NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Quem está conectado
46 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4303 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Jose Aparecido Rodrigues

Os nossos membros postaram um total de 30163 mensagens em 13085 assuntos

Advogados "contra a ditadura da fé" X Congregação Cristã no Brasil e outras denominações

Ir em baixo

Advogados "contra a ditadura da fé" X Congregação Cristã no Brasil e outras denominações

Mensagem por Admin em 14th Setembro 2010, 8:11 pm

Advogados "contra a ditadura da fé" X Congregação Cristã no Brasil e outras denominações
por Admin em Sex Ago 27, 2010 10:01 am

Paz,

Em todo o meio religioso existem os escândalos, denominação e líderes, se revezam em discussões intermináveis.

Advogados estão se especializando em processos por danos morais contra as igrejas. Segue abaixo o relato da advogada Andrea Senatore, que relata casos que envolveram a Congregação Cristã no Brasil.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

A advogada Andrea Senatore Grillo guarda na mesa de seu escritório, em São Paulo, uma pequena pilha de processos antigos de fiéis desapontados que contestaram na Justiça decisões tomadas por seus líderes religiosos.

Dentro das igrejas, qualquer medida é considerada soberana e inspirada por Deus. Fora delas, podem levar os seus representantes a serem enquadrados na lei civil, trabalhista e até criminal, independentemente da fé que professam.

"Entre os casos que ela pesquisou e guardou, o que mais chama a atenção é a de uma ex-pastora que, acusada de bruxaria, foi expulsa da igreja Metodista, e obteve indenização de R$ 27.000 na Justiça por danos morais".

Em cinco anos, a coleção de casos se avolumou, e Andrea passou a se dedicar ao assunto, tema de sua monografia na pós-graduação. "A minha luta é para que as igrejas, ainda que amparadas pelo direito de liberdade de culto, deixem de tomar decisões arbitrárias em nome de Deus", afirma.

Segundo ela, muitos líderes julgam os fiéis por desvios de conduta e expõem o 'pecado' ao público, o que cria um forte constrangimento a quem possui vínculos sociais muito fortes nessas igrejas.

Casos assim são comuns em templos como a Congregação Cristã no Brasil, cujo estatuto recomenda, por exemplo, que pessoas de sexo oposto não estabeleçam "relação de confiança" entre si. "Leituras estranhas" também não são recomendadas pelas normas, somente aquilo que está inserido na Bíblia.

"Existem casos de quem foi acusado de adultério e, para atestar inocência, enviou à igreja uma série de cartas, com firma reconhecida em cartório. Até a suposta amante chegou a escrever também para a igreja, dizendo que o rapaz era inocente. Mesmo assim ele foi condenado e agora contesta na Justiça a decisão."

Para a advogada, conflitos dessa natureza só serão diminuídos quando as igrejas mudarem seus regimentos, tornando-os mais claros e garantindo aos freqüentadores o direito de serem ouvidos e se defender quando forem julgados em casos de desvio de conduta.

"O crescimento das igrejas foi acompanhado pelo aumento dos conflitos. Isso atinge a área do direito com o aumento das indenizações por danos morais, pessoais e até estéticos nas igrejas", relata.

Ainda segundo Andrea, a Justiça do Trabalho também vem sendo cada vez mais requisitada a manifestar-se acerca do vínculo trabalhista do pastor, obreiros, eclesiásticos.

"Há ainda processos criminais envolvendo membros das igrejas em crimes como injúria, difamação, escândalos de corrupção, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, entre outros delitos", finaliza.

Outro lado

O advogado da Congregação Cristã do Brasil, Paulo Sanches Campoi, afirma que, para exercer liderança na entidade, é necessário possuir comportamento ilibado.

O colaborador, que não é remunerado para exercer a função, não pode violar o estatuto da entidade e está sujeito a ser julgado por um conselho interno, formado pelos anciãos (espécies de pastores). Campoi nega, entretanto, que o julgado seja impedido de se defender diante dos líderes.

"O Conselho de anciães delibera e decide expulsá-la em caso de desvio e nós consideramos as decisões soberanas. Quem vai à Justiça contesta uma decisão divina", afirma o advogado.

Para ele, a constituição federal privilegia a liberdade de fé e, por esse motivo, o Estado não poderia julgar uma medida tomada nas igrejas.

"Há um desconforto quando a igreja vai ao banco dos réus. Quem vai à Justiça contra a entidade está, na verdade, contestando uma vontade de Deus também", argumenta.

------------------------------------------------------------------------------------------

Será que já existem "ditaduras da fé"?http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org/congregacao-crista-no-brasil-f2/advogados-contra-a-ditadura-da-fe-x-congregacao-crista-no-brasil-e-outras-denominacoes-t98.htm[url= ] [/url][url= ] [/url]

Admin
Admin

Mensagens : 1068
Pontos : 2506
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Advogados "contra a ditadura da fé" X Congregação Cristã no Brasil e outras denominações

Mensagem por Paulino em 16th Setembro 2010, 1:34 pm

Estamos em tempo dificil, Julgai entre Voz, a Liberdade de uma Vida livre, ferindo a Palavra de Deus, ou submeter a uma Vida casta, com a benção Divina. Não concordo com exclusão de membros, todos devem ter uma segunda Chance, este devera ser disciplinado conforme a Doutrina Biblica pregado em sua Igreja. Discordo de Punição sem direito de defesa, a Igreja deve cobrar isto, mediante exemplo dos proprios lideres que ensinam, seguidores devem temer a Deus e a sua Justiça, neste não havera nem sombra de Variação, Se ha um Julgamento, que comece pelos filhos, se a Vossa Justiça não exeder as Leis dos Homens, envão Platicam a Vossa Fé, Sejam Lideres, ou seguidores, vamos ser exemplo na Justiça, tanto dos Homens, como a de Deus, direito vai até a onde não oprime o direito alheio, devemos fazer melhor hoje, o que não fomos perfeito no Ontem. Paulino

_________________
Paulino


Paulino

Mensagens : 2116
Pontos : 5854
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 64
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Advogados "contra a ditadura da fé" X Congregação Cristã no Brasil e outras denominações

Mensagem por ┼EKhristos em 23rd Setembro 2010, 5:21 pm

Paz,

Como declarou Paulo... " Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja " Colossenses 1-23 e 24

Quem está cumprindo "na carne" o resto das aflições de Cristo?

Graça e Paz.

┼EKhristos

Mensagens : 786
Pontos : 1964
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 42
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Advogados "contra a ditadura da fé" X Congregação Cristã no Brasil e outras denominações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum