCB 200 ,então eu pergunto o que seria´a casa do Senhor nos dias de hoje ,segundo o seu modo de pensar ?

oulorivallan @gmail.com Nas pegadas do Mestre Jesus

Última edição por Lourival soldado cristão em 26th Novembro 2012, 5:41 pm, editado 1 vez(es)

Lourival soldado cristão

Pontos: 21579

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Re: 1 ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

Mensagem por RENATO em 26th Novembro 2012, 5:26 pm

As instituições religiosas utilizam a Bíblia de acordo com as suas conveniências, tirando texto bíblicos e utilizando para em vez de louvarem a Jesus Cristo, louvam a si próprias.

Dessa forma as passagens bíblicas que ajudam nas afirmações e nos anseios das lideranças dessas instituições evangélicas são usadas com freqüência, enquanto outras passagens que não interessa ou até que não é praticada por essas instituições são desprezadas.

Assim se usa mandamentos ou interpretações que são referente aos povos da época da lei ou seja do velho testamento nos dias atuais, tudo a fim do progresso e do crescimento dessas instituições religiosas, que no fim produzem benefícios financeiros e também de poder aos dirigentes dessas instituições.

Mas sobre essa questão dos templos que sempre serviram para a adoração de Deus, então vamos ver o que Nosso Senhor Jesus Cristo e o Novo testamento, ou seja, o evangelho da Graça o qual nos vivemos nos dias de hoje, diz.

João 4

19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

ATOS 7

46 que achou graça diante de Deus, e pediu que lhe fosse dado achar habitação para o Deus de Jacó.
47 Entretanto foi Salomão quem lhe edificou uma casa;
48 mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
49 O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?
50 Não fez, porventura, a minha mão todas estas coisas?

ATOS 17

23 porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio.
24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
25 nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;

RENATO

Pontos: 1423

Re: 1 ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

Mensagem por MateusAlcântara em 27th Novembro 2012, 9:57 pm

Com certeza o que o Renato falou está correto. Contudo, em uma parte do Novo Testamento o apóstolo Paulo fala para "cantarem cânticos espirituais e salmodiar os salmos. Enfim, acho podemos usar o mesmo verso citado pelo Lourival, só que dessa vez com o pensamento de que a casa de Deus somos nós (povo salvo), e não um templo feitos por mãos humanas.

MateusAlcântara

Pontos: 1076

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: