NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Uma feliz terça feira a todos na Paz de Deus.
Hoje à(s) 7:03 am por Paulino

» O crente não peca?
25th Junho 2017, 12:16 pm por Admin

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
25th Junho 2017, 7:29 am por Paulino

» Filho Pródigo
24th Junho 2017, 9:59 am por Leo2017

» Um feliz sábado a todos na Paz de Deus.
24th Junho 2017, 7:11 am por Paulino

» Uma feliz sexta feira a todos na Paz de Deus.
23rd Junho 2017, 7:19 am por Paulino

» Uma feliz terça feira a todos na Paz de Deus.
20th Junho 2017, 7:27 am por Paulino

» Uma feliz segunda feira a todos na Paz de Deus.
19th Junho 2017, 7:05 am por Paulino

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
18th Junho 2017, 7:32 am por Paulino

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Quem está conectado
55 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4247 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de AltonMcG

Os nossos membros postaram um total de 29603 mensagens em 12545 assuntos

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos". Mt 6: 7

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos". Mt 6: 7

Mensagem por Marcia em 16th Janeiro 2013, 8:08 pm

A essência do evangelho está neste versículo. O tema central é este: como o homem deve se relacionar com Deus pela via da súplica? Ao tratar deste tema, porém, Cristo releva a Deus. O Senhor Jesus ao falar sobre oração ensina teologia. Quem é o Deus de Cristo?

Alguém a quem podemos apresentar nossa aflição. Ele é bom, pessoal, poderoso. Até aí, aparentemente, nada demais. Isso tudo é muito óbvio. Várias religiões compartilham do mesmo pensamento, com variações, é claro, sobre o significado destes três atributos.

O que nos chama a atenção nesta passagem, contudo, é Cristo corrigir de modo muito franco as percepções que os homens têm do ser de Deus. Ele condena, claramente, todo e qualquer pluralismo em termos de religião, afirmando que muito do que é ensinado usurpa a glória de Deus e adoece a alma. O cristianismo, definitivamente, está longe de ser ecumênico.

Tudo isso porque existe uma forma gentílica de se ver a Deus. Os gentios, à luz das Escrituras, têm como principal característica tentar chegar a Deus sem a revelação divina. Sem evangelho. Sem Deus falando de si mesmo. Tudo o de que dispõe é sua razão condicionada por um coração sobrecarregado de culpa. O gentio, portanto, relaciona-se com Deus na perspectiva de chamar sua atenção através de trabalho duro. Não há conceito de graça em nenhuma produção religiosa humana não mediada pela Palavra de Deus. Qualquer visita a um país pagão, ou a igreja na qual a mensagem do evangelho tenha sido descaracterizada pelo paganismo, mostra todo horror da religião do desempenho, da tentativa de diminuir o débito por meio da aquisição de crédito moral.

Na oração que não é feita no espírito do evangelho, revela Cristo, isso representará o homem passando longas horas de joelho, acordando de madrugada, subindo montanhas, jejuando no frio e na chuva, a fim de ganhar o favor divino. Cristo, por regular toda sua mensagem pelo conceito de Deus do evangelho, diz que orar dessa forma é orar como um pagão tolo que se relaciona com Deus como se este fosse o Diabo.

O crente pode até passar longas horas em comunhão com Deus, atravessar a noite, procurar lugares aprazíveis, como montanhas e praias, que ajudam a aquecer a alma para a oração; mas, tudo isso porque ama, tem saudade de Deus, por ter feito de Deus o supremo bem da sua vida. Ora muito por amar muito. O que o evangelho condena é a oração mediada pelo paganismo, que torna a vida inviável e lança o homem na presença de um ser caprichoso que pede tolices e exige o que não pode ser dado.

Sempre que você estiver praticando algum exercício espiritual, ou envolvido com qualquer atividade na vida, procure saber se a sua prática pode ser recomendada pelo evangelho. Cristo veio ao mundo para revelar um Deus surpreendentemente doce e amigo, um Pai de misericórdia, que espera ver homens e mulheres lidando com ele de modo descomplicado.



Antônio C. Costa


Marcia

Mensagens : 1321
Pontos : 2772
Data de inscrição : 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum