NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Outubro 2014
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado
98 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 95 Visitantes :: 2 Motores de busca

Admin, Marcia, nathangdr

O recorde de usuários online foi de 473 em Sab 30 Ago 2014 - 23:05
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Login

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 3851 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de nathangdr

Os nossos membros postaram um total de 26021 mensagens em 10004 assuntos

Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS551

Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Marcia em Qua 24 Abr 2013 - 23:17


A igreja talvez seja hoje o único exército do mundo cujos soldados não voltam para buscar seus feridos no campo de batalha. Ao contrário, substitui-os rapidamente no batalhão e segue em frente, esquecendo-se de que muitos soldados de valor ficaram à beira da morte pelas trincheiras.

Caso o último censo do IBGE tivesse incluído questão sobre o número de "desviados" no Brasil, o resultado seria assustador.

Calcula-se que, hoje, existam no País entre 30 milhões e 40 milhões de "desviados". Por "desviados" entenda pessoas que um dia tiveram seu nome no rol de membros de algum grupo cristão, mas que hoje estão à margem da vida da igreja.

Essas pessoas - cuja boa parte povoa hospícios e presídios ou, saco às costas, vaga errante à beira de estradas - um dia confessaram alegremente a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor e no outro se viram literalmente jogados na sarjeta espiritual.

Nesse contingente de desviados há casos para todo tipo de pessoas. Do endurecido ao desprezado, do chafurdado na lama pelo engano do pecado ao desesperado para sair dele, mas sem ninguém para lhe estender a mão.

É dessa classe de pessoas que trata esta edição. De pessoas desesperadas por uma nova chance, mas sem ter a quem recorrer porque, sabem, o único lugar onde encontrariam novamente a paz para sua alma é a igreja, mas ali, pensam, há santos demais para admitir o retorno de um filho pródigo como ele.

Afinal, com ou sem motivo, um dia foram expulsos sumariamente. Seja porque, inadvertidamente, cortaram os longos cabelos ou caíram em erros considerados "sem volta" por sua igreja, como o adultério; seja porque foram disciplinados, escrachados, alijados da comunhão e, não raro, se excluíram ou foram excluídos. Como Satanás, foram expulsos do paraíso. Como Caim, receberam uma mancha na testa e foram condenados a andar errantes pelo mundo pelo resto de sua vida miserável. O problema é que em seus casos específicos, não foi Deus o autor do juízo sumário.
Com tamanha carga sobre as costas, voltar é passo difícil; em algumas situações, impossível.

- A própria igreja discrimina os desviados - constata Sinfrônio Jardim Neto, líder do ministério "Jesus não Desistiu de Você", de Belo Horizonte, dedicado à restauração da vida dos desviados.

- A igreja vê o desviado como se fosse Judas Iscariotes, que traiu a Deus e a igreja. E o trata como se fosse lixo que precisa ser retirado daquele ambiente. Mal sabe que o desviado é como o ouro de Deus que se perdeu na lama podre. Está perdido na lama, mas ainda é ouro e precisa de gente interessada, garimpeiros que estendam a mão e vasculhem até encontrá-lo.

Uma igreja de 200 membros perde outros 400 em 10 anos. Na próxima vez em que for a um culto, pare um instante e olhe à sua direita e esquerda. Agora, saiba que, daqui a dez anos, é possível que a senhora, o jovem sorridente e o austero senhor que estão em cadeiras ou bancos próximos a você cantando louvores estejam completamente afastados da igreja, amargurados com Deus e entristecidos por algum motivo.

De acordo com estatística do pastor mineiro Sinfrônio Jardim Neto, uma igreja de 10 anos de funcionamento, que tenha mantido média de 200 membros, viu passar por seu rol, ao longo dessa década, o dobro desse número. Uma evasão como essa explica a conta fictícia do parágrafo anterior.
Segundo as contas que têm feito ao longo de suas inúmeras campanhas em igrejas brasileiras desde 1994, quando começou a trabalhar com desviados, 400 pessoas que passaram por uma igreja que tem média de 200 membros estão desviadas hoje.

Em português claro e chocante: a igreja permanece com sua média de 200 membros, substituindo-os naturalmente. Mas essa rotatividade, originada na dificuldade de "fechar a porta dos fundos", resulta, ao final de 10 anos, em perda de 200% no número de pessoas.

Esses números, destaca Sinfrônio Jardim, são relativos apenas a desviados. Aqui não estão incluídos outros itens, como mudança de membro para outra igreja.

Expulso da igreja porque não usava chapéu:

As causas para o chamado desvio de pessoas na igreja são variadas, explica Sinfrônio Jardim Neto. Desde o abandono da fé em razão da volta voluntária ao pecado até a exclusão, pela liderança da igreja, em decorrência de coisas pequenas mas consideradas pecado por eles.

Em suas viagens, Sinfrônio Jardim diz que encontra situações de exclusão que seriam hilárias se não fossem tão perniciosas à vida das vítimas. Pessoas que foram excluídas por causa do legalismo exacerbado de igrejas cujos líderes zelosamente disciplinaram, com exagero, pequenas contravenções. Na ânsia de limpar o pecado, jogaram fora o "pecador" junto com a água suja.

- Vejo gente sofrendo, afastada da igreja por causa de coisas pequenas, como ter cortado o cabelo, ter deixado a barba e até, pasme, por ter sido visto andando de bicicleta. Uma vez, em Campos, no Rio, conheci um homem que foi expulso da igreja porque não usava chapéu, como ordenava o estatuto da igreja.

Falsas profecias levam muitos ao desvio:

Outra causa para o apartheid espiritual de muitos é a decepção com lideranças. O membro procura alguém para confessar uma fraqueza ou pecado e, em vez de perdão e ajuda para vencer o mal, recebe maior condenação.

As profecias falsas são também causa importante de desvio da fé. Inúmeras pessoas naufragam depois de receber profecias falsas. A pessoa tem o filho doente, por exemplo, e recebe uma "palavra de Deus" de cura. Pouco tempo depois a criança morre. Ela fica desesperada. Ou então ouve que deve se casar com alguém porque é vontade de Deus. Obediente, casa-se e, algum tempo depois, percebe que a voz ouvida não era da parte de Deus. Em vez de se decepcionar com o homem, decepciona-se com Deus e sai da comunhão, explica o pastor Sinfrônio Jardim.

E há, claro, grande número de pessoas que se aproxima de Deus seduzidas por propaganda enganosa. Chegam porque alguém lhes prometeu prosperidade aqui e agora, mas não percebem as implicações do discipulado a Cristo. Querem as bênçãos do cristianismo, mas nada de porta estreita e caminho apertado. Querem sair do mundo, mas levar o pecado a reboque. "Querem a salvação, mas não querem largar o pecado", resume Sinfrônio Jardim.

Por último, a decepção contra o próprio Deus é causa de afastamento de muitos. A pessoa é uma crente fiel e, de repente, alguém a quem ela ama morre, por exemplo. Nesse caso, se não tiver alicerces firmes em Deus, ela culpa a Deus pelo infortúnio. Age como se Deus tivesse sido ingrato com ela, sempre tão fiel, e, portanto, a seus olhos, merecedora de recompensa.

Poucas visitas ao desviado resultam em maior condenação:

Depois que experimentam a expulsão do paraíso, poucos conseguem encontrar lugar de arrependimento. Pior é que, se forem depender de boa parte da igreja para isso, já terão na mão o passaporte para o inferno.

Na pesquisa de Sinfrônio Jardim Neto, entre 60% e 70% dos desviados não recebem qualquer visita de líderes ou membros após sair da igreja. São simplesmente descartados ou substituídos por outros membros.

O restante dos desviados (entre 40% e 30%) recebe de uma a três visitas, que se revelam infrutíferas, porque, na maioria das vezes, a visita é de cobrança ou condenação. Em vez de amar o pecador e odiar o pecado, os visitantes lançam ambos na cova profunda do inferno. Jogam pedra, condenam. Decretam o inferno-já para o pecador. "É como bater de vara sobre a ferida de alguém... o ferimento e a dor só vão aumentar", compara Sinfrônio Jardim.

Hospícios e presídios estão lotados de ex-crentes:


Ainda segundo a pesquisa de Sinfrônio Jardim, existem três lugares onde sempre vão se encontrar desviados: nos hospícios, nos presídios e na mendicância:

- Vá a um hospício e, ali, você encontrará muita gente internada que recita versos bíblicos e canta canções cristãs. Essas, um dia se afastaram, caíram em pecado e os demônios tomaram conta de sua vida. Ficaram endemoninhadas.

- Depois visite um presídio e você encontrará inúmeros Josués, Elias e Samuéis. Detentos de nome bíblico, que demonstram o berço cristão. Ali você começa a conversar com um deles e descobre que é filho de presbítero de igreja.

- Por último, passe próximo a rodoviárias e estações de trem ou tente conversar com um andarilho de beira de estrada. Pelo menos três, entre dez dessas pessoas que andam bebendo errantes, sacos de bugigangas às costas, já participaram de uma igreja cristã. Ali, não raro, você encontra homens que um dia ocuparam solenes púlpitos e pregaram o evangelho.

E por que não voltam? Sinfrônio Jardim entende que a falta de perdão a si próprio e da própria igreja e o entendimento errado de que o que fez é imperdoável por Deus afastam-nas ,cada vez, mais do ponto de retorno.

- Mais da metade dos que se desviaram tem problemas sérios com o ressentimento e falta de perdão. Não voltam porque não conseguem perdoar, ou não querem perdoar ou acham que não merecem perdão.

O peso que está sobre a pessoa fica insuportável às vezes, explica Sinfrônio Jardim. Há denominações, por exemplo, que pregam que quem pratica adultério jamais será perdoado. Ora, com um decreto como esse na cabeça, o pecador desiste de qualquer tentativa de reconciliação com o Deus irado que lhe foi pintado e se transforma em um monstro na terra. Passa a praticar os mais baixos pecados, porque, pensa, se já está condenado ao inferno por toda a eternidade, resta aproveitar seus dias na terra.

Poucos saem em busca da ovelha extraviada:

Hoje, a maioria das igrejas não possui qualquer trabalho específico para trazer suas ovelhas desviadas de volta ao aprisco. Ninguém pensa em deixar suas noventa e nove ovelhas e sair atrás da centésima, extraviada. Sinfrônio Jardim também tem explicação para esse fenômeno. Afirma que, na visão expansionista de muitas igrejas hoje, é pouco lucrativo deixar noventa e nove ovelhas e sair por lugares ermos atrás de uma ovelhinha extraviada que nem sabe se está viva ou que talvez esteja tão ferida que não tenha chance de sobreviver.

- Muitos acham que não vale a pena tamanho esforço, que vão perder tempo. E, para aliviar a consciência, usam o argumento de que a pessoa já conhece a Palavra.
Outros chegam a usar versos bíblicos para justificar o esquecimento. "Saíram de nós porque não eram dos nossos..." é um dos mais recitados.

A falta de visão de restauração descrita por toda a Bíblia é ignorada nesses casos. "Buscar ovelhas perdidas é visão
antipática em muitas igrejas", lembra Sinfrônio Jardim. "Isso porque, quando o membro sai, geralmente sai falando mal da igreja ou do pastor. Acaba ficando malvisto dentro da própria igreja que, em vez de amá-lo e lhe perdoar, passa a tratá-lo como ovelha negra. Dessa forma, quando alguém se dispõe a ir atrás dessa ovelha perdida, torna-se também impopular e corre risco de ser também malvisto. E poucos estão dispostos a isso".

Igreja Batista da Lagoinha foi buscar três mil desviados:

O retorno, com sucesso, dos desviados à igreja depende, basicamente, da atitude da igreja. "A porcentagem de desviados que retorna à igreja não passa de 10% no Brasil, mas se a igreja toma uma atitude de ir buscá-los, consegue até 80% de sucesso", afirma o pastor Sinfrônio Jardim.
Bons exemplos não faltam: a Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte, já reagrupou três mil pessoas ao seu rebanho de trinta mil pessoas em pouco mais de dois anos. Ali, o pastor César Teodoro dirige o ministério "A centésima ovelha", junto com o líder principal da igreja, Márcio Valadão.

A igreja Assembléia de Deus em Brasília, dirigida pelo pastor Elienai Cabral, também tem obtido sucesso no resgate aos seus desviados. Outra Assembléia de Deus, dirigida por Daniel Malafaia, em Campo Grande (MS), tem obtido sucesso semelhante.

"Fomos amados. Apenas amados. E isso fez toda a diferença"

O casal Valmir Soares e Alina é exemplo perfeito de filhos pródigos restaurados. Conheceu a Deus, resolveu seguir seus próprios caminhos, reconheceu o estado em que estava, conseguiu forças para voltar, foi recebido com festa e experimentou a restauração em suas vidas, nesta ordem:

A primeira experiência de Valmir e Alina com Cristo aconteceu em 1987. Por um ano e meio eles se relacionaram com Deus e com a igreja local que freqüentavam, em Campinas, SP. "O problema é que não abri totalmente o coração naquela época. O resultado é que, ao longo do tempo, fui esfriando, as coisas foram ficando difíceis e eu acabei tomando duas decisões erradas, que resultaram no meu afastamento da comunhão".

- Aí não tem jeito, você entra mesmo no pecado e fica até pior. Comecei a praticar coisas horríveis e a mentir para minha esposa. Quando pensava em voltar, havia sempre a voz acusadora do diabo, dizendo que eu era indigno, que ninguém iria me receber; enfim, que já não tinha volta. Eu me lembrava dos irmãos, da alegria e do amor que desfrutávamos, mas o pecado me impedia de voltar.

- Outra coisa que me impedia de voltar era a presunção, lembra Valmir. "Dizia para mim mesmo: tenho o Senhor na Bíblia... não preciso voltar. Eu não tinha o entendimento de que é o corpo quem nos sustenta".

- Mas, aí, Deus usou a vida do próprio casal que nos falara inicialmente de Jesus, os irmãos Hélcio La Scala Teixeira e Isabel, hoje pastores em São José dos Campos, SP.
Valmir relembra: "Um dia, depois de uma conversa franca com eles e de novo convite, eu e minha esposa resolvemos visitar a igreja novamente. Enchemo-nos de coragem e fomos. Era um domingo de setembro, em 1992. Fomos recebidos, literalmente, como filhos pródigos. A maioria dos irmãos nos abraçou, orou conosco e, pela graça de Deus, fomos tocados novamente. Fiquei mais de uma hora chorando num canto, arrependido".

Hoje o casal está restaurado e integrado na vida normal da igreja.

- "O melhor de tudo, diz Valmir, é que, em tempo algum, recebemos o menor olhar de acusação dos irmãos. Nem mesmo por parte daqueles que nos tinham aconselhado anteriormente e a quem não tínhamos dado ouvidos. Ninguém disse: 'Eu te avisei.' Fomos amados. Apenas amados. E isto fez toda a diferença".

UM DESVIO MONSTRUOSO

• Há hoje, apenas no Brasil, entre trinta e quarenta milhões de pessoas que um dia frequentaram alguma igreja evangélica.

• Uma igreja de dez anos, que manteve média de duzentos membros, viu passar, por seu rol, o dobro desse número. Isto é, quatrocentas pessoas que passaram por essa igreja estão desviadas hoje.

• A porcentagem de desviados que retorna à igreja não passa de 10% no Brasil.

• Entre 60% e 70% dos desviados, estes não receberam qualquer visita de líderes ou membros quando decidiram sair da igreja.

• Entre 40% e 30% receberam de uma a três visitas, que se revelaram, na maioria das vezes, de cobrança ou condenação.

• Hospícios e presídios são os lugares de destino de boa parte dos desviados.

• De cada dez andarilhos, três deles frequentaram alguma igreja um dia.

• A maioria dos desviados (acima de 50%) é afetada pelo ressentimento com sua liderança

Marcia

Mensagens: 1322
Pontos: 2773
Data de inscrição: 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Izaias em Qui 25 Abr 2013 - 14:21

Cara irmã, Márcia.
Concordo com a sua preocupação sobre estes “crentes” desprezados, desviados etc, etc, etc.
Entretanto existem centenas de igrejas evangélicas.
Quando uma pessoa não se sente bem em determinada doutrina, ela tem o livre arbítrio (decisão que só leva em conta à própria vontade; capacidade de discernir os fatores que formularão essa vontade e de decidir por ela).
Então se a igreja [A] expulsou fulano ele tem a escolha de ir para a igreja [B] e assim sucessivamente.
Quando Jesus estava no mundo ele escolheu doze discípulos (um foi traidor), indiretamente Jesus o “expulsou” do convívio, veja: João 13 (27) - E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa. (30) - E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite.
Evidente que ele não usou de palavras negativas, “vai embora”, “suma daqui”, “você não pode ficar em nosso meio”; palavras que hoje percebemos em alguns lugares.
Judas estava possuído pelo espírito do mal, da ganância, porque ao cometer a traição o objetivo era de receber dinheiro em troca e foi o que aconteceu.
Quando Jesus estava orando ao Pai, ele disse: João 17 (12) - Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.

Preste atenção: “... para que a Escritura se cumprisse”.
Então lendo esta tua postagem fica o dito pelo não dito, “SOBRE CRENTES PARADOS - TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS”.
Estão parados por quê?
Foram feridos por quem?
Será que realmente estão “esquecidos” ou eles próprios se esqueceram?
Veja mais uma passagem que vem bem ao assunto:
Judas 1 (5) - Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; (6) - E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; (70) - Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo,
sofrendo a pe
na do fogo eterno.

Izaias

Mensagens: 1942
Pontos: 2342
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 63
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Marcia em Qui 25 Abr 2013 - 14:42

Caro irmão Izaias respeito sua opinião mesmo discordando dela.
Encontrei este artigo e publiquei porque achei muito pertinente nos dias atuais em que estamos vivendo.

Marcia

Mensagens: 1322
Pontos: 2773
Data de inscrição: 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Lourival soldado cristão em Qui 25 Abr 2013 - 16:29

A paz de Deus a todos


Devemos honrar os idosos. A Bíblia diz em Levítico 19:32 “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião, e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.”
As mulheres e os homens idosos devem ser tratados com respeito. A Bíblia diz em 1 Timóteo 5:1 “Não repreendas asperamente a um velho, mas admoesta-o como a um pai; aos moços, como a irmãos.”
Devemos apreciar os idosos pela sua experiência. A Bíblia diz em Provérbios 20:29 “A glória dos jovens é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs.”
Os jovens podem aprender lições valiosas da vida dos idosos. A Bíblia diz em Salmos 71:18 “Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.”
A Bíblia dá conselhos aos idosos. A Bíblia diz em Tito 2:2-5 “Exorta os velhos a que sejam temperantes, sérios, sóbrios, sãos na fé, no amor, e na constância; as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem, para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.http://www.jesusvoltara.com.br/info/idosos.htm”
dos !!
Irmãos pelo que eu li nesta postagem que eu coloquei ,os mais velhos na fé e no conhecimento ,tem uma grande responsabilidade , se temos os ferido fracos etc etc a culpa são toda nossa ,nada de dizer ....não vem porque não quer.... ai não Izaias assim você pegou pesado ,...bom apesar que quando era novo de Fé e batismo essa turma de irmãos mais velhos ,só sabia vir na minhha direção com uma Cruz uma exada e uma pá e dizendo ,toma cuidado ,se não é sepultura ,está cheio de crente Zé do caixão na igreja e como tem !!
O crente parado ,os que estão nas trincheiras feridos ,,caidos moribundos ,morto vivo seja lá o que for ....surgiu uma frase que me chama a atenção ,estão porque quer ,nõ volta ao seio da denominação porque quer ,não é mais crente porque quer e assim por diante ,na verdade ser chamado pelo Senhor obedecer e se batizar ,é um processo basico e natural ,uma coisa é a gente lançar a semente na terra e ela germinar ,e ter o crecimento ,mas para que isso ocorra tem os cuidados ,e este cuidado ,a responsabilidade maior é dos que estão afrente do povo ,e depois a responsabilidade ,é dividida para os mais velhos na fé ......nós somos responsaveis pelas baixas ,a falta de união e solariedad cristã é a culpada ,pois a maioria gosta é de usar a mascara de crente santo ,todos os que estão vivificado na fé tem obrigação em ajudar o abatido ,uma esp[ecie de bom samaritano da Fé

Lourival soldado cristão

Mensagens: 9878
Pontos: 21414
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Izaias em Qui 25 Abr 2013 - 16:55

por Marcia Hoje à(s) 14:42
Caro irmão Izaias respeito sua opinião mesmo discordando dela.
Encontrei este artigo e publiquei porque achei muito pertinente nos dias atuais em que estamos vivendo.

Minha cara, Márcia!
A minha observação sobre a matéria também é pertinente aos dias atuais, por favor não leve como critica.
Ao colocar esta observação é porque conheço muito bem uma
parte de alguns "parados".

Izaias

Mensagens: 1942
Pontos: 2342
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 63
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Izaias em Qui 25 Abr 2013 - 17:06

por Lourival soldado cristão Hoje à(s) 16:29
Irmãos pelo que eu li nesta postagem que eu coloquei ,os mais velhos na fé e no conhecimento ,tem uma grande responsabilidade , se temos os ferido fracos etc etc a culpa são toda nossa ,nada de dizer ....não vem porque não quer.... ai não Izaias assim você pegou pesado ,...

Então meu caro irmão Lourival, o que dizer quando você ora por algum parado, por "N" motivos e o mesmo não está nem ai?
O que podemos fazer quando alguém diz, não vou mais a igreja porque aquele não me saudou, ou, me olhou meio que atravessado?
O que fazer quando alguém joga na sua cara que a doutrina que ele ficou durante 1, 5, 10 ou 20 anos não é aquilo que ele queria?

Na verdade meus caríssimos, quem não se sente bem junto com DEUS, numa igreja é digo de pena, porque muitos estão nesta situação simplesmente porque trocaram a primogenitura por um prato de lentilhas.
É claro que muitos foram destituídos do convívio da igreja por causa de um pastor, mas os que foram culpados
irão pagar c
aro, isto é certo!

Izaias

Mensagens: 1942
Pontos: 2342
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 63
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Lourival soldado cristão em Qui 25 Abr 2013 - 17:15

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará !!

O conhecimento da palavra de Deus é poderoso para remover estas coisas que você citou ,eu mesmo não me incomodo com saudação ,ou se você me reconhece como irmão assim por diante ,o que importa primeiramente é Cristo , este é que nos sustenta ,essas alegaçções dos fracos e parados é justamente pela falta de preparo ,

Lourival soldado cristão

Mensagens: 9878
Pontos: 21414
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Izaias em Sex 26 Abr 2013 - 10:04

Pois é, meu caro Lourival.
Se nem Jesus Cristo agradou a todos, até o crucificaram, zombaram, então porque nós pobres mortais vamos agradar?
Aqui na terra a igreja perfeita não existe.
Então falando da doutrina CCB, de cada 200 que se batiza no Braz toda semana, pelo menos a metade não permanece.
E porque?
Porque não é aquilo que eles esperavam, ou porque foram incentivados ou ainda esperavam algo terreno em troca.
O melhor seria não se batizarem, porque após o batismo já não são mais inocentes, enquanto "criaturas" estão livres da condenação, mas não do julgamento.
Então ao ingressar em alguma igreja é normal, o anormal é ing
ressar e logo
depois desistir.

Izaias

Mensagens: 1942
Pontos: 2342
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 63
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Lourival soldado cristão em Sex 26 Abr 2013 - 12:00

Izaias escreveu:


Pois é, meu caro Lourival.
Se nem Jesus Cristo agradou a todos, até o crucificaram, zombaram, então porque nós pobres mortais vamos agradar?
Aqui na terra a igreja perfeita não existe.
Então falando da doutrina CCB, de cada 200 que se batiza no Braz toda semana, pelo menos a metade não permanece.
E porque?
Porque não é aquilo que eles esperavam, ou porque foram incentivados ou ainda esperavam algo terreno em troca.
O melhor seria não se batizarem, porque após o batismo já não são mais inocentes, enquanto "criaturas" estão livres da condenação, mas não do julgamento.
Então ao ingressar em alguma igreja é normal, o anormal é ing
ressar e logo
depois desistir.

Izaias você é otimista demais ,eu sou mais pessimista quanto ao numero que permanecem ,eu acredito que seja em torno de 3 por 01 .a cada três pessoas um permanece , quanto ao interesse ,bom ai eu vejo ,não dessa forma ,pois acabamos de transferir a culpa as pessoas que vem para o nosso ,meio a culpa é da turma do Deus preparou ,este Deus preparou acaba deixando muitos crentes esperando cair dinheiro do céu ,muitos conta testemunhos fantasticos ,pessoas que não tinha aonde cair morta ,exemplo casamentos ,só tinha a mulher prometida , então Deus preparou o fogão geladeira casa etc etc etc e até a Lua de mel ,e muitos se deliciam sobre estas obras de Deus preparou ,tem irmãos e irmãs ,que vivem atraz destas benção do Deus preparou , e trabalhar que é bom nada ,isso cria uma espectativa falsa ,na vida do crente da congregação... e tem muitos que está atraz benção de Deus preparou uma bastante procurada é a do carro para servir a Deus ,e pra isso promete congregar todos os dias levar os velho e doentes ,e quando consegue é só nas primeiras semans e olha lá , e pedem muito o cheque especial do céu ,conta gorda no banco ,etc etc ,pois eles afirmam que o nosso Deus é o dono do ouro e da prata ,,olha izais ,eu tenho um testemunho a muitos anos que foi do ancião da penha ,como tem uns três bom isso era na época não sei hoje não ,vou dizer o nome ,mas um dia ele contou o testemunho de Deus preparou ,e foi assim contou toda a provação ,contas para pagar panelas que se esvaziavam ,a scobranças que se amontuavam e por ai vai ,então orou a Deus e foi dormir ,fechou as portas da casa ,janelas etc etc e de manhã a irmã sua esposa se levantou e foi fazer o café ,e ficou surpresa com um pacotes embrulhado na mesa ela olho a janela estava fechada ,olhou a porta estava fechada ,e perguntou para si mesma, e fechei tudo e não coloquei este pacote ,ela briu e advinha Deus preparaou um pacotão de dinheiro do céu ,segundo o ancião foi os anjos de Deus que veio do céu ,e trouxe a grana , e saiu daquela prova ,e eu era novo de crente ,e fiquei olhando na mesa da minha casa se o anjo não passava pór lá e dava uma notinha de pelo menos de 50,eu só não quero que venha dizer que é mentira se não eu posso até perguntar para o Brasil ,sobre este milagre financeiro do ancião da penha , hoje eu acredito que deve ter o Itaú e Bradesco lá no céu , ,que são os bancos que Deus preparou para a CCB ,eu acredito Izaias ,que os testemunhos fantasticos atraem muita gente ,mas eu aprendi lá em proverbio nas sagradas escrituras os Senhor deu essa revelação ao homem de Deus com este ...


Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio


(Provérbio 6:6
Depois de conhecer a verdade que esta na palavra de Deus ,eu parei de ficar olhando para o céu ,e ficar esperando o milagre de Deus preparou ,vou a luta e só peço saude a Deus e que prepare s meus caminhos para o trabalho ,e falao para o Senhor o resto deixa comigo meu Deus !!

Lourival soldado cristão

Mensagens: 9878
Pontos: 21414
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Izaias em Sex 26 Abr 2013 - 12:29

Também já ouvi este "tristemunho", alias a Penha é uma digamos "comum para mim".
Já que estamos nos lembrando de "tristemunhos", deixa-me colocar um:
Um Ancião (hoje está considerado como entre os vinte mais antigos), numa determinada noite após o culto, mostrou-me uma caminhoneta parada quase em frente à Igreja, ele me disse: Olha irmão, o que DEUS acabou de me dar!
Quase caindo na risada eu disse: Esta bom irmão, DEUS te abençoe!
Passados quatro meses, este mesmo Ancião me liga desesperado pedindo oração (notar que nesta época eu tinha uma empresa de informática e com 16 funcionários), ou seja, estava mais ou menos abastado e ele sabia.
No telefone o dito cujo dizia: Irmão Izaias, pelo amor de DEUS ore por mim, estou com 2 meses de prestação atrasada e o banco vai me tirar a camioneta!
Não fiquei surpreso, me fiz de bobo e disse: Ora irmão, você não falou que foi DEUS que te deu?
E ele todo desengonçado talvez não esperando esta minha reação, disse: sim DEUS me deu, mas eu tenho 24 prestações de mil e poucos reais para pagar e só paguei duas até agora!
Dei-lhe uma tremenda esfrega e ainda por cima disse: Mas, irmão você testemunhou no culto, na frente de mais de 500 pessoas e disse que "DEUS te deu"!
Agora se vire, desminta este teu testemunho ou então peça desculpas para o povo, você enganou, falou mentira, quando DEUS dá não tem o que pagar, desliguei o telefone.
Concluindo, passados alguns dias, é claro que a camioneta "sumiu" e ele apareceu com um carro de passeio mais simples, que foi descoberto depois dado por um irmão cooperador que por aqueles dias foi colocado com ancião.
Será que é presente pelo ministério ofertado?
Não sei, quem sabe é somente o Espírito Santo.
A verdade verdadeira é que: ele ligou para mim usando o termo "oração", mas o que ele queria era uma “porção” para pagar a divida, e como eu não bobo, pois já fui enrolado, fico naquela que "cachorro mordido de cobra, tem medo de linguiça".
Como você bem citou o provérbio: vá ter com a formig
a, preguiçoso.

Izaias

Mensagens: 1942
Pontos: 2342
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 63
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Lourival soldado cristão em Sex 26 Abr 2013 - 12:40

Irmão Izaias ,grsgrs então se eu contar muitos outros dele ,você vai confirmar ,pois como você mesmo sabe Tião Toninho e demais atendiam antigamente a minha comum ,e eu sei de tantos de Deus preparou , e olha isso faz efeito nas pessoas que acabam anetesiados ,a espera deste milagres nas suas vidas ,e com certeza o pessoa sai falando , você viu irmão ? que culto maravilhosos hoje foi o céu aberto ,agora eu gostei desta oração do dinheiro ,e ai Izaias ora por mim vai que eu perciso ,pois esta oração é boa !!

Lourival soldado cristão

Mensagens: 9878
Pontos: 21414
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Izaias em Sex 26 Abr 2013 - 13:07

Pois é meu caro irmão, tive vários altos e baixos na minha.
DEUS nunca pagou minhas dívidas (ele me deu condições de pagá-las).
DEUS nunca me deu qualquer bem material, (ele me dá saúde e força para trabalhar e conseguir).
A única e importante coisa que DEUS me dá é espiritualidade para crer nele e ter a esperança da vida eterna em glória no céu, e mesmo assim SE FOR FIEL e honrar os mandamentos da Lei de DEUS.
Esses "tristemunhos ou causos, DEUS me deu um carro, uma casa, pagou minhas dividas, etc.,etc.", são conversa para boi dormir.
O que o nosso DEUS nos dá é sabedoria, inteligencia, saúde e fé , para conseguir.
É claro que DEUS prova o crente, as vezes tira até o pouco que tem, entretanto isto é para a glória de DEUS, para que saibamos que ele é fiel, rico e dono de todas as coisas.
E quando ele nos devolve, devolve com duplicidade, isto sim já aconteceu comigo.
Esse negócio de pacote de dinheiro, isto é coisa de algum irmão rico que sabe e coloca na casa.
Saldo bancário nas alturas (dinheiro que aparece no banco), para mim trata-se de erro de lançamento, quando descoberto tem que devolver ai fica o dito pelo não dito.
Acaso você já ouviu alguém dizer em testemunho que foi creditado e descreditado?
Muitos querem apenas a gloria para si, contam mentiras e arrumam historinhas.
Tenho 61 anos de vida, 50 de caminho e 47 de batizado, nunca em tempo algum, alguém me deu dinheiro, nunca em tempo algum apareceu dinheiro no meu extrato bancário, a não ser quando tinha credito para receber e alguém pagou depositando diretamente na conta.
E por ai vai, não acredit
o nestes
"causos" mal
contados.

Izaias

Mensagens: 1942
Pontos: 2342
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 63
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Marcia em Sex 26 Abr 2013 - 14:38

Os ministros deviam se ater mais no o amadurecimento espiritual da igreja,pois acredito que a debandada dos fiéis, tem ocorrido devido aos novos na fé,muitos chegam eufóricos,cheio de bençãos,promessas,profecias etc... e acabam esfriando por culpa própria se deixam levar por qualquer vento não discordo,mais o que falta de irmãos preparados para um aconselhamento não está no gibi.

Marcia

Mensagens: 1322
Pontos: 2773
Data de inscrição: 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Izaias em Sex 26 Abr 2013 - 15:09

Vejam como são as coisas.
Por um erro meu em tempos passados, e passei uma prova daquelas, como se diz de fogo.
Junto veio também o plano Collor, em que o dito cujo sequestrou todo o dinheiro da c/c, poupança e outras aplicações.
Dizendo que era para pegar os “marajás” sacrificou também os “escravos” assim como eu que vivia do meu trabalho.
Fiquei na época com NCR$50,00 e com dividas inclusive com a folha de pagamento para mais de 10 funcionários.
O desespero é claro tomou conta da minha mente.
Orei, Orei, pedi, pedi e nada, confesso passou pela minha mente em abandoar tudo e sumir.
Foi então que tive que desfazer dos bens, telefones (tinha 17 linhas), carros (tinha 5), propriedades (tinha 4).
A dívida com os credores pôde ser paga com o saldo antigo, pois houve processos em diversas áreas e o governo teve que ceder. O maior problema era com os funcionários, havia que ser com dinheiro novo.
Consegui ficar em dia na folha de pagamento, mas tive que me desfazer de muitos bens.
Algum tempo depois, ouvia testemunhos a respeito que alguns irmãos na mesma situação em que eu estava, foram quitados pagamento com credores, outros que DEUS pagou as duplicatas, outros ainda eram mais atrevidos e diziam que a conta corrente do banco foi triplicada, “apareceu saldo positivo”.
Confesso fique pasmo, triste, chocado e comecei a pensar: DEUS não está na minha vida.
Porque acontece com “estes” e comigo não.
Comecei a congregar menos, não contribuía nas coletas, não ajudava mais aos pobres e necessitados, o desanimo tomou conta do meu corpo; achava que havia errado muito feio e DEUS não estava mais comigo.
Até que uma noite, após um culto que confesso, fui obrigado; a palavra nem ouvi; estava aéreo, pensando longe.
Alguns irmãos (que nem eram tão chegados), mas abençoados no sentido espiritual, porque materialmente tive que ajudar a empurrar o carro deles quando foram embora após visitar-me.
Relutei, em recebê-los, mas minha esposa (cara esposa) me disse; ora não vamos ficar mais pobres se comprarmos uma pizza para eles.
Ao chegar à minha residência, a primeira coisa foi: vamos orar! Não sei bem quantas orações.
Resumindo; chorei tanto e não parava mais, DEUS falou claramente na boca de dois ou três deles, tudo o que estava acontecendo e no final um deles disse: Irmão Izaias; o nosso DEUS é eterno, dono do céu e da Terra e tudo o que neles há não se preocupe, tudo o que você perdeu, vai voltar e com glória.
O que você tem ouvido e tem feito mal para o teu corpo e alma, não é proveniente da minha gloria.
Terminaram, nem tomaram café, água ou outra coisa, muito menos correram a pizza, pois não deu tempo para comprar.
Após alguns dias, percebemos um diferença em nossa vida.
Realmente, minha alegria voltou, voltei a ficar mais animado, congrego com alegria e disposição; não tenho tudo o que desejo, mas tenho tudo o que preciso.
E o mais importante, tudo veio com o meu trabalho e a ajuda de DEUS.
Sem essa de “aparecer dinheiro, compras ou dupl
icatas pagas nem sei p
or quem”.

Izaias

Mensagens: 1942
Pontos: 2342
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 63
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Izaias em Sex 26 Abr 2013 - 15:14

A turminha gosta mais é da "profetada", doutrina que é bom para nossa alma, nem pensar.
E os nossos Anciães e Cooperadores não pregam "doutrina" porque a igreja fica vazia, então fazem o sapateado, a maioria gosta e diz: A lancha ia a lancha vinha, e lagartixa na parede.
Pasmem um dia destes ouvi uma língua estranha sair da boca de alguém e di
zia: aracibal
abardiam.

Izaias

Mensagens: 1942
Pontos: 2342
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 63
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Lourival soldado cristão em Sex 26 Abr 2013 - 15:16

Marcia finalizou em sua resposta se referindo a irmã do milagre financeiro ....FOI JESUS QUEM PAGOU'' está na hora deste Jesus da irmã vizitar as nossas contas bancarias e fazer alguns deposito vutuosos ,eu creio que o Senhor prepara situações para que fatos vem a ocorrer ao nosso favor desde que obedeçamos aquele mandamento viver do suor do nosso rosto ,como ordenou a Adão , acredito que a a tal de oração de ORAR do Izaias existe em nosso meio ,pessoas até do ministério dá dicas das nescessidades ,revelam o problema quer diretamente o indiretamente ,e depois pede oração , que vai se transformar $$$mas gente de qualquer forma esta ORAÇÃO que pediram para o IZAIAS me deixou alegre quem quiser ORAR por mim ficarei agradecido !!


Última edição por Lourival soldado cristão em Sex 26 Abr 2013 - 15:27, editado 1 vez(es)

Lourival soldado cristão

Mensagens: 9878
Pontos: 21414
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Marcia em Sex 26 Abr 2013 - 15:22

Lourival soldado cristão escreveu:Marcia finalizou em sua resposta se referindo a irmã do milagre financeiro ....FOI JESUS QUEM PAGOU'' está na hora deste Jesus da irmã vizitar as nossas contas bancarias e fazer alguns deposito vutuosos ,eu creio que o Senhor prepara situações para que fatos vem a ocorrer ao nosso favor desde que obedeçamos aquele mandamento viver do suor do nosso rosto ,como ordenou a Adão , acredito que a a tal de oração de ORAR do Izaias existe em nosso meio ,pessoas até do ministério dá dicas das nescessidades ,revelam o problema quer diretamente o indiretamente ,e depois pede oração , que vai se transformar $$$mas gente de qualquer forma esta ORAÇÃO que se pediram para o IZAIAS me deixou alegre quem quiser ORAR por mim ficarei agradecido !!

AMÉM!!! Verdade irmão Lourival ,ohh irmão Izaias ora a Deus por nós vai que.....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora aguenta foi dar ideia

Marcia

Mensagens: 1322
Pontos: 2773
Data de inscrição: 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Marcia em Sex 26 Abr 2013 - 15:25

Izaias escreveu:
A turminha gosta mais é da "profetada", doutrina que é bom para nossa alma, nem pensar.
E os nossos Anciães e Cooperadores não pregam "doutrina" porque a igreja fica vazia, então fazem o sapateado, a maioria gosta e diz: A lancha ia a lancha vinha, e lagartixa na parede.
Pasmem um dia destes ouvi uma língua estranha sair da boca de alguém e di
zia: aracibal
abardiam.

Que isso irmão Izaias?! kkkkkkkkk essa sim é literalmente chamada ''LÍNGUAS ESTRANHAS'' podem se gabar idioma novo.

Marcia

Mensagens: 1322
Pontos: 2773
Data de inscrição: 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre Crentes Parados -TRINTA MILHÕES DE CRENTES FERIDOS ESTÃO ESQUECIDOS NAS TRINCHEIRAS

Mensagem por Izaias em Sex 26 Abr 2013 - 15:29

Vixe, se depender da minha oração sobre $$$$$, vocês vão ficar devendo no banco, vejam que o tal do Ancião perdeu a camioneta e apareceu com um carrinho velho, como diz o Hulk "lata velha".
Só deixei de citar a hora que o dito cujo me ligou, por volta da três e meia da matina, pensei até ser uma emergência, no final era mesmo um S.O.S par
a a senhora de
le a c/c.

_________________
Afaste de si o veneno da lisonja. Não creia naqueles que o elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma critica honesta, a um galanteio vazio.

Izaias

Mensagens: 1942
Pontos: 2342
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 63
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum