NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
48 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Amílcar Pona

Os nossos membros postaram um total de 30125 mensagens em 13048 assuntos

Falar a verdade faz bem à saúde, diz pesquisa

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falar a verdade faz bem à saúde, diz pesquisa

Mensagem por Marcia em 9th Maio 2013, 12:31 pm


"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros". O conselho do apóstolo Paulo, registrado em Efésios 4.25, continua atual e necessário como quando escrito há quase 2 mil anos. Uma das prerrogativas de quem é iluminado pelo Evangelho é abandonar a mentira e suas conseqüências para vivenciar a verdade e todos os seus benefícios. Entretanto, contar histórias falsas de forma sistematizada não é raro e pode, na verdade, revelar uma doença conhecida como mitomania.

É o que explica o psiquiatra e doutorando do Departamento de Psquiatria da Unifesp, Adriano Resende Lima, em reportagem publicada pelo portal Terra. "A pessoa cria situações falsas, vivencia a mentira, cria uma realidade paralela e acredita nela", explicou à jornalista Thais Sabino. Nos casos mais agudos, terapia e até uso de medicamentos são o caminho da cura.

O argumento do especialista é confirmado pelo pastor Carlos Bregantin, do Caminho da Graça, em SP, que falou à Soma. Ele explicou que a mentira acaba "drenando" quem se submete a ela como estilo de vida. "Penso que o ser humano minta sempre, mesmo que, embora, busque falar a verdade sempre. A mentira como vício, cria um universo inexistente no qual o mentiroso corre o risco de se mudar pra lá. Isto faz com que o mentiroso viva num mundo que não existe e gaste toda energia que tem pra manter este universo mentiroso", argumentou.

Por outro lado, falar a verdade faz bem à saúde. De acordo com um estudo publicado pela Revista Época, psicólogos da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, fizeram por dez semanas um experimento e avaliaram os efeitos da honestidade em uma pessoa. Ao todo, mais de 100 pessoas, com idades entre 18 e 71 anos, foram analisadas.

A conclusão dos especialistas americanos surpreende. De acordo com a reportagem da revista, a relação entre mentir menos e ter uma saúde melhor existe. "Evidências recentes indicam que os americanos mentem, em média, 11 vezes por semana. Nós queríamos saber se viver mais honestamente pode levar a uma melhor saúde", explicou Anita Kelley, psicóloga que liderou o estudo, aos jornalistas de Época.

Na prática, por exemplo, o grupo dos que falavam a verdade na pesquisa apresentaram, em média, quatro vezes menos queixas ligadas à saúde mental e três vezes menos reclamações sobre dores físicas. Assim, além de ser uma das premissas de quem professa a fé cristã, falar a verdade ganha apoio científico para que seja uma prática cada vez mais comum entre aqueles que desejam viver mais e melhor.

Marcia

Mensagens : 1321
Pontos : 2772
Data de inscrição : 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum