NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Tema: VIGILÂNCIA
Ontem à(s) 5:08 pm por Lourival soldado cristão

» EDVALDO OLIVEIRA ANDA MUITO AGITADO PARTE 2
17th Novembro 2017, 7:14 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 8
16th Novembro 2017, 11:00 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 7
16th Novembro 2017, 10:52 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 6
15th Novembro 2017, 4:15 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 5
15th Novembro 2017, 4:04 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 4
9th Novembro 2017, 7:42 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 3
9th Novembro 2017, 7:38 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 2
9th Novembro 2017, 7:31 pm por Jahyr

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Quem está conectado
88 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 88 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30096 mensagens em 13025 assuntos

Irmã é Expulsa da Orquestra mesmo havendo necessidade! Uma irmã que é oficializada e mora nos EUA, veio para o Brasil, pediu para tocar na igreja o ministério não deixou e ninguém soube lhe responder o exato motivo por que ela não poderia tocar!

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Irmã é Expulsa da Orquestra mesmo havendo necessidade! Uma irmã que é oficializada e mora nos EUA, veio para o Brasil, pediu para tocar na igreja o ministério não deixou e ninguém soube lhe responder o exato motivo por que ela não poderia tocar!

Mensagem por Lourival soldado cristão em 22nd Setembro 2010, 3:05 pm

Irmã é Expulsa da Orquestra mesmo havendo necessidade!



Uma irmã que é oficializada e mora nos EUA, veio para o Brasil, pediu para tocar na igreja o ministério não deixou e ninguém soube lhe responder o exato motivo por que ela não poderia tocar!

Ai ela foi estudar na Itália em 2003, levou uma carta de apresentação a onde diz que ela tem bom testemunho e é violinista oficializada nos EUA. Ela congregou na Itália e tocou normalmente, por que la mulher toca. Nesse período ela foi para Franca, levou o instrumento na igreja, e o ministério não deixou ela tocar citando seguir o Brasil. Tinha apenas 2 músicos na igreja e ela passou o culto com a caixa de violino fechada do lado dela sem poder tocar simplesmente por ser mulher. Ela congregou em Paris, Mulhouse, Luxembourg, Londres, levou o violino em todos cultos e obteve a mesma resposta: Aqui mulher não toca, porque seguimos o Brasil. Então ela ficava com a caixa de violino fechada ao lado dela, sendo que nessas igrejas todas nunca havia mais que 10 músicos, ou seja tinha muita necessidade.

Em 2005 ela escreveu cartas para os anciões da CCB do Brás dizendo o ocorrido na Europa, e eles a ignoraram!!!

Ela escreveu mais de quatro cartas ao todo e apenas quando ela disse que isso era discriminação e que a igreja podia ser processada por isso e pedindo uma permissão para tocar em qualquer lugar do mundo. Então o ir. Jorge Couri respondeu a ela dizendo que não é discriminação, que a igreja não pode ser processada e que não dava permissão a ela tocar e fim de papo!!!

Nesse período ela conversou com diversos anciões, encarregados e nenhum sabia dizer o porque desse ensinamento. Ela então começou a usar o Orkut e a movimentar um grupo de pessoas para escrever carta ao Brás pedindo uma mudança.

O ir. Jorge recebeu diversas cartas de protesto, e não gostou nem um pouco. Ela foi para o Brasil e ligou para ele perguntando se iam deixar ela tocar e ele disse que de maneira nenhuma!!!
Disseram que ela estava com rebeldia incitando a irmandade a rebelar contra o ministério que devia esquecer isso e que os irmãos tem a guia de Deus, etc (Soberba eles são tão infalíveis que proibiram até de dar gloria Deus na Igreja graças a cartas de diversos irmão os corrigindo temos novamente o direito de dar Gloria)

E que estava de viagem mas quando voltasse conversaria com ela. Nesse período teve ensaio regional, local, aonde meninos de 6 anos que estão aprendendo a musica puderam tocar, e quando ela pediu ao ministério local se pelo menos no ensaio eles não deixavam ela tocar eles disseram que não. Ela foi embora antes dele voltar.

E em 2007 ela foi estudar na Franca, conversou com o ancião da comum dela e contou que iria levar o instrumento na igreja e tocar mesmo sem os irmãos deixarem e o mesmo foi extremamente a favor dela tocar e deu uma carta dizendo que ela era oficializada. Ela foi congregar em Paris, entrou com o instrumento, sentou do lado do órgão, abriu a caixa, e o encarregado veio dizer que ali mulher não tocava!

Ela perguntou "vocês tem comunhão com a Congregação Crista nos EUA? se tiver, eu tenho uma carta que diz que sou oficializada e o irmão me perdoa mais eu vou tocar." Ela ajoelhou para orar, e quando levantou o ancião veio, bem rudimento dizendo bem alto "Aqui irmã não toca!!!" ela tentou falar com ele mas ele só gritava (literalmente) isso, ai os músicos começaram a tocar um hino, e ela pegou, colocou o violino no ombro e conseguiu tocar três notas, mas o irmão grosseiramente segurou a mão dela com o arco, gritando que ela não tocaria ali.

Antes do culto começar esse mesmo ancião subiu, e falou que tinha uma irmã dos EUA querendo tocar mas que naquele pais mulher não tocava, que ela era uma rebelde, que dizia que tinha carta de apresentação mas que só pela sua atitude dava para ver que ela tinha um horrível testemunho e que se ela insistisse em tocar ele seria obrigado a tirar ela e o violino para fora da igreja a forca.

Como ela ia tocar, para poupar o serviço, ela mesma se retirou. A irmandade toda ficou a favor dela e achou um absurdo aquilo, tanto que os diáconos correram para fora pedindo para ela por favor entrar. Só q o ancião veio também para fora, foi extremamente grosso com ela, dizendo que era ele quem mandava naquela igreja, que ele era o ancião e que tinha ensinamento que irmã não podia tocar. Quando ela argumentou com ele dizendo que se havia um ensinamento discriminativo que alem de tudo não tinha base Bíblica e por isso ela não seguiria porque na Bíblia estava escrito que as filhas de Cora tocavam no templo ele dize assim: "Deixa a Bíblia pra la!!"

Ela obviamente não retornou ao culto, não congregou mais na Franca, mais congregou na Itália e em Portugal e tocou em ambos lugares por que la irmãs tocam.

Agora depois do ocorrido, esse irmão de Paris, telefonou para o ir. Jorge Couri e relatou tudo. Ela foi pro Brasil logo em seguida, conversar com o ir. Jorge pessoalmente e novamente ele disse que ela não poderia tocar, não deu explicações, e falou que se ela levasse o instrumento na igreja e tentasse tocar que ele diria a irmandade que ela era uma rebelde.

Enquanto ela estava no Brasil, o ministério da igreja que ela freqüenta no Brasil chamou o noivo dela em um quartinho sem ela saber, e sem chamar ela para ela se defender. O ministério tinha um arquivo basicamente com tudo que ela já escreveu no Orkut, com copias das cartas que ela mandou ao ministério, e-mails e falou para ele ver bem se queria se casar com uma rebelde e para ele tentar conversar com ela que se ela não o ouvisse significaria que no futuro como esposa não daria ouvidos aos conselhos dele e para ele ver bem se era uma esposa assim que queria ter a seu lado. Ai vemos que o ministério tenta manipular as pessoas ao redor daqueles que estão causando "problemas" ao invés de falar com ela diretamente, assim enfraquecendo a pessoa. E é obvio que muitos entre a irmandade começaram a falar mal dessa irmãzinha e da família dela só por causa disso.

O ir. Jorge então ligou para o ir. Arno presidente dos anciões dos EUA, contanto o que ela fez em Paris segundo o relato do ancião de la claro, e dizendo que ela tinha sido desrespeitosa quando conversando com ele no Brasil. O mesmo ligou para o ancião da comum dele dizendo para ele chamar a atenção dela e dizer q se ela continuasse com esse movimento e fazendo essas coisas ia perder a liberdade nos EUA. O ancião local achou um absurdo e dize que jamais diria isso a ela q se ele quisesse que ele falasse. Então o ir. Arno escreveu uma carta dizendo isso a ela que ou ela parava ou ela ia ter que fazer "campanha" para tocar nos EUA, ele não perguntou o que aconteceu na Franca nem como foi a conversa com o ir. Jorge, não deixou ela se defender e dizer o lado dela, simplesmente ele deu somente ouvido aos anciões.

Então, você vê uma Irma de bom testemunho, que nasceu na igreja, que é oficializada, da aula de graça na igreja a muitos anos, é auxiliar de jovens, sofre uma humilhação dessa e uma perseguição dentro da própria igreja simplesmente pelo desejo de tocar no mundo todo e de exercer o ministério que ela tem. Porque um musico homem oficializado pode tocar em toda parte do mundo e porque o tratamento diferente com as irmãs oficializadas e com as irmãs que moram no Brasil e não tiveram essa chance de se oficializar?? "

Deus abençoe e espero que tente me compreender. Essa causa é algo que esta no meu coração mais do q você pode imaginar, porque eu senti na pele o que é ser discriminada apenas pela meu gênero, e isso é algo muito dolorido e sensível para mim.

É que nos outros países faltam músicos é por isso que elas tocam!
Resposta: Caro irmão não se deixe enganar por essa grande mentira!
Se você estudar um pouco mais sobre a cultura em outros países, vai descobrir que é ensinado musica nos tempos de escola em sala de aula.
Em alguns desses países os alunos são simplesmente obrigados a tocar pelo menos um instrumento para se formar.

Prova disso é que as melhores bandas de sucesso vêm tudo de fora do Brasil, em sua grande maioria de países como os EUA onde as irmãs tocam até hoje! (Pare e pense vai lembrar de inúmeras bandas...)

Note nas fotos a seguir a irmãzinha tocando Flauta na igreja é a mesma que se apresenta na escola em sua aula de Musica, veja como é real o fato que nos países evoluídos onde elas tocam até hoje não faltam músicos, pois aprende na escola dês de pequenos a tocar partituras e instrumentos musicais...


http://www.ccbverdade.com.br/irmaexpulsa.htm
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11158
Pontos : 24614
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Irmã é Expulsa da Orquestra mesmo havendo necessidade! Uma irmã que é oficializada e mora nos EUA, veio para o Brasil, pediu para tocar na igreja o ministério não deixou e ninguém soube lhe responder o exato motivo por que ela não poderia tocar!

Mensagem por Lourival soldado cristão em 22nd Setembro 2010, 3:06 pm

Um Ancião de fora do Brasil afirmou:
O Brasil é o pais do carnaval, onde as mulheres são exibidas e usadas como objetos de satisfação do homem, aqui em meu país não existem esses comercias de cerveja que só exibem mulheres seminuas e os ídolos das crianças não são atriz pornográficas, inclusive na Fraça é proibido usar biquíni brasileiro em clubes e praias por ser tão pequenos! (É proibida a venda e o uso de roupas de banho tão escandalosas)

Em meu meu país ainda nos beijamos com ósculo santo homens com mulheres e mulheres com homens por que o mandamento é esse!

Quero lhes prevenir para que tomem cuidado com as opiniões pessoais criadas para explicar o assunto sem base alguma, até mesmo cooperadores e anciões criam de sua própria imaginação a resposta mais conveniente para explicar o assunto quando não sabem a resposta.

E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.
(Lucas 11 : 46)
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11 : 30)

Agora temos que nos unir e impor, tomar atitude e forçar o Brás a aceitar o que é Justo e Correto!

Miriam louvou a Deus com o tamborim e todas as mulheres foram atrás dela tocando tamborins e dançando
( Êxodo 15:20).
Também vemos em 1o Crônicas 25:5-6 que as três filhas de Heman assim como os catorze filhos estavam do lado do pai, na casa de Deus, isso é no lugar de oração, e todos, louvavam a Deus com cimbalos, salterios, harpas, para o serviço na casa de Deus (ou seja dentro do Templo).
E ainda mais em Salmos 68:25 diz que os cantores iam adiante, e os músicos depois deles e no meio deles estavam as donzelas tocando timbales. Sem mencionar os Salmos que dizem para que todos que tem fôlego louvar a Deus e não restringe o gênero da pessoa.

- GÁLATAS, 3 , 28 - Nisso não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

- ROMANOS, 2, 11 - porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Recado as Irmãs do Autor do Site

Irmãs eu peço a vocês em nome do Senhor Jesus!!!
tomem iniciativas eu autor do site sou homem não preciso tocar mas estou lutando por essa causa!
Eu nem preciso! vocês que são mulheres não deixem isso ficar assim, se não querem tocar em nome das suas irmãs que querem e das que estão sofrendo lutem por elas pensem em suas filhas que no futuro podem sofrer com isso por favor enviem cartas ao Brás!

*Oficial motivo da censurara eles acusam suas esposa e filhas e Irmãs de ser instrumento do Diabo! *

TÓPICO DA ASSEMBLÉIA DE 1961
O Senhor tem esclarecido aos irmãos anciães de as excluírem dos conjuntos musicais, a não ser no órgão, ficando assim impedida toda e qualquer oportunidade para o inimigo causar dano à Obra de Deus.

Aprovada pela Resolução n 34/180, de 18-12-1979 - Nações Unidas
“Para os fins da presente Convenção, a expressão "discriminação contra as mulheres" significa toda distinção, exclusão ou restrição fundada no sexo

Mesmo que esses comentários causem polemicas ou divisão a verdade tem que ser dita por amor da palavra de Deus!
É mais importante defender a palavra de Deus do que acobertar os erros cometidos pelo homem da CCB!

(Mateus 10 versículos diversos)
34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
41 E quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.

Mateus (10:39)
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
(Mateus 10 : 38)
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
(Mateus 25 : 30)
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Enviar cartas para: Rua Visconde de Parnaíba, 1616
Brás Sao Paulo Cep 03164-300 Brasil
ou Cx. Postal 67511 - Cep 03102-970
http://www.ccbverdade.com.br/irmaexpulsa.htm
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11158
Pontos : 24614
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Irmã é Expulsa da Orquestra mesmo havendo necessidade! Uma irmã que é oficializada e mora nos EUA, veio para o Brasil, pediu para tocar na igreja o ministério não deixou e ninguém soube lhe responder o exato motivo por que ela não poderia tocar!

Mensagem por Lourival soldado cristão em 27th Setembro 2010, 8:27 pm

Este impresso tem o objetivo de esclarecer aos queridos irmãos o real motivo do por que elas foram censuradas da orquestra, e acabar com anos de fofocas criadas pelo povo e até mesmo por membros do ministério que por falta de esclarecimento criaram diversas respostas para tentar justificar tal fato, e dizer como reconquistar o direito de manifestar o Dom que Deus deu a Igreja.

As orquestras no Brasil começaram em 1932 quando foi “Sentido da parte de Deus” que irmãs e irmãos deveriam compor a orquestra.
Quando o Espírito Santo fundou nossa Igreja ele revelou que não deveria ter distinção de sexo veja o nosso oficial estatuto no Art 1º a afirmação:

Estatuto da C.C feito pelos irmão antigos através da Guia dos Espírito Santo
- Art. 1º - A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, é uma comunidade religiosa fundamentada na doutrina apostólica (Atos 2:42 e 4:33), apolítica, sem fins lucrativos, constituída de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo,
Atualmente as irmãs tocam nas orquestra em mais de 30 de países! Todas Congregações Cristã com o a mesma doutrina que a nossa só que em outros países,


Vejam o motivo oficial do por que as irmãs pararam de tocar em nossa orquestra

As irmãs pararam de tocar por causa de pequenas birrinhas que avia entre elas no passado, o que hoje se tornou um problema ainda maior, devido às filas que se formam para as irmãs tocar um único instrumento, uma única vez durante o culto, em igrejas maiores como das grandes capitais só conseguem tocar um único hino uma vez durante por mês.

Vejam o tópico
TÓPICO DA ASSEMBLÉIA DE 1961

- INSTRUMENTOS MUSICAIS - .... Existem irmãs que estudam harmônicas, porém convém deixar claro a todos que nas congregações só é permitido a irmãs tocarem órgãos. Outros instrumentos podem estudar e são livres, porém só para tocarem em suas casas. Sabe-se que uma irmã diz haver tido uma revelação para tocar harmônica nos cultos, está errado, pois os irmãos anciães se sentiram há tantos anos em os tirar. Estará ela então certa e os irmãos anciães errados? - O Senhor tem esclarecido aos irmãos anciães de as excluírem dos conjuntos musicais, a não ser no órgão, ficando assim impedida toda e qualquer oportunidade para o inimigo causar dano à Obra de Deus.

Na prática essa censura não ocorreu cem por cento, pois em alguns pontos do Brasil as irmãs ainda tocam alguns instrumentos além do órgão; Exemplo disso ocorre no Rio Grande do Sul, cidade de Santa Maria e Santa Catarina, onde as irmãs tocam acordeons e tocam outros instrumentos em Guajara Mirim Rondônia, pois é fronteira com a Bolívia e as irmãs da Bolívia atravessam a fronteira para o Brasil e junto com algumas do Brasil tocam lá assim como temos ainda a irmã ANA SPINA, que é encarregada regional.
A decisão da censura foi tomada de modo unilateral, sem aprovação e comunhão de todos e desrespeitando o artigo 2 de nosso estatuto
No 2º, encontramos:
“A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não depende de outras instituições quer no País, quer no estrangeiro, porém, conserva comunhão espiritual com comunidades religiosas no exterior que professam a mesma Fé e Doutrina.

Deixo claro que não foi respeitado o 2º artigo, pois foi uma decisão tomada sem comunhão e aprovação das congregações nos outros países e em muitas cidades do Brasil.
Prova disso é que elas tocam em mais de 30 países e em algumas cidades do Brasil ate os hoje!
Não se ofendam de dizer que foram irmãos machistas, lembro aos queridos irmãos que antigamente em meados de 1950 a própria lei Brasileira permitia matar uma mulher se pega em adultério sem punição alguma ao assassino.
Para se ter uma idéia de como era na época lembro lhes que mulher seja de qualquer religião não podia usar calça nem mesmo para trabalhar! ( Época que ocorria diversos acidentes por usarem saias em linha de montagem)
O dia internacional da mulher foi criado quando um grupo de machistas queimou uma fabrica onde trabalhavam mulheres matando todas queimadas, por achar que era pecado ter mulheres trabalhando...
A decisão da censura das irmãs na orquestra foi influenciada por irmãos como ancião de campinas que pregavam que as irmãs não podiam ter carta de motorista, carteira de trabalho assinada. (Ancião que até hoje não fez retratação dizendo que errou em Dizer que foi Deus revelou tais censuras a ele)
Comentário:

Prezados irmãos, não há como acreditar que tal ensinamento possa ainda prevalecer. Primeiro porque no tempo do irmão Louis Francescon, o dom dado para as irmãs eram aceitos. Segundo histórico por ele relatado uma irmã teria interpretado uma profecia sobre perseguição aos irmãos da Itália e tudo se cumpriu. Quando procurava algum verso bíblico para colocar na igreja, ele falava em línguas, uma irmã interpretou dizendo que não precisava verso bíblico nenhum, mas apenas que usasse o dístico: “Em Nome do Senhor Jesus” (Tópico nº 03 da Assembléia de 1970).

Veja outro exemplo de como Deus usava das irmãs
TÓPICOS - 37ª ASSEMBLÉIA DE 27 A 31 DE MARÇO DE 1972.
Quanto às irmãs auxiliares, tem liberdade para exortar a palavra nas reuniões para jovens e menores. Desde o princípio o Senhor tem se usado delas. Deixemos o dom de Deus operar.

TRECHO DO TÓPICO DA ASSEMBLÉIA DE 1961
“Os irmãos anciães se sentiram há tantos anos em os tirar. Estará ela então certa e os irmãos anciães errados?”
Eu respondo lhes fazendo uma pergunta, estariam os senhores certos e os anciões dos mais de 30 países onde elas ainda tocam nas orquestras todos errados?
Dizer que só o Brasil esta certo é o mesmo que dizer que são 30 vezes melhores do que os 30 países onde elas ainda tocam e mais guiados do que eles, isso não daria a noção de soberba?

Soberba(ê) [F. subst. do adj. soberbo.] Substantivo feminino.
1.Elevação ou altura de uma coisa em relação a outra.
2.Orgulho excessivo; altivez, arrogância, presunção, sobrançaria, sobranceria.

Sabemos que essa irmã que sentiu de tocar não era a única que avia sentido, apenas uma das poucas que teve coragem de dizer o que sente, já as outras por estarem tão oprimidas com tanta censura em nosso Brasil e tiveram medo de manifestar o que sentiram em seus corações da parte de Deus.

Lembro lhes mais uma vez que nesta época a lei não permitia mulher trabalhar, votar e dar opinião em nada.
Eram anos de ditadura onde a mulher não podia nem mesmo dirigir, onde não existia a delegacia da mulher, onde a mulher não podia nem mesmo se separar nem por motivo de adultério, eram anos onde era, proibido todos termos pensamentos críticos, fazer musicas criticando a política e toda forma de publicidade ou imprensa.
Hoje estamos preparados para Admir que Anciões como o de campinas que pregava que as mulheres não podiam ter carteira de trabalho assinada e dirigir no púlpito foi um machista
A decisão da censura das irmãs na orquestra foi feita na época em que os machistas mandavam em tudo, por isso devemos rever esse conceito já que não estamos mais nos tempos de ditadura, já evoluímos, mas continuamos com a censura...

TRECHO DO TÓPICO DA ASSEMBLÉIA DE 1961
O Senhor tem esclarecido aos irmãos anciães de as excluírem dos conjuntos musicais, a não ser no órgão, ficando assim impedida toda e qualquer oportunidade para o inimigo causar dano à Obra de Deus.

Se analisarmos as intrigas, isso não é exclusividade das irmãs, sabemos de muitos irmãos que também brigam!
Um exemplo recente é o que aconteceu com os dois anciães da cidade de Castro-PR, irmão Antonio dos Santos e Abalduino Rafael do Amaral, os quais trocaram socos e pontapés dentro da igreja e continuam tranquilamente exercendo seus ministérios.

Os homens de nossa igreja não são punidos por nepotismo, furtos de coletas, sair no soco dentro da igreja, planejar planos diabólicos para tomar cargo do outro como o nosso Presidente Curi fez com Nicolau, mas as mulheres estão a mais de 50 anos sendo punidas cortadas das orquestras por simples birrinhas do passado!

As alegações de alguns anciães que teriam impedido as irmãs de integrarem as orquestras no Brasil, sob o argumento de que não tem espaço na igreja ou porque as irmãs são briguentas, ficou comprovado que não procedem.
Analisando as inúmeras congregações existentes pelo Brasil a fora, conclui-se facilmente que existem muitas delas que nem tem músicos. Em outras tem poucos músicos e sobram lugares.
Estive congregando em varias igrejas de SP Capital como a do Jardim Felicidade onde só tinham 4 músicos. mesmo nas grandes capitais em bairro mais afastados do centro é perfeitamente possível perceber a falta de músicos, prova que falta musico é o constante pedido dos encarregados de orquestras durante os cultos pedindo aos pais que levem seus filhos as aulas de Bona por que faltam músicos nas igrejas

Mais uma vez digo que o ministério é falho e que Deus permite que o diabo entre até na presidência da igreja e culpados são aqueles que nada fazem para mudar o que esta errado devemos não apenas orar e sim também vigiar e cobrar providencias!
Agora se você quiser ficar só orando pode ficar tem pois tem gente trabalhando para seu conforto conseguindo conquistas como a volta da permissão de dar Gloria Deus na Igreja

Veja um trecho da carta entregue aos principais Anciões do Brasil Pela Policia que mostra claramente como o ministério é falho e precisa de nossa ajuda e intervenção em alguns casos

“Há notícias de que mesmo sabendo dos escândalos, nossos atalaias, os anjos da igreja, os ungidos de Deus, vem se omitindo. Uns por conivência, outros por interesses pessoais, outros por temerem troca de acusações e outros, simplesmente por medo.”

Algumas irregularidades estão vindo a público; algumas graves, como vendas de ministério de ancião e diácono, em São Paulo e no Paraná. Hoje fala-se até em uma tabela. Em São Paulo: R$ 40.000,00 para diácono e R$ 50.000,00 para ancião. Diversos anciãos estariam aposentados usando documentos falsos junto ao INSS, tendo já irmão condenado e preso por tal motivo. Está também ficando comum o desvio de dinheiro por parte principalmente de diáconos, com cobertura de alguns anciãos, exemplo do que vem ocorrendo no Brás em São Paulo, onde já tem inquérito na Polícia (Inquérito nº 38/2006 - Delegacia do 8º Distrito Policial - Belenzinho); Sorocaba e Votorantim. Abusos nos julgamento de casos, quando anciãos “sentam”, “demitem” sem as devidas cautelas e até ameaçam irmãos fazendo renunciar ao ministério; principalmente os mais humildes e os que tem mais dons de Deus.

“Ficou constatado que em São Paulo, o diácono JEREMIAS GUIDO, seu filho que era seu auxiliar, RUBENS GUIDO, com anuência do ancião presidente nacional da entidade, JORGE COURI, se apropriaram da importância comprovada de R$ 70.006,59; valor que passou a constar na contabilidade como direitos realizáveis (conta 104) e títulos a receber (conta 1041); porém a entidade nada fez para reaver tal importância (emprestada). Os líderes mencionados usaram tal valor para benefícios próprios. Registrado ocorrência policial por crime de apropriação indébita (IP 38/2006 - 8º Distrito de São Paulo - Belenzinho - DIPO 3 - Seção. 3.2.4 050.06.24064-4 - Proc. 1670/2006 - 16ª Vara Criminal de São Paulo). Ao saber da investigação, Jeremias e Rubens, sob a orientação de Jorge, assumiram a fraude, assinando termo de confissão de dívida; porém não saldaram o débito; sendo ambos formalmente indiciados. O Ministério Público de São Paulo aguarda apenas a atualização do valor para oferecer denúncia.”

“As acusações são sérias, graves e infelizmente comprovadas, inclusive com documentos. São fatos que envolvem diretamente o ancião JORGE COURI,
comprovam a trama diabólica perpetrada pelos referidos “servos”, quando em meados de 2001, teriam ludibriado o conselho de anciães para derrubar e “sepultar” JOSÉ NICOLAU, acusado de tentar práticas homossexuais.”

“O plano foi estabelecido sob as instruções diretas de COURI, que cuidadosamente passou as instruções com todos os detalhes, no interior de seu próprio apartamento; ficando apenas em aberto o preço total da traição”

Graças a Deus que pelo menos SERGIO, sentiu o peso da consciência e como Judas Iscariotes, resolveu se retratar, ainda que tardiamente; assumindo a sua parcela de culpa, ficando com o preço da traição, quase vinte mil; um total de um pouco mais de R$ 19.300,00.

“Mateus 15:14   Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.”
Não devemos ter uma fé cega nos homens do ministério somente em Jesus Cristo por que só ele é perfeito!

Resumindo: O Presidente da CCB junto com Presidente dos Diáconos roubaram + de 70 mil de nossa coleta e, além disso, assumiu a presidência após pagar para o Sergio difamar o Ex-presidente Nicolau, assim ele tomou seu posto e virou o novo presidente internacional da nossa igreja
E teve muitos que tiveram a coragem de por Deus no meio dizendo que Deus teria Revelado Curi para Presidente, Já vai se passar mais de 8 anos que isso esta acontecendo e ninguém teve revelação que isto estava acontecendo então quem sabe também com relação as irmãs não seja falta de guia de Deus ou Falta de coragem deles devolverem as irmãs o direito nas orquestras ?

Existe um grupo muito amigo da obra de Deus formada por Delegados, Juízes e promotores e advogados os http://www.jurista-ccb.com.br/
Este grupo esta tirando aos poucos os lobos vestidos com peles de ovelhas da igreja. Onde tem diversos casos de furtos em investigação feitos por homens e não mulheres, outros grupos denunciaram, nepotismo em varias cidades do Brasil feito por homens e não por mulheres.
Homens sendo investigados, vários casos comprovados como do diáconos na cidade de Astorga que desviam coletas e muitos outros todos feitos por homens e não mulheres!
Por favor, não digam nunca mais que deixar as irmãs tocarem ou ter mais liberdade é deixar o inimigo entrar na igreja!
Faço questão de provar que tem lobos vestidos com pele ovelha em nosso meio do sexo masculino para que não pensem mais que deixar as mulheres ter mais liberdade em nossa igreja é dar liberdade para inimigo causar dano à Obra de Deus.
A verdade é que o inimigo se manifesta principalmente através dos Homens então é completa injustiça censurar as mulheres dizendo que são elas intrometidos do inimigo sendo que elas são as mais pacificas...

Mesmo que esses comentários causem polemica ou divisão a verdade tem que ser dita! (Mateus 10 versículos diversos)
34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
41 E quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
É mais importante defender Jesus e o que sentimos em nosso coração do que qualquer costume adotado pelo homem da CCB que possa estar errado, devemos ter coragem de dizer o que sentimos e defender acima de pai, mãe, ou qualquer coisa.

Acredito que não dar atenção a tal assunto é Negligencia e Covardia com as mulheres, nos comportando como parasitas preguiçosos dentro da igreja sem iniciativa e censo critico, estamos acomodados de mais!
Afinal já faz mais de meio século que as irmãs estão sofrendo com essa censura, estamos escarnecendo com elas. Até quando isso vai ficar assim? Até quando esse egoísmo vai continuar ? Quando vamos nos questionar ? quando vamos mudar ?
Negligência ( Substantivo feminino.)
1.Desleixo, descuido, incúria. 2.Desatenção, menoscabo, menosprezo. 3.Preguiça, indolência

Egoísta
Que trata só dos seus interesses, amor excessivo ao bem próprio, sem consideração aos interesses alheios.

Covardia [ De covarde + -ia1.] Substantivo feminino.
1.Falta de coragem; medo, timidez, poltronice. 2.Fraqueza de ânimo; pusilanimidade.
3.Ânimo traiçoeiro. [F. paral.: cobardia; sin. ger.: covardice.]

Escárnio [De escarnir.] Substantivo masculino.
1.V. zombaria. 2.Menosprezo, desprezo, desdém. [Sin. ger.: escarnecimento

Acomodado:
Ajustado a uma situação sem estar, ou não estando inteiramente, de acordo com ela; adaptado:

Preguiça [Do lat. pigritia.] Substantivo feminino.
1.Aversão ao trabalho; negligência, indolência, mandriice.
2.Morosidade, lentidão, pachorra, moleza.

Parasita:
Indivíduo que não trabalha, habituado a viver, ou que vive, à custa alheia..

(Provérbios 1 : 22) “Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?’’


Vejamos aqui as fofocas e ditados que o tempo criou

1 - A bíblia diz que elas não podem tocar!
Resposta:  Isso é mentira!
Vejam o que diz bíblia: Miriam louvou a Deus com o tamborim e todas as mulheres foram atrás dela tocando tamborins e dançando (Êxodo 15:20). Também vemos em 1o Crônicas 25:5-6 que as três filhas de Heman assim como os catorze filhos estavam do lado do pai, na casa de Deus, isso é no lugar de oração, e todos, louvavam a Deus com cimbalos, salterios, harpas, para o serviço na casa de Deus (ou seja dentro do Templo).
E ainda mais em Salmos 68:25 diz que os cantores iam adiante, e os músicos depois deles e no meio deles estavam as donzelas tocando timbales. Sem mencionar os Salmos que dizem para que todos que tem fôlego louvar a Deus e não restringe o gênero da pessoa.
- GÁLATAS, 3 , 28 - Nisso não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
- ROMANOS, 2, 11 - porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Se assim não fosse por que o Estatuto oficial da CCB diz sem distinção de SEXO ?
Estatuto da C.C feito pelos irmão antigos através da Guia dos Espírito Santo
- Art. 1º - A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, é uma comunidade religiosa fundamentada na doutrina apostólica (Atos 2:42 e 4:33), apolítica, sem fins lucrativos, constituída de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, nacionalidade, raça,

Todos esses  boatos começaram por isso " AS MULHERES ESTEJAM CALADAS NAS IGREJAS; PORQUE NAO LHES E PERMITIDO FALAR; MAS ESTEJAM SUJEITAS, COMO TAMBEM ORDENA A LEI ". I CORINTIOS 14- V. 34.
Esta referencia Bíblia diz apenas que as mulheres não podiam falar nas igrejas, que é usada pelos inventores machistas que acrescentam as palavras tocar também não pode.
Esta lei não é oficialmente seguida pela a CCB prova disso é que as mulheres testemunham! Não é verdade?
COMO TAMBÉM ORDENA A LEI: que lei seria esta ?
Esta lei era a antiga lei que não vale mais criada pelos romanos machistas antigos.
Esta lei romana dizia que mulher também não poderia: estudar, votar, trabalhar receber salário, dar sua opinião ou pensar de mais, casar com moças novas para ter satisfação sexual e quando se tornassem mais velhas poderiam colocá-las em regime escrevo cuidando dos animais da casa da fazenda sem salário e casar com outra mais nova.
Eles eram totalmente machistas e não foi  Jesus que foi o único perfeito que inventou essa lei Romana!
Jesus não escolheu apostolas mulheres por que a Lei da época proibia uma mulher falar a multidões mesmo que para falar de assuntos não religiosos.


2- Não tem espaço para elas tocar, vai virar uma bagunça ?
 Resposta:  Claro que tem sim e muito espaço, veja nas fotos das orquestras da CCB de outros países como é fácil!

 Uma orquestra sinfônica oficial é sinônimo de cultura, se eles conseguem organizar mulheres nas orquestrar então quem nos somos que não conseguimos burros?  Note nas fotos que isso nunca foi um problema para os irmãos de outros países...
 Jamais poderemos nos dizer guiados pelo Espírito Santo se não formos capazes de organizar uma orquestra com irmãos e irmãs, se as orquestras sinfônicas clássicas conseguem por que nós não conseguiríamos? Ainda mais sendo um povo guiado pelo Espírito Santo!
Em um banco que senta 4 a 5 homens violinistas também sentam se 4 a 5 mulheres violinistas, e quando falta músicos no banco é logo ocupado por irmãos que não são músicos, nenhum banco é reservado a músicos ausentes, assim que se tem certeza de sua falta pode ser preenchido por irmãos não músicos imediatamente

Vejam na foto ao lado da CCB nos EUA que fala por si só, prova duma vez por todas que não falta espaço nem músicos e é perfeitamente possível organizar uma orquestra grande com mulheres em países de cultura no meio de irmãos de boa vontade!
Como disse um dos ancião dos EUA a desculpa no Brasil é que não da por que somos Brasileiros...
Duma vez por todas, irmãos que acreditam que é por questão de falta de espaço ou necessidade cadê a circular ou documento que prove isso? Eles não existem!
Basta verificar junto ao IBGE que temos mais de 26 mil igrejas evangélicas só no Brasil onde mais de 5 mil delas tem orquestras sinfônicas e conseguem organizar mulheres com perfeição e comunhão em seus cultos.
Para os que insistem em dizer que o espírito Santo não é capas de nos guiar para constituir novamente uma igreja com orquestra com mulheres veja nessas fotos um dos vídeos mais assistidos no Youtube de uma igreja parecida com a nossa onde tocam com perfeição uma orquestra com homens e mulheres e um coral afinadíssimo!...









Comunidade Evangélica Luterana da Cruz, Petrópolis, Porto Alegre, http://www.youtube.com/watch?v=c5uYrQjPM8k
Se as outras igrejas evangélicas conseguem por que nós não conseguiríamos?
Veja nas fotos abaixo mais exemplos de 3 igrejas evangelicas diferentes com orquestra simfonica onde eles conseguiram organizar perfeitamente com comunhão mulherses em suas orquestas.
E eu lhes pergunto o que nos impede de conseguirmos fazer até melhor se nós nos dizemos a verdadeira igreja de Deus na terra?

Vendo essas fotos fica mais do que claro que não é o Espirito Santo na boca de quem fala que não é possivel e não temos necessidade e sim a falta de conhecimento sobre o assunto a preguiça o egoismo e a negligencia...
( A culpa de tudo isso é do povo ACOMODADO que nunca questiona nada e nunca procura saber de nada...)
(São Lucas 12,56)
Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente?
Será que Deus vai ter que descer do céu para lhes dizer o que o próprio bom censo já diz?
Que se em outros países elas tocam tão bem como vemos nas fotos e vídeos, é por que não faltou espaço, pois o mesmo espaço que uma mulher normal ocupa é o mesmo que um homem normal ocupa.
Se cabem 4 a 5 irmãos do lado direito tocando violino também do lado esquerdo caberão 4 a 5 irmãs tocando
Fica mais do que claro que é preconceito, machismo e discriminação ou até mesmo falta de cultura e capacidade dizer que no Brasil não tem como.


http://www.youtube.com/watch?v=7P94v8AU3Og
Estou dizendo com isso que se eles conseguem como nos poderemos nos dizer a Graça de Deus se nem mulheres somos capazes de organizar em uma orquestra e outras igrejas conseguem até coral? Somos ou não somos guiados por Deus?
Definitivamente se outras igrejas de doutrinas diferentes conseguem, nos também conseguimos!
E se as Congregações em outros países conseguem então a desculpa é que Brasileiro não é capaz por que somos preguiçoso
Não somos os únicos evangélicos do Brasil a ter orquestra sinfônica, temos mais de 26 mil igrejas evangélicas segundo o IBGE
Nos meus estudos conheci varias igrejas com orquestra sinfônica, outras com banda e orquestra, mas de todas as igrejas que já visitei até hoje a CCB do Brasil é a única onde encontrei tal machismo com as mulheres, censurando as com tanto escárnio exigindo delas até que paguem suas aulas de órgão enquanto os homens estudam de graça e tocam livremente.

Também disponível no site do Youtube vídeo das irmãs da CCB tocando em outros países e também de outras igrejas evangélicas onde poderão ver que o único motivo para não fazermos o mesmo e até melhor aqui no Brasil é o machismo e a negligência!
Texto completo com esclarecimentos e copia do primeiro panfleto distribuído sobre o assunto em Rio Preto no Site www.ccbverdade.com.br
Disponível para Download em formato.DOC dossiê Completo sobre o assunto no Site www.ccbverdade.com.br

Veja o Vídeo no Youtube da Congregação em outros Países


http://www.youtube.com/watch?v=StCk_ByyenU http://www.youtube.com/watch?v=cGi9BFGrr-A


3- É que nos outros países faltam músicos é por isso que elas tocam!
Resposta:  Caro irmão não se deixe enganar por essa grande mentira!
 Se você estudar um pouco mais sobre a cultura em outros países, vai descobrir que é ensinado musica nos tempos de escola em sala de aula.
Em alguns desses países os alunos são simplesmente obrigados a tocar pelo menos um instrumento para se formar.
Prova disso é que as melhores bandas de sucesso vêm tudo de fora do Brasil, em sua grande maioria de países como os EUA onde as irmãs tocam até hoje!

Já em alguns paises da Europa onde realmente faltam músicos ainda assim elas não podem tocar vejam o Relato
Sobre a questão de ter POUCOS músicos nos outros países, uma irmã me relatou que ela oficializada nos EUA, congregou em igreja com 2 músicos na Franca e os irmãos não a deixaram tocar alegando que eles seguem o Brasil e ela sendo mulher não poderia tocar. Isso prova que MESMO tendo necessidade, ela foi impedida de tocar. Também a mesma irmã foi ao Brasil e quis tocar em um ensaio aonde havia lugar e irmãos, que não eram batizados, muito menos oficializados tocaram, e ela, batizada, oficializada, com carta de bom testemunho não pode tocar. Um absurdo o que fizeram a irmã, ela não pode tocar enquanto meninos de 6 anos que não eram batizados e nem oficializados tocaram.
Muitos irmãos acreditam que as irmãs tocam no exterior por necessidade.
Entretanto isso é só uma desculpa, na Franca, Inglaterra, Suíça, e Alemanha têm BASTANTE necessidade de músicos, e as irmãs não tocam lá porque dizem que "se no Brasil não toca, aqui também não, pois seguimos o Brasil,"isso foi dito por anciões de lá. 
Isso prova que nos países que realmente á necessidade de tocar as irmãs não podem tocar, e nos países de mais cultura onde temos músicos formados até nas escolas de modo a encher a igreja elas sempre puderam tocar dês do inicio
Muitos irmãozinhos aprontam, pintam e bordam, por não serem batizados, colocam um terno, arrumam o cabelo pegam um instrumento e vão tocar, enquanto irmãs de bom testemunho, batizadas, oficializadas que ate instruem a musica, são impedidas de tocar no Brasil pelo seu gênero. É correto esse procedimento contra nossas irmãs?!
Se um musico viaja para os EUA do Brasil ele pode tocar, já se uma irmãzinha dos EUA viaja ao Brasil não pode, isso é correto? É uma balança com duas medidas e a única diferença para a proibição é o sexo do musico ou musicista.

Note nas fotos a seguir que a irmãzinha tocando Flauta na igreja é a mesma que se apresenta na escola em sua aula de Musica, veja como é real o fato que nos países evoluídos onde elas tocam até hoje não faltam músicos pois aprende na escola dês de pequenos a tocar partituras e instrumentos musicais...



Primeiro ensaio de Kaylee na C.C dos Estados Unidos. (flauta) Kaylee se apresentando na (Solo Flauta)

Um Ancião de fora do Brasil afirmou:
O Brasil é o pais do carnaval, onde as mulheres são exibidas e usadas como objetos de satisfação do homem, aqui em meu país não existem esses comercias de cerveja que só exibem mulheres seminuas e os ídolos das crianças não são atriz pornográficas, inclusive é proibido usar biquíni brasileiro em clubes e praias por ser tão pequenos!
Em meu meus país ainda nos beijamos com ósculo santo homens com mulheres e mulheres com homens por que o mandamento é esse e também foi assim no Brasil no passado e foi censurado por que os homens começaram a beijar as irmãs com selinho ao invés de ósculo santo (aquele que não for puro como uma criança não entrara no céu)
Quero lhes prevenir para que tomem cuidado com as opiniões pessoais criadas para explicar o assunto sem base alguma, até mesmo cooperadores e anciões criam de sua própria imaginação a resposta mais conveniente para explicar o assunto quando não sabem a resposta.

4 - Mas se as deixar tocar outros instrumentos vai lotar a igreja, vai vir até gente de fora querendo aprender e tocar a musica !
Resposta:  Temos + de 7,5 Bilhões de pessoas no planeta Terra e só 5 milhões dos 7,5 Bilhões são da C.C em 17 Mil templos espalhados pelo mundo (poucos)
Em um único dia nascem e morrem mais do que a população inteira da C.C, e tem gente que acha que tem crente de mais na igreja e não quer dividir espaço!
Que façamos mais templos! que mais pessoas possam e queriam dividir da nossa alegria e nossa companhia!
Isso se chama caridade e amar o próximo!
Fica claro que quem afirma que não quer ter imas nas fieis na igreja dando lotação tendo aumentar igreja ou fazer outras é um cooperador da CCB e não um pastor de outra igreja Assalariado
Os pastores de outras igrejas adoram que as igrejas fiquem lotadas assim quanto mias fieis maior a porcentagem de dizimos















Outros comentários

Só coloquei esses argumentos todos para acabar com anos de fofocas e falsas conclusões, que infelizmente em sua maioria eram feitas por homens machistas que se aproveitaram da falta de conhecimento das irmãs e irmãos inventando tanta coisa! censurar a verdade delas é CRIME de manipulação, impedindo as de pensar.
Assim elas nunca vão corrigir o erro do passado e voltar a tocar em nossas orquestras
Somente quando elas souberem a verdadeira causa da censura poderão tomar providencias para voltar a tocar nas orquestras corrigindo o que for necessário...

Outra grande injustiça é que na maioria das cidades as irmãs são obrigadas a pagar aulas para aprender a tocar o Órgão! Já os irmãos homens têm aulas de graça de BONA e de instrumentos diversos, as irmãs também contribuem com a coleta da igreja com manutenção, água e luz e são impedidas de usar o templo para dar aulas, de modo que ficam com dificuldades de ensinar em suas casas onde muitas vezes são pequenas com pouco espaço perdendo a liberdade familiar, e outras com vizinhos que reclamam de todo barulho.
Também é verdade que as mulheres são menos unidas e não querem ensinar de graça, mas as poucas que se dispõem enfrentam dificuldades como ter família que não é crente e não querem ficar recebendo irmãs em casa para aprender, que já não seria um problema se usassem do templo da igreja além de outros problemas diversos...
Muitas querem ensinar, mas não tem órgão em casa e poderiam usar o da igreja para dar aulas de graça as irmãs, e se usarem o templo poderão dar aulas para varias irmãs ao mesmo tempo, e se for em casa apenas para algumas em um devido ao espaço pequeno
Outra grande injustiça é que na maioria das cidades as irmãs são obrigadas a pagar aulas para aprender a tocar o Órgão! Já os irmãos homens têm aulas de graça de BONA e de instrumentos diversos, as irmãs também contribuem com a coleta da igreja com manutenção, água e luz e são impedidas de usar o templo para dar aulas, de modo que ficam com dificuldades de ensinar em suas casas onde muitas vezes são pequenas com pouco espaço perdendo a liberdade familiar, e outras com vizinhos que reclamam de todo barulho.
Também é verdade que as mulheres são menos unidas, poucas querem ensinar de graça, mas as poucas que se dispõem enfrentam dificuldades como ter família que não é crente e não querem ficar recebendo irmãs em casa para aprender, que já não seria um problema se usassem do templo da igreja além de outros problemas diversos...
Muitas querem ensinar, mas não tem órgão em casa e poderiam usar o da igreja para dar aulas de graça as irmãs, e se usarem o templo poderão dar aulas para varias irmãs ao mesmo tempo de uma só vez, ao contrario do que acontece em suas casas devido ao espaço pequeno só poderão dar aulas para poucas irmãs

Outros pontos a se pensar...

Acho que os anciões mais novos esqueceram os mandamentos da CCB e as leis Civil de nosso país vejam:
- Art. 1º - A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, é uma comunidade religiosa fundamentada na doutrina apostólica (Atos 2:42 e 4:33), apolítica, sem fins lucrativos, constituída de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo,

Na Convenção de 1948 da Congregação Cristã no Brasil ficou estabelecido que os fiéis da Congregação teriam que respeitar as leis do pais:
“Os fiéis em Cristo, chamados a testemunhar o Evangelho a todas as nações têm que reconhecer autoridades e leis civis de qualquer nação. “Não há lei, nem autoridade senão da parte de Deus”, enquanto essas não impeçam que a graça de Deus alcançada em Cristo Jesus, seja manifestada. (Convenção de 25 a 27 de março de 1948).

34/180, de  18-12-1979 “Para os fins da presente Convenção, a expressão "discriminação contra as mulheres" significa toda distinção, exclusão ou restrição fundada no sexo
- Artigo 2° - Os Estados Partes condenam a discriminação contra as mulheres sob todas as suas formas
concordam em seguir, por todos os meios apropriados e sem tardança, uma política destinada a eliminar a discriminação contra as mulheres, e para tanto, se comprometem a:
e) adotar as medidas adequadas para eliminar a discriminação contra as mulheres praticada por qualquer pessoa, organização ou empresa;

Faço questão de divulgar isso, pois sendo homem não sabia disso, pois nunca fui censurado, e garanto que a maioria dos homes também não sabe disso como eu também não sabia!
Aprovada pela Resolução n 34/180, de  18-12-1979 - Nações Unidas “Para os fins da presente Convenção, a expressão "discriminação contra as mulheres" significa toda distinção, exclusão ou restrição fundada no sexo
Se ministério da piedade é ministério, por que o nome delas Não sai no relatório? Não são NOVOS OBREIROS?
Na agenda anual da obra, seus nomes Não aparecem dando impressão que Não existe ministério feminino. (a exceções)
Não podem dar opinião na contabilidade, nem na administração
Não podem participar de reunião de oração para decisões espirituais da igreja ( antigamente podiam )
Não podem ficar na recepção central da igreja, Nem na portaria central
Não podem receber coletas!
E as meninas Não podem levar pedido de oração, na hora da oração, somente meninos
Nas reuniões de jovens, cantam que são MENINOS
Mulher na C.C.B Não pode ser poder maestrina ( somente a Ana Spina que pode)
Não pode testemunhar que é da piedade, somente diáconos pode ( Em algumas paises são Diaconisas e não irmãs da piedade)
Não podem ser chefes da limpeza
Não podem dar conselhos em reunião de administração regional
Não podem participar de julgamento de casos, somente se forem réus

E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas. (Lucas 11 : 46)
 Vocês do ministério podem tocar, e ter aulas de graça, não querem carregar nem com o dedo o peso da censura e de ter que pagar as aulas de órgão e obrigam as mulheres a carregar estes fardos pesados que vocês mesmos não os carregam.  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11 : 30)


As irmãs não voltaram a tocar ainda por falta de iniciativa!
São elas, as maiores interessadas, e as ultimas que procuram saber o motivo da censura!
Nos dias de hoje que sabemos que as mulheres fazem faculdade, trabalham, votam em seus candidatos nas eleições, mais do que nunca estão preparadas para tocar nas orquestrar e se comportar com educação.

Reforçando o Estatuto da congregação esquecido pelos irmãos (sem distinção de sexo)
Estatuto da C.C.B feito pelos irmão antigos através da Guia dos Espírito Santo
- Art. 1º - A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, é uma comunidade religiosa fundamentada na doutrina apostólica (Atos 2:42 e 4:33), apolítica, sem fins lucrativos, constituída de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, nacionalidade, raça, ou cor, tendo por finalidade propagar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor a Deus, tendo por cabeça só a Jesus Cristo e por guia o Espírito Santo (São João, 16:13)

Passagens Bíblicas que provam isso:

ROMANOS, 2, 11 - porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

- LUCAS, 2, 36 - E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;

ATOS, 2, 17 - E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos.

- ATOS, 2, 18 - E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas naqueles dias, e profetizarão
Não foi o Ministério que disse que elas são inferiores, apenas que o homem é o varão da casa! A vocês que gostam de colocar palavras na boca dos anciões e acrescentar textos na bíblia dizendo que Jesus disse que elas não podem tocar, segue a lei que prevê até pena de cadeia para os que assim tratam às mulheres!

- FILIPENSES, 4,3 - E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.

A obra revelada ao Louis Francescon nunca foi machista nem Jesus Cristo!
Não podemos distorcer o que decidiram os servos de Deus primitivos, conforme afirmam os anciães mais velhos. Em 1972, ficou deliberado no tópico 36, quando tratava das reuniões de jovens e menores, que as moças poderiam levantar pregar a palavra e que teríamos que deixar o dom de Deus operar.Veja este trecho do tópico:
Foto da Irma Ana Spina Regendo a orquestra
As irmãs não voltaram a tocar até hoje, pois poucos sabem a verdadeira causa da sua censura por isso não corrigiram o problema!
Muitos irmãos leigos no assunto ainda pensam que elas pararam de tocar por que é proibido biblicamente ou pelo estatuto da CCB. Quando na verdade ambos não tem nada contra!

Elas foram impedidas de tocar para resolver birrinhas entre elas no passado
Só quando todos souberem o real motivo da censura ai sim poderemos corrigir o problema!
Hoje temos irmãos mais esclarecidos e sabem o significado das palavras coação e manipulação, Tentar me impedir de divulgar o verdadeiro motivo é ir contra os princípios de transparência de nossa igreja!

Não é justo que por causa de birrinhas delas no passado continuem pagando por mas de 50 anos tal castigo que foram as irmãs do passado que cometeram e não as atuais

Já vimos o que a Bíblia e o Estatuto da CCB dizem, agora vamos ver o que diz a Lei:

Na Convenção de 1948 da Congregação Cristã no Brasil ficou estabelecido que os fiéis da Congregação teriam que respeitar as leis do pais:

“Os fiéis em Cristo, chamados a testemunhar o Evangelho a todas as nações têm que reconhecer autoridades e leis civis de qualquer nação. “Não há lei, nem autoridade senão da parte de Deus”, enquanto essas não impeçam que a graça de Deus alcançada em Cristo Jesus, seja manifestada. (Convenção de 25 a 27 de março de 1948).

-
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11158
Pontos : 24614
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Irmã é Expulsa da Orquestra mesmo havendo necessidade! Uma irmã que é oficializada e mora nos EUA, veio para o Brasil, pediu para tocar na igreja o ministério não deixou e ninguém soube lhe responder o exato motivo por que ela não poderia tocar!

Mensagem por Lourival soldado cristão em 27th Setembro 2010, 8:29 pm

"CONVENÇÃO DE BELÉM DO PARÁ" DE 1994 – (CONVENÇÃO INTERAMERICANA PARA PREVENIR, PUNIR E ERRADICAR A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER )

    Foi adotada pela Assembléia Geral da Organização dos Estados Americanos em 6 de junho de 1994 e ratificada pelo Brasil em 27 de novembro de 1995, ATRAVÉS DO DECRETO FEDERAL Nº 1973, DE 1º/08/1996, assinado pelo Presidente de República Fernando Henrique Cardoso..

- Artigo 1º- Para os efeitos desta Convenção deve-se entender por violência contra a mulher a qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado.

- Artigo 6º- O direito de toda mulher a uma vida livre de violência inclui, entre outros:
a) o direito da mulher de ser livre de toda forma de discriminação, e
b) o direito da mulher ser valorizada e educada livre de padrões estereotipados de comportamento e práticas sociais e culturais baseadas em conceitos de inferioridade ou subordinação.

CONVENÇÃO SOBRE A ELIMINAÇÃO DE TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO CONTRA A MULHER
 Aprovada pela Resolução n 34/180, de  18-12-1979 - Nações Unidas
“Para os fins da presente Convenção, a expressão "discriminação contra as mulheres" significa toda distinção, exclusão ou restrição fundada no sexo e que tenha por objetivo ou conseqüência prejudicar ou destruir o reconhecimento, gozo ou exercício pelas mulheres, independentemente do seu estado civil, com base na igualdade dos homens e das mulheres, dos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural e civil ou em qualquer outro campo.”

- Artigo 2° - Os Estados Partes condenam a discriminação contra as mulheres sob todas as suas formas, e concordam em seguir, por todos os meios apropriados e sem tardança, uma política destinada a eliminar a discriminação contra as mulheres, e para tanto, se comprometem a:
e) adotar as medidas adequadas para eliminar a discriminação contra as mulheres praticada por qualquer pessoa, organização ou empresa;
f) tomar todas as medidas apropriadas, inclusive de caráter legislativo, para modificar ou revogar leis, regulamentos, costumes e práticas que constituam discriminação contra as mulheres;
Aprovada pela Resolução n 217-A, de  10-12-48 - Nações Unidas.

- Artigo 1 ° - Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para os outros em espírito de fraternidade.
- Artigo 2º - Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente, de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento, ou de qualquer outra situação.

















Os mais medrosos...
Os mais medrosos e que menos tomam as devidas iniciativas infelizmente são os irmãos do ministério!
Os irmãos de ministério são mais fieis ao nome CCB do que a Jesus Cristo prova disso é que sempre que sentem algo em seu coração que seja diferente do que diz a lei da CCB eles não tem coragem de se manifestar ou se impor
Fraciscom fundou nossa igreja por que teve coragem de dizer em publico o que Deus avia revelado a ele em publico para que todos escutassem. Mesmo sabendo que outros não eram a favor e poderiam lhe tirar a patente.
Jesus abita nos corações e não em templos de pedras ou papel escrito pelo homem
Deus já revelou a vários irmãos que as irmãs devem voltar a tocar, mas por covardia não se manifestam
Perguntando a vários anciões, cooperadores, porteiros e outros cargos de ministério, 95% concordaram comigo plenamente, mas disseram ter medo de se manifestar e perder o cargo ou ficar mal visto.
Muitos anciões ainda me aconselharam em Off , para eu continuar com a campanha e a divulgação que eu estava certo, mas pediam para não envolve-los devido a fidelidade deles a sua Credencial de Ancião
Mas poucos tiveram coragem de dizer que vai escrever uma carta ao Brás ou manifestar em publico que concorda com a volta delas voltarem na orquestra
Esses que concordam, mas não se manifestam são mais fieis a títulos e cargos do que ao que sentem em seus corações. Certamente não entraram no Céu
Se assim é fica mais do que provado que não depende do ministério receber tal revelação para as irmãs voltarem a tocar e sim de pessoas fieis ao bom censo e ao que sentem em seus corações.
Os antigos marteres davam a vida por Jesus, infelizmente vejo nesses homens do nosso ministério que se tivesse que defender o nome de Deus na frente de César imediatamente voltariam a traz.
Fico decepcionado, que em outras igrejas os Pastores são bem mais corajosos e valentes do que nosso ministério.
Por isso digo aos irmãos sempre que Deus revelar uma missão a algum irmão esse deve tomar iniciativa e começar e não esperar que Deus de isso ao Brás uma vez que é formado por homens medrosos que não tem coragem de contrariar de alguém que seja superior a ele em ministério devido a fidelidade a sua patente e o esquecimento da fidelidade a seu coração e a Deus

A obrigação do ministério era dizer a verdade a todos, que em outros países elas tocam, é que no Brasil pararam devido ao tópico de 61 que alega que as deixar tocar é dar oportunidade ao inimigo se manifestar, fica claro com isso que querem nos impedir de ter censo critico nos impedindo de saber a verdade, estão tentando manipular a irmandade!
Eu lhes digo que quando tiver uma filha ou esposa não ficarei calado e ai daquele que dizer que minha esposa ou filha é instrumento do diabo por ter liberdade na igreja !

Conclusão:
A falta de iniciativa e de censo - critico que esta permitindo que as irmãs fiquem sem tocar até hoje!
(Provérbios 1 : 22) “Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?’’
Os poucos que tomam iniciativa e perguntam sobre o assunto se calam na primeira resposta que escutam, já outros são enganados por desculpas criadas pelo povo e até mesmo por membros do ministério que por não saber explicar o assunto dizem o que lhes é mais convincente criando resposta falsas...
Por isso fiz esse resumo com o oficial motivo que as levou as irmas deixar a orquestra e desmentindo as falsas respostas para que todos saibam da verdade e possam tomar iniciativas baseando-se em fatos reais.
Para que as irmãs voltem a tocar é necessário que todos saibam que Deus não as impedem de tocar e que a cenoura foi feita na época do Brasil em tempos de ditadura onde o machismo dominava, época que mulher não podia votar, ter carteira de trabalho, dirigir etc.
Buscando a palavra sobre o assunto tive resposta de Deus positiva:
Em resumo, Deus revelou que o que foi tirado de nossa orquestra não foi ele quem tirou e sim o homem, e que por anos estava esquecido agora iria ser relembrado e a verdade viria a tona e não demoraria a volta do que saiu de nossa orquestra.
Confirmou que era para divulgar o assunto e estar ciente que assim como antigamente os cristãos eram perseguidos eu também seria perseguido por alguns de coração duro...
Fotos da Congregação em outros Países

Acredito que não dar atenção a tal assunto é Negligencia e Covardia com as mulheres, nos comportando como parasitas preguiçosos dentro da igreja sem iniciativa e censo critico, estamos acomodados de mais!
Afinal já faz mais de meio século que as irmãs estão sofrendo com essa censura, estamos escarnecendo com elas. Até quando isso vai ficar assim? Até quando esse egoísmo da parte dos homens vai continuar?

É Fácil MANIPULAR as pessoas quando os impedimos de saber a verdade...
É CRIME e falta de respeito censurar a verdade para impedir as pessoas de desenvolver censo critico e serem intelectuais!

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS:  Artigo 19° Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão.
”o conhecimento e a verdade libertam do medo e da escravidão”

Minha grande decepção com as mulheres
Eu autor desse texto sou homem não preciso brigar por essa causa, já posso tocar!
Fico muito triste com a falta de iniciativa das mulheres que são as vitimas da discriminação e nada fazem para se defender
A verdade é que Deus mandou fundar nossa igreja sem distinção de sexo, quem não concorda que mude de igreja!
Por incrível que pareça temos alguns casos de mulheres que concordam em ser descriminadas, certamente nunca leram a historia de mulheres como Joanna de Angelis ou outras grande vencedoras, estão vivendo em um mundinho fechado...

Debatendo o assunto com algumas irmãs, algumas disseram que realmente as mulheres são birrentas e que é melhor ficar sem tocar para não ter birrinhas.
Já outras disseram que mulheres organistas são preconceituosas que só querem se casar com músicos e que se pudessem tocar outros instrumentos além do órgão aumentaria mais ainda o lado preconceituoso delas.

Irmão a verdadeira igreja de Deus é capaz de fazer todas as coisas boas, como podemos nos dizer ter a graça de Deus e a guia do
Espírito Santo se temos que tirar as coisas boas da igreja por falta de disciplina das pessoas
Se toda vez que tivermos um problema e retirarmos um pedaço do Dom de Deus da igreja o que será dela ?
Os Judeus não acreditam em Jesus Cristo, nem que o messias veio ao mundo, mas mesmo assim são disciplinados e educados.
Os Budistas são um dos povos mais educados e disciplinados do mundo!
Se os Judeus e Budistas conseguem ficar sem birrinhas dentro da igreja por que nos que cremos em Jesus e somo Guiados pelo espírito santo não somos capazes? Censurar e retirar o dom de Deus é preguiça de administrar de zelar de cuidar.
Irmãos pelo amor de Deus, não é censurando e tirando coisas boas que vamos resolver problemas de birrinhas entre elas,
Sem duvida a geração dos crestes de hoje é formada por um povo cada vez mais soberbo e vaidoso onde nunca tomam o cuidado de ver como são outras igrejas
Se nossa igreja não é capaz de ter irmãs na orquestra, por favor, me avise que irei mudar para alguma outra igreja onde Deus já mostrou que o povo é capaz e consegue organizar irmãs na orquestra até hoje!
Pois onde a mais obras ai é onde o Espírito de Deus abita mais !


Como conquistar o direito de tocar outros instrumentos e ter aulas de órgão de graça?
1 º Estudar o assunto afundo, e estar preparado para todas as perguntas.
2º Fazer todos saberem a verdade e divulgar a todos irmãos sobre o fato !
3º Manifestar sua opinião escrevendo ao Ministério do Brás.
4º Avisar o ministério local sobre sua intenção de aprender ou ensinar órgão gratuitamente
5º Contar ao seu ministério local sobre esses fatos em sua versão original e faze-los saber da verdade!
Foi sugerido aos irmãos que começaram a iniciativa de reintegrar as irmãs na orquestra de pedir a todos que são a favor escrever ao Brás demonstrando interesse e comprometimento em tocar
Podendo escrever tanto homens como mulheres, com ou sem ministério.

Enviar cartas para: Rua Visconde de Parnaíba, 1616
Brás Sao Paulo Cep 03164-300 Brasil
ou Cx. Postal 67511 - Cep 03102-970
Baseado na Circular de abril de 1982, que permite aos membros manifestações escritas para comunicar ou pedir algo aos servos de Deus anciãos, fazendo-o pelo zelo da Obra, desde que identificando-se com nome e endereço e falando a verdade.
Obs: Se necessário será registrado em cartório este abaixo assinado e só terão validade em cartório as cartas que estiverem com RG e letra legível. Agradeço aos irmãos corajosos e valentes!

VITÓRIA EM PORTUGAL Está confirmado!!
As irmãs estão liberadas para tocar outros instrumentos em PORTUGAL: O movimento em Portugal como no Brasil já conseguiu sua vitoria!!! Ajude agora as irmãs faça parte desse grupo!
A união conseguiu a vitoria e aqui a união também conquistara !
DEUS SEJA LOUVADO POR ESSA VITÓRIA!!!!!!!
A campanha em Portugal já teve sua vitoria agora é vês dos irmãos corajosos do Brasil fazer o mesmo!
Duvidas: organizador do abaixo assinado por cartas
Otavio Augusto otavionv@yahoo.com.br Comum em -SP


É importante sabermos dessas verdades para evitar que comentários machistas se passem por verdadeiros difamando a obra de Deus...

Veja o comentário no vídeo do Youtube das irmãs tocando deixada por um Brasileiro Machista e covarde
rbsaps (1 day ago)
SE ISSO CHEGAR AKI NO BRASIL .. EU PARO DE CONGREGAR ... CHEGA DE TANTA INOVAÇÂO NA OBRA DE DEUS ... NAO FOI ESSA A OBRA AO QUAL ME CONVERTI ... DAr ATE DOR DE BARRIGA D VER TAl COISA... Irmas .. quer tocar intrumentos ? toquem mas toquem em CASA !!!!!!
Este irmão certamente não sabia que as mulheres já tocavam na igreja no passado e foi machista e covarde com as irmãs em dizer isso!
Temos diversos casos como esses todos os dias acontecendo em nosso meio!

Queridos irmãos repassem essa mensagem a todos para acabarmos com as falsas explicações que mentem sobre o assunto fazendo com que a volta delas na orquestra fique cada vez mais distante...
Não devemos servir a Deus apenas cantando hinos e picando cartão na igreja.
Lembrem-se da historia da formiga e a cigarra, não vamos apenas ficar cantando vamos tomar iniciativas para que elas voltem a tocar o mais breve possível!













































Será que todos do ministério são guiados por Deus e não devemos ter censo critico e acreditar em tudo cegamente?
Veja carta editada pelo grupo Juristas-CCB

Ao ancião presidente nacional da Congregação Cristã no Brasil JORGE COURI e demais integrantes do Conselho de Anciães


Nós, infra-assinados, todos membros ativos da Congregação Cristã no Brasil, vimos perante Vossas Senhorias, solicitar estudo para rever orientação quanto a integração das irmãs nas orquestras das Congregações em todo o Brasil, conforme passam a expor:

Embora a questão seja omissa no atual estatuto e regulamento das orquestras, o assunto foi tratado na assembléia geral de 1961, quando alguns anciães da época decidiu excluir as irmãs das orquestras, limitando a participação das mesmas somente no órgão, alterando decisão dos primitivos que haviam autorizado as irmãs a integrarem as orquestras.

Na prática isso ainda não ocorreu cem por cento, pois em alguns pontos do Brasil as irmãs ainda tocam alguns instrumentos além do órgão; assim como temos ainda a irmã ANA SPINA, que é encarregada regional. Exemplo disso ocorre no Rio Grande do Sul, cidade de Santa Maria, onde as irmãs tocam acordeons e .........

O estatuto da Congregação é claro ao afirmar que não se faz distinção de sexo entre seus membros e conserva comunhão espiritual com as demais congregações de outros países. Art. 1º:

“A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, é uma comunidade religiosa fundamentada na doutrina apostólica (Atos 2:42 e 4:33), apolítica, sem fins lucrativos, constituída de número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, nacionalidade, raça, ou cor, .....
No § 2º, encontramos:

“A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não depende de outras instituições quer no País, quer no estrangeiro, porém, conserva comunhão espiritual com comunidades religiosas no exterior que professam a mesma Fé e Doutrina.

Na ocasião os argumentos foram que Deus teria esclarecido aos anciães do Brasil para excluírem as irmãs que tocavam na orquestra, que a revelação dada a uma irmã para tocar harmônica também não poderia prevalecer pois contrariava a posição dos anciães. Afastando as irmãs da orquestra, estaria impedindo que o inimigo causasse danos à Obra de Deus.

Veja os principais pontos do tópico:

TÓPICO S/N DA ASSEMBLÉIA DE 1961

- INSTRUMENTOS MUSICAIS - .... Existem irmãs que estudam harmônicas, porém convém deixar claro a todos que nas congregações só é permitido a irmãs tocarem órgãos. Outros instrumentos podem estudar e são livres, porém só para tocarem em suas casas. Sabe-se que uma irmã diz haver tido uma revelação para tocar harmônica nos cultos, está errado, pois os irmãos anciães se sentiram há tantos anos em os tirar. Estará ela então certa e os irmãos anciães errados? - O Senhor tem esclarecido aos irmãos anciães de as excluírem dos conjuntos musicais, a não ser no órgão, ficando assim impedida toda e qualquer oportunidade para o inimigo causar dano à Obra de Deus.

Prezados irmãos, não há como acreditar que tal ensinamento possa ainda prevalecer. Primeiro porque no tempo do irmão Louis Francescon, o dom dado para as irmãs eram aceitos. Segundo histórico por ele relatado (ver Histórico da CCB), uma irmã teria interpretado uma profecia sobre perseguição aos irmãos da Itália e tudo se cumpriu. Quando procurava algum verso bíblico para colocar na igreja, ele falava em línguas, uma irmã interpretou dizendo que não precisava verso bíblico nenhum, mas apenas que usasse o dístico: “Em Nome do Senhor Jesus” (Tópico nº 03 da Assembléia de 1970).

Sabemos que o apóstolo Paulo, ao escrever que as mulheres deveriam ficar caladas na igreja, ele o fez porque assim era os costumes e a lei. A mulher não tinha valor nenhum. Ele próprio disse aos coríntios: As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. (I Coríntios 14:34). Os tempos mudaram e no Brasil não é diferente. A ordem jurídica atual veda qualquer tipo de preconceito e discriminação.

Na Convenção de 1948 da Congregação Cristã no Brasil ficou estabelecido que os fiéis da Congregação teriam que respeitar as leis do pais:

“Os fiéis em Cristo, chamados a testemunhar o Evangelho a todas as nações têm que reconhecer autoridades e leis civis de qualquer nação. “Não há lei, nem autoridade senão da parte de Deus”, enquanto essas não impeçam que a graça de Deus alcançada em Cristo Jesus, seja manifestada. (Convenção de 25 a 27 de março de 1948).

Analisando acima de tudo os princípios bíblicos, encontramos que a mulher cantava e tocava em louvor a Deus. Vejam:

“Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. (Gálatas 3:28). 

“... Miriã, a profetisa, a irmã de arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. (Êxodo 15:20). 

“Vindo, pois, Jefté a mispa, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela só, a única; não tinha outro filho nem filha. (Juízes 11:34).

“Sucedeu, porém, que, vindo eles, quando Davi voltava de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e em danças, com adufes, com alegria e com instrumentos de música. (I Samuel 18:6).

“Os cantores iam adiante, os tocadores de instrumentos, atrás; entre eles, as donzelas tocando adufes.” (Salmos 68:25).

“Amontoei também para mim prata, e ouro, e jóias de reis e das províncias; provi-me de cantores, e de cantoras, e das delícias dos filhos dos homens, e de instrumentos de música de toda sorte. (Eclesiastes). 2:8

O Senhor Jesus respeitava as mulheres. Conversou normalmente com a samaritana, através da qual, converteram-se muitos samaritanos.

“E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito. (João 4:39).

Nos dias atuais, alguns anciães (a minoria absoluta) continuam procurando argumentos para manter a decisão e impedirem as irmãs de tocarem nas orquestras. Tais argumentos não mais subsistem. Passamos a expor algumas das muitas razões: :

1) PARA MANTER A DECISÃO DOS MAIS ANTIGOS

Ora, como já foi dito, os argumentos utilizados que já eram frágeis não subsistem. Eis uma grande contradição. Se os antigos liberaram as irmãs para integrarem as orquestras no início, quando foram criadas as orquestras, não poderiam os outros menos antigos mudarem a decisão em 1961. Muitas irmãs idosas que ainda vivem, tocavam nas orquestras. Temos ainda a irmã ANA SPINA, que provavelmente em razão de laços familiares com os anciães antigos, continua na ativa, atendendo os ensaios e regendo; o que faz com muita eficiência e dedicação e não causa nenhum mal na Obra. Temos também no Rio Grande do Sul, algumas irmãs que tocam acordeons e em Guajara Mirim.

- Será que todos os antigos foram guiados por Deus?

No início Deus esclareceu para que as irmãs tocassem na orquestra. Em 1961 Deus esclareceu diferente. Se analisarmos as atividades da Congregação nas últimas décadas, vemos que muita coisa mudou. Vamos citar alguns exemplos.

Em 1972 foi deliberado que as irmãs poderiam pregar a Palavra nas reuniões de jovens e menores; que desde o princípio Deus teria usado delas e que deveriam deixar o dom de Deus operar:

TÓPICO 36 DA ASSEMBLÉIA DE 1972

REUNIÕES GERAIS DE COOPERADORES DE CULTOS DE JOVENS E MENORES

No tópico 24 do resumo de ensinamentos de 1971 consta claramente o modo de proceder no sentido de se realizarem essas reuniões. Os cooperadores de jovens e menores não tomem atitude alguma, nem apresentem o que aprenderam nessas reuniões regionais sem primeiro levar ao conhecimento do ancião ou cooperador local, para que estes se inteirem de tudo. Quanto às irmãs auxiliares, tem liberdade para exortar a palavra nas reuniões para jovens e menores. DESDE O PRINCÍPIO O SENHOR TEM SE USADO DELAS. DEIXEMOS O DOM DE DEUS OPERAR.

Em 1961 foi também revelado a alguns anciães para confeccionarem quadros com os dizeres da constituição da igreja que foi revelado ao irmão ancião Louis Francescon, os quais foram colocados nos saguões das igrejas. Em 1969, a revelação foi mantida e em 1970, confirmada por oração na guia do Espírito Santo, para que os quadros fossem colocados em todas as igrejas; o que de fato foi cumprido, atendendo a decisão dos anciães antigos e a guia de Deus.

Ocorre que em 1999, sem razões convincentes, “nova revelação” teriam recebido os anciães; agora para retirar os quadros dos saguões, do estatuto e de todos os documentos. Vejam os tópicos:

TÓPICO S/N DA ASSEMBLÉIA DE 1961

- QUADRO REVELAÇÃO DO IRMÃO LOUIS FRANCESCON - O Senhor preparando não há mal algum em se ter no saguão de uma casa de oração a inscrição em um quadro da revelação que o Senhor deu ao irmão ancião Louis Francescon e que se encontra no preâmbulo do Estatuto da Congregação. No entretanto convém que seja uma coisa em ordem e em proporção em tamanho, com o local onde venha a ser colocado. Não há mal algum nisto como não há lei sobre o caso.

TÓPICO 11 DA ASSMELBÉIA DE 1969
- CONSTITUIÇÃO DA IGREJA DE DEUS - É conveniente que todas as Congregações tenham o quadro revelação da Constituição da Igreja exposto a entrada do salão. A Administração de São Paulo - Capital providenciara a impressão e a armação desses dizeres em moldura. Os quadros serão vendidos pelas Distribuidoras pelo preço de custo. Não é conveniente termos esses quadros pendurados em nossas casas, eles são feitos para uso nas Congregações.

TÓPICO 16 DA ASSEMBLÉIA DE 1970

- (*) QUADRO REVELAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DA IGREJA - Este quadro DEUS FEZ SABER POR ORAÇÃO deve ficar exposto no SAGUÃO de cada casa de oração. Tal ensinamento foi dado o ano passado. Não são para serem expostos nas moradias; porém, para serem colocados nas casas de oração.


TÓICO 12 DA ASSEMBLÉIA DE 1999

- QUADRO DA CONSTITUIÇÃO DA IGREJA DE DEUS - Em reunião ministerial de Anciães de todo o Brasil, deste ano, deliberou-se por aprovação unânime remover esse quadro de nossas casas de oração. Essa resolução é tomada devido à revelação que o Senhor deu ao seu servo, irmão Louis Francescon, de que os únicos dizeres que devem constar nas casas de oração, são estes: "EM NOME DO SENHOR JESUS". Os dizeres do quadro serão tirados, também, da contra-capa do livreto de nosso Estatuto.

Enfim, os quadros foram mesmo retirados. Total violação e desrespeito ao que o Senhor fez saber aos mais antigos, que vigorou durante décadas. Os quadros nunca foram colocados no salão da igreja. Se a outra revelação no sentido de não ter nada no salão da igreja era para ser cumprida, nada impedia que os quadros continuassem no saguão onde foram colocados. E mais, por que retiraram também a frase do estatuto e da convenção de 1948?

No estatuto de 1995, anciães mandaram inserir a auto-soberania em suas decisões com relação a afastamento e demissão de membros do ministério (art. 9º), novidade que os antigos nunca nem pensaram, pois o princípio básico do cristão pelo qual o Senhor Jesus sempre agiu, foi a humildade.

Em 1971, os anciães deliberaram que irmãos do ministério não poderiam estudar para advogados. Hoje são tantos os advogados que ocupam ministério na Congregação. Desde anciães, cooperadores, diáconos até irmãos da administração. A mudança ao que se sabe, não causou nenhum mal na Obra; ao contrário, foi melhor assim; ter no ministério irmãos que sejam conhecedores das leis.

TÓPICO 46 DA ASSEMBLÉIA DE 1971
Há servos que interpretam como uma proibição de estudo a parte da palavra que diz: “e o muito estudar enfado é da carne.” - NÃO É PROIBIDO ESTUDAR. Nesta reunião é dado esclarecimento a todos: O QUE NÃO PODEMOS FAZER É ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS. Quanto a estudar para ampliar os conhecimentos na parte material, em nossa profissão ou outras atividades, é coisa boa e proveitosa. Quem tem oportunidade de estudar, deve aproveitá-la. Atualmente, com o grande desenvolvimento de nossa Nação, o estudo tornou-se indispensável, tanto para a obtenção de colocações como para mantê-las e conservá-las. Portanto, que ninguém pregue contra o estudo. Deixemos a nossa mocidade e a irmandade em geral livre nesta parte. Mesmo que o irmão que estuda seja músico e falte nos cultos os dias da semana. Não o impeçamos de estudar. O que temos a fazer é aconselhá-lo a guardar-se no temor de Deus, não perdendo os cultos em dias em que não há aula. QUANTO AO ESTUDO DE ADVOCACIA, NÃO É CONVENIENTE PARA OS IRMÃOS DO MINISTÉRIO.

Logo, nem todas as decisões dos antigos foram para o bem da Obra; ou se o foram, em certo tempo foi necessário mudá-las. Em razão disso, não há motivo para que as irmãs continuem excluídas das orquestras. Mesmo porque no início, os primitivos já haviam aprovado a inclusão delas nas orquestras.

Maior prova disso é a resposta dada pelos servos de Deus, anciães dedicados e também guiados pelo Espírito Santo de Deus, que em missão em outros países e juntando-se a anciães destes países, deliberaram pela inclusão das irmãs nas orquestras. Nestes, as irmãs tocam livremente seus instrumentos nas orquestras, louvando a Deus com toda alegria, sem causar nenhum mal. A título de exemplo, podemos citar as congregações de 21 países: Argentina, Paraguay, Uruguay, Bolivia, Peru, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Nicarágua, El Salvador, Panamá, Venezula, Honduras, Guyana, México, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália e Israel.

Desde 2003, foi estabelecido expressamente a unidade e uniformidade nas congregações cristãs de todo o mundo, conforme prevê o tópico nº 26:

- CONVENÇÃO INTERNACIONAL DAS CONGREGAÇÕES CRISTÃS

Considerando assunto já trazido em reuniões anteriores, os anciães e diáconos do Brasil e do exterior, representando as Igrejas de seus respectivos países deliberaram, por unanimidade, celebrar, uma Convenção Internacional das CONGREGAÇÕES CRISTÃS, com a finalidade de declarar internacionalmente a unidade da fé entre si, a mesma origem histórica, os mesmos princípios cristãos de salvação, a mesma forma de organização material e a mesma compreensão da Bíblia Sagrada, ......

Veja ainda este tópico, o de nº 33, da Assembléia de 2002:

- TÓPICOS DAS REUNIÕES GERAIS DE ENSINAMENTOS

(...) Os tópicos são elaborados na comunhão do ministério de todo o Brasil e do Exterior, e nenhum deve deixar de ser lido e posto em prática, tanto aqueles que são para a irmandade como aqueles dirigidos ao ministério.

2) FALTA DE ESPAÇOS NAS IGREJAS PARA MÚSICOS

Até hoje em nenhuma congregação do Brasil foi determinado que os homens parassem de estudar a música por falta de espaço. Em todas as igrejas existem as escolinhas gratuitas de música para todos os interessados do SEXO MASCULINO.

3) AS MULHERES SÃO BRIGUENTAS

Se analisarmos, os homens são muito mais briguentos. Inobstante as mulheres representarem a grande maioria dos membros em todas as igrejas do país, sabemos de muitos casos de conflitos que ficam abafados envolvendo homens do ministério da CCB. Só a titulo de exemplo: no ano de 2006, dois anciães trocaram socos e pontapés dentro igreja no final do culto (Castro-PR); um dos anciães foi agredido a soco por um membro, por ter ofendido a família do membro (Votorantim-SP); um diácono e um cooperador interromperam o culto na hora da palavra e só não houve pancadarias porque a irmandade interferiu (Astorga-PR); e um ancião agrediu um membro no estacionamento da igreja (Maringá-PR). Analisando a proporção, as mulheres até que são PACÍFICAS demais. Existe apenas UM ÓRGÃO EM CADA IGREJA, mesmo as mulheres sendo a maioria. Muitas irmãs são professoras de música; são portadoras dos dons da música e algumas formadas em conservatórios. Outras são economistas, contabilistas, administradoras de empresas, psicólogas, teólogas, e contudo, são impedidas também de ocupar qualquer cargo na administração financeira ou outros setores da igreja. É sabido que alguns irmãos se destacam na parte da música pela dom e vocação que Deus lhes deu. Alguns até galgaram outros ministérios, a exemplo do irmão Misael Barganton de Capivari-SP, que chego ao ministério de ancião. Foi uma obra muito bonita que encantou a todos; ele tocava por vocação, como foi por muitos reconhecido. Mas e as irmãs que possuem a mesma vocação. Terão que sufocar o dom só por serem do sexo feminino?

4) AS IRMÃS CAUSAM DANOS A OBRA DE DEUS

A alegação no tópico de 1961, que as irmãs foram excluídas das orquestras “...ficando assim impedida toda e qualquer oportunidade para o inimigo causar dano à obra de Deus”, é um grande absurdo. Quem causa dano a Obra, é o inimigo dela e não os servos de Deus. O espírito do adversário entra em homens e mulheres, principalmente aos que não temem a Deus.

5) NÃO HÁ NECESSIDADE DELAS NAS ORQUESTRAS

Se na cidade de São Paulo existem orquestras com dezenas ou até centenas de músicos, isso não ocorre em outros lugares do Brasil. Muitos Estados, regiões, municípios, sertões e lugarejos, nem músico tem. Alguns lugares tem pouquíssimos músicos. Em todos estes lugares, existem irmãs em maior número, as quais tem desejo e mesmo havendo grande necessidade de uma orquestra, são impedidas de exercer o dom e colaborar na Obra de Deus.

6) O QUE MAIS ABALA

O maior sofrimento, abalo e constrangimento que vivemos, nós musicistas que moramos em outros países, onde a Obra de Deus é livre e as irmãs tocam livremente servindo a Deus nas orquestras, é saber que por diversos lugares do mundo em que vamos congregar, a irmandade nos recebe cheia de alegria e admiram quando louvamos a Deus juntos, cada uma de nós tocando nossos instrumentos. E quando congregamos aqui no Brasil, nossa pátria, nossa casa, somos obrigadas a guardar os instrumentos. Isso é muito triste para nós que Deus concedeu essa vocação de servi-lo na terra, na parte musical.

Diante dos argumentos expostos e sabedores que em reunião realizada há alguns anos no Brás, dos 30 anciães que analisaram o clamor das irmãs, 27 deles votaram a favor do retorno das irmãs nas orquestras; que há tempos estamos orando a Deus nesta parte e não pretendemos buscar apoios perante entidades de fora, que defendem os interesses das mulheres contra preconceitos e discriminações, vez que a permanecer tal exclusão, certamente estará caracterizada uma forma de preconceito que viola os princípios bíblicos e também as leis do país, SOLICITAMOS aos caros irmãos, que agilizem uma reunião e estudem a possibilidade de atender nosso clamor; que é a voz unânime praticamente de todos os irmãos do Brasil.

Saudações em Cristo.

São Paulo, 24 de setembro de 2007.

Você também pode ajudar a nossa igreja se manifestando, escrevendo ao Brás pedindo para ser apresentada a causa das irmãs na próxima assembléia geral anual e ajudando a fiscalizar ou cobrando providencias...
Peço ao leitor que antes de me criticar ou pensar mau de mim tenham a “Corarem” primeiro de criticar os culpados e donos dos escândalos e não eu que estou tentando juntar ajuda dos irmãos para juntos conseguirmos providencias!
É Fácil me chamar de laranja e me julgar como mau intencionado o difícil é mandar uma carta ao Brás e pedir providencias e se necessários desafiar e por na cadeia quem furtou nossas coletas como meu grupo já esta fazendo!
Defenda sua igreja não de quem te conta a verdade e o que esta acontecendo por debaixo dos panos e sim ataque os culpados dos crimes!
Exemplo de como começar a carta que será enviada ao Bras
Nós abaixo-assinados, todos membros ativos da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, vimos perante Vossas Senhorias com fundamento na Circular s/n de abril de 1982, que permite aos membros manifestações escritas para comunicar ou pedir algo aos servos de Deus anciãos, fazendo-o pelo zelo da Obra...



O Primeiro que sair por ai me difamando ou pregando que estou mentindo sem provas será processado por danos morais
- Art. 138 - Art. 139 - Art. 140 Anciões que saírem falando que elas não tocam por que não temos necessidade serão processados por manipulação, coação e pelas leis de direitos da mulher pela Resolução n 34/180, de  18-12-1979 - Nações Unidas
Artigo 19° Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão.
É Muito fácil manipular o povo os impedindo de saber a verdade o difícil é mostrar uma circular a eles e documentos que prove o contrario do que eu apresentei em meu site e no dossiê sobre o assunto!
Todos os detalhes sobre essas coisas que disse ficariam caras de mais para imprimir, mas estão disponíveis na internet no sites CCBVERDADE e JUSIRSTAS-CCB “o conhecimento e a verdade libertam do medo e da escravidão”
Contato: Otavio Augusto E-mail: otavionv@yahoo.com.br Deus Abençoe a Todos!



























































Minha confirmação

Caros irmãos a primeira confirmação que tive que deveria lutar por esta causa que sinto em meu coração podem ser facilmente vistas nos significado das palavras abaixo:

Caridade: [Do lat. caritate.] Substantivo feminino.
1.Ét. No vocabulário cristão, o amor que move a vontade à busca efetiva do bem de outrem e procura identificar-se com o amor de Deus; ágape, amor-caridade.
2.Benevolência, complacência, compaixão.
3.Beneficência, benefício; esmola.
4.Rel. Uma das virtudes teologais (v. virtudes teologais).
5.Bras. N. Cul. Bolo de farinha de trigo, manteiga, açúcar e ovos.

Amor (ô) [Do lat. amore.] Substantivo masculino.
1.Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa:
2.Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema:
9.Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura.

Solícito: [Do lat. sollicitu.] Adjetivo.
1.Cuidadoso, diligente, zeloso:
enfermeira solícita.
2.Inquieto, apreensivo, receoso:
A mãe solícita não desviava os olhos do menino que andava.
3.Prestimoso, prestativo, prestadio. [Cf. solicito, do v. solicitar.]

Solicitude [Do lat. sollicitudine.] Substantivo feminino.
1.Qualidade de solícito.
2.Afã ou empenho em atingir um objetivo:
3.Desejo de atender a alguma solicitação da melhor forma possível; boa vontade:
4.Zelo em prestar qualquer espécie de assistência; desvelo, dedicação:
5.Atenção inquieta; cuidado constante:
6.Atenção, delicadeza, consideração:




Na palavra

Em Jaci na Reunião da Mocidade atendida pelo Ancião Daniel Martínez busquei uma confirmação orei muito antes do culto e durante o culto!
Na Palavra foi pregado que alguém estava buscando um sinal sobre a orquestra da Congregação e Deus disse:
- Deus manda te dizer irmão “Isso que foi tirado da orquestra não veio de Deus não foi da minha vontade é coisa do homem!
E Deus manda dizer pra irmandade vai ser relembrado algo que por muitos anos estava esquecido que foi tirado das orquestras e agora a verdade vai vir a tona...
E muitos vão julgar mal este que vai fazer isso pensaram mal dele, mas saibam que o que ele esta fazendo é por que tem muita caridade no coração e amor...
E eu te confirmo para você continuar o que esta fazendo, pois é da minha vontade

Além de ter respondido exatamente minhas perguntas senti que era comigo e que era realmente Deus falando comigo!
Não foi uma mera coincidência!

Irmãos não é novidade que o ministério comete erros e ta mais do que claro que Deus não da ordem machistas e covarde como a decisão antiga dos irmãos de retirá-las das orquestras, achamos em diversas circulares e mandamentos correções do passado e dos tempos atuais como as varias mudanças nos quadros da igreja de antigamente e a atual proibição do Gloria Deus durante todo o culto onde erraram dizendo prefeituras poderiam fechar igrejas por volume de som sendo que liturgia de igreja é exceção dessas leis...





avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11158
Pontos : 24614
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Irmã é Expulsa da Orquestra mesmo havendo necessidade! Uma irmã que é oficializada e mora nos EUA, veio para o Brasil, pediu para tocar na igreja o ministério não deixou e ninguém soube lhe responder o exato motivo por que ela não poderia tocar!

Mensagem por Washington S. Perciliano em 2nd Julho 2017, 12:23 am

E por que os homens não podem tocar o órgão mas Congregações, onde fala isso na Bíblia?

Washington S. Perciliano
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Irmã é Expulsa da Orquestra mesmo havendo necessidade! Uma irmã que é oficializada e mora nos EUA, veio para o Brasil, pediu para tocar na igreja o ministério não deixou e ninguém soube lhe responder o exato motivo por que ela não poderia tocar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum