NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016
Ontem à(s) 8:57 pm por Admin

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
Ontem à(s) 7:29 am por Paulino

» ANIQUILACIONISMO OU SONO DA ALMA
22nd Julho 2017, 1:55 pm por Admin

» Um feliz sábado a todos na Paz de Deus.
22nd Julho 2017, 7:18 am por Paulino

» Uma feliz sexta feira a todos na Paz de Deus.
21st Julho 2017, 7:14 am por Paulino

» ÊTA CICÃO.. MAS O QUE É ISSO?
20th Julho 2017, 10:17 am por Jahyr

» MARIELA INVOCADA QUESTIONA
20th Julho 2017, 10:15 am por Jahyr

» A DIVINDADE DO SENHOR JESUS
20th Julho 2017, 10:11 am por Jahyr

» Uma feliz quinta feira a todos na Paz de Deus.
20th Julho 2017, 7:35 am por Paulino

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado
86 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 86 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4268 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Aparecido

Os nossos membros postaram um total de 29685 mensagens em 12626 assuntos

Lâmpada Para os Meus Pés é a Tua Palavra, e Luz para o Meu Caminho-Ninguém pregou mais os "direitos humanos" do que a palavra de Deus encarnada e viva.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lâmpada Para os Meus Pés é a Tua Palavra, e Luz para o Meu Caminho-Ninguém pregou mais os "direitos humanos" do que a palavra de Deus encarnada e viva.

Mensagem por Marcia em 19th Novembro 2013, 10:30 am

Na época do Antigo Testamento, era muito comum o uso da lamparina, para se obter luz artificial.

O povo utilizava de uma lâmpada manual e rústica, primitiva, que era feita, geralmente, de uma vasilha de cerâmica, com um bico que continha um pavio. 

O pavio passava pelo bico até atingir e mergulhar no azeite, que ficava dentro da vasilha, e então se acendia. 

A luz produzida pela lâmpada, não era brilhante, mas suficiente para iluminar e ajudar a pessoa a encontrar e trilhar o caminho certo.
No Salmo 119.105, o escritor compara a Palavra de Deus a uma lâmpada. A luz que a palavra emite, não visa cegar ou atrapalhar ninguém com um brilho intenso, mas antes simplesmente indicar com clareza e segurança o caminho a seguir.
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmos 119:105

A Palavra é a Lâmpada que Ilumina o Caminho


Infelizmente muitos estão em escuridão. Estão perdidos, não conseguem enxergar o caminho da salvação. Sem a luz da palavra de Deus, tomam diversos caminhos, que conduzem a perdição.
Alguns estão como o Filho Pródigo, caminhando atrás de prazeres carnais, envoltos em pecados, procurando satisfazer seus próprios desejos desenfreados, à margem da luz de Deus.
Outros seguem os caminhos desta terra que, em sua maioria, buscam uma justificação e uma salvação pelos seus próprios méritos. Como as virgens loucas, envoltos na escuridão da religiosidade. Não possuem a luz, não a conhecem nem a reconhecem.
Acreditam que uma autopunição, um castigo auto-imposto, um sofrimento, uma doutrina de homens é o caminho a ser trilhado. Daí partem preconceitos, exclusões e segregações em relação aos não religiosos.
Há aqueles que chegam a explodir seus corpos com bombas para punir os considerados infiéis a sua religião. Quão densas trevas há por esse caminho! Quantos genocídios, matanças, destruição de vidas, de famílias inteiras por causa de uma suposta religiosidade!
Quantas Cruzadas de proselitismo já não foram feitas por séculos afora! Quanta incompreensão de que é a palavra de Deus a lâmpada que ilumina o caminho correto!
E quando permitimos que a luz da palavra penetre no nosso coração, logo se descortina um caminho de graça,perdão e misericórdia. Pois a palavra de Deus não veio pregar outra coisa, senão o Amor!


O Verbo Vivo de Deus é a Lâmpada e a Luz do Mundo


Esta palavra, que é a Lâmpada para nossos pés, a luz para o nosso caminho, encarnou um dia, se revestiu desta forma humana, e como homem habitou entre nós. Ninguém conseguiu ser tão humano como o verbo vivo e encarnado.
Ninguém pregou mais os "direitos humanos" do que a palavra de Deus encarnada e viva. Ele veio para iluminar o caminho, sem ofuscar nossos olhos, mas com muito amor por nós, humanos.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12
Quando essa luz entra em nosso ser, um caminho de paz, de amor e esperança se apresenta diante de nossos olhos. Essa luz é tão poderosa que nos modifica ao ponto de sermos totalmente reconstruídos por ela.
Nasce uma nova criatura, onde a palavra de Deus passa a ser entendida e compreendida. E que felicidade é poder compreender esta palavra!
O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida 1 João 1:1
Quando compreendemos a palavra de perdão e misericórdia com a qual fomos alcançados, um verdadeiro culto, exultante alegria se manifesta na chama dessa lâmpada que arde continuamente no nosso íntimo.
Essa alegria se manifesta em nós, e muitas vezes com lágrimas nos olhos, ao lermos a palavra, agradecemos: muito obrigado Senhor, pela sua palavra, a verdadeira lâmpada para os meus pés.
Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos. Jeremias 15:16
E muitos profetas, reis e sacerdotes manifestaram uma grande alegria em receber a palavra de Deus. Como é bom conhecer e meditar a palavra! É como se formasse, em nosso interior, um rio de de águas vivas, que correm para a vida eterna!
Tudo neste mundo terá um fim, mas os que permanecem na palavra de Deus, nunca passarão!
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13:31
Assim, convido a todos a ler, meditar e estudar esta palavra. Leia, medite, estude! Você só tem a ganhar! Procure ler também os textos em hebraico, estude um pouquinho de hebraico também. Vale a pena!
Tenha sempre Jesus como a chave hermenêutica, tenha Jesus como a chave de interpretação e Deus honrará o seu esforço!

Marcia

Mensagens : 1321
Pontos : 2772
Data de inscrição : 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum