NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» MISSÕES INDÍGENAS! UMA TAREFA PARA TODA IGREJA
22nd Fevereiro 2018, 6:05 pm por Jahyr

» Conheça O Deus Que Habita No Homem
22nd Fevereiro 2018, 4:46 pm por Admin

» Doutrina de Deus e os Costumes dos homens.
18th Fevereiro 2018, 12:22 pm por Jahyr

» PRIMOGÊNITO É IGUAL A PRIMAZIA, EXCELÊNCIA
18th Fevereiro 2018, 11:08 am por Jahyr

» CCB - TOMOU CARTÃO VERMELHO E FOI EXPULSO DO TEMPLO
14th Fevereiro 2018, 7:38 pm por Jahyr

» CCB - Mudar ou nao mudar de igreja Parte 1A
14th Fevereiro 2018, 7:00 pm por Admin

» CCB- SURRA DE BÍBLIA! COMO AGEM OS FALSOS PROFETAS NAS SUAS PREGAÇÕES
14th Fevereiro 2018, 12:27 pm por Jahyr

» CCB - CABEÇA COBERTA É DOUTRINA THIAGO PARTE 7
14th Fevereiro 2018, 12:00 pm por Jahyr

»  A ÚNICA VERDADE OU A VERDADE DA VERDADE?
12th Fevereiro 2018, 4:20 pm por Jahyr

Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário Calendário

Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de beatriz evita rosa moreir

Os nossos membros postaram um total de 30151 mensagens em 13073 assuntos

Especialistas atribuem crescimento de evangélicos no Brasil a “ponte entre místico e real” feita por denominações pentecostais

Ir em baixo

Especialistas atribuem crescimento de evangélicos no Brasil a “ponte entre místico e real” feita por denominações pentecostais

Mensagem por Lourival soldado cristão em 8th Julho 2013, 11:06 am


Notícias Gospel em seu email
Receba Notícias Gospel em seu email [b style="margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; outline: 0px; vertical-align: baseline; background-color: transparent;"]gratuitamente[/b]! Insira seu email:crescimento de cristãos evangélicos no Brasil, especialistas afirmam que essa expansão tem como um de seus principais motivos a facilidade que as denominações evangélicas, principalmente as pentecostais, têm em fazer uma ponte entre o místico e o material de forma mais real e concreta que a Igreja Católica.

Afirmando ser esse o sucesso latino das religiões evangélicas, o professor Francisco Borba, coordenador do Núcleo Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), explica que para o pentecostalismo Deus é capaz de provocar mudanças concretas e materiais na vida do fiel, caso ele se devote. O professor completa sua explicação afirmando que no catolicismo tal mudança depende do indivíduo, que em Deus encontra um aporte.
- Para a Igreja Católica, o que muda a sociedade é o comportamento dos cristãos, a mudança não vem de Deus – afirmou ele, em entrevista publicada no portal IG.
A reportagem trás ainda uma análise sobre a visita do papa Francisco ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com a matéria, tal visita estaria ligada uma necessidade dos católicos de aproximar a Igreja dos debates do povo, e aumentar sua relação com o combate à pobreza e os problemas sociais. A visita do papa teria ainda o objetivo de uma inclusão do catolicismo nos debates sobre questões como a legalização do aborto e o casamento gay.
Especialistas como o padre Pedro Gilberto Gomes, professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) defendem que é necessário que o catolicismo deixe de ser uma religião apenas declarativa para se tornar uma prática e um compromisso real entre seus fiéis.
- Quando você é apenas declarativo, você pode mudar de religião de acordo com o momento em que está vivendo, em busca de respostas mais rápidas e concretas – explica Gomes.
Para Borba, o catolicismo é marcado por um fenômeno chamado “cristianismo popular”, de forma que seus fiéis tem uma fraca influência dos dogmas do Vaticano e são influenciados por uma série de sincretismos (fusão de doutrinas de diversas origens), que não necessariamente implicam em uma fidelidade à Igreja Católica.
- Na falta de outro espaço religioso onde essa religiosidade possa se manifestar, as pessoas vão para a Igreja Católica. Rapidamente, com o surgimento de novos espaços, elas abandonam o catolicismo – afirmou o professor, lembrando ainda que, “muitas vezes, o reconhecimento de católico é usado socialmente. Apenas para deixar claro que não se é um agnóstico”.
Assim, o professor concluir que uma declaração como católico não se relaciona necessariamente com práticas religiosas e com compromissos reais entre os fiéis e a Igreja Católica.
Por Dan Martins, para o Gospel+
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum