NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Uma feliz quarta feira a todos na Paz de Deus.
Hoje à(s) 7:01 am por Paulino

» Uma feliz terça feira a todos na Paz de Deus.
Ontem à(s) 7:00 am por Paulino

» E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016
23rd Julho 2017, 8:57 pm por Admin

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
23rd Julho 2017, 7:29 am por Paulino

» ANIQUILACIONISMO OU SONO DA ALMA
22nd Julho 2017, 1:55 pm por Admin

» Um feliz sábado a todos na Paz de Deus.
22nd Julho 2017, 7:18 am por Paulino

» Uma feliz sexta feira a todos na Paz de Deus.
21st Julho 2017, 7:14 am por Paulino

» ÊTA CICÃO.. MAS O QUE É ISSO?
20th Julho 2017, 10:17 am por Jahyr

» MARIELA INVOCADA QUESTIONA
20th Julho 2017, 10:15 am por Jahyr

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado
49 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 1 Motor de busca

Paulino

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4268 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Aparecido

Os nossos membros postaram um total de 29687 mensagens em 12628 assuntos

Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.

Mensagem por Izaias em 25th Novembro 2013, 2:54 pm


Mensagem constante nos ensinamentos da CONGREGAÇÃO CRISTA NO BRASIL. O véu no Antigo Testamento não era um "pedaço de pano" ou "lencinho" em cima do cabelo, mas envolvia toda a cabeça, o que incluía o rosto, cobrindo-o.
Era também uma cortina interna feita como o primeiro conjunto geral, que ainda subdividia o ambiente, fazendo separação entre o santuário e o lugar santíssimo. O véu foi pendurado à cerca de 9m da entrada do tabernáculo.
Quando Paulo apóstolo escreveu a carta aos Coríntios, não lhes escreveu por mero capricho, mas para dar-lhes ensinamentos com os quais todos podiam achegar-se mais próximo do Senhor.
Pano com que as mulheres cobrem a cabeça ou o rosto: Isaias 3 (23).
O véu é citado 47 vezes na Bíblia Sagrada.
I Coríntios 11 (3) Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e DEUS a cabeça de Cristo. (4) Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
 
Aqui já podemos ver claramente, TODO HOMEM, não está especificado apenas os homens de Corinto, mas TODO HOMEM. E se o homem não cumpre este ensinamento doutrinário que Paulo escreveu, está DESONRANDO A JESUS CRISTO, o qual é a cabeça de todo varão.
Vamos ver o que significa:
Desonra: falta ou perda da honra, descrédito.
Desonrado: sem honra.
Desonrar: ofender a honra de; infamar, violar, praticar ato desonroso.
 
Na verdade o que temos é que Paulo foi usado por DEUS para ensinar aos Corinto de como as mulheres devem apresentar-se na igreja. I Coríntios 11 (3~16).
Refere-se a uma compreensão adequada dos princípios da Criação e dos costumes sociais dos coríntios.
Adão e Eva foram criados mutuamente independentes (v11), juntos eles criaram a humanidade de maneira completa. O gênero e propósito de sua criação revelam a gloria de DEUS (v7) e a liderança de Cristo (v3). Além disso, a mulher é a gloria do varão (v7), pois ela foi criada como sua companheira apropriada (v.9) e foi dotada uma natureza de igualar-se em seu papel (v15).
Essas verdades da criação tornaram-se associadas ao costume social de a mulher cobrir a cabeça, mesmo em culturas pagãs. Tanto a verdade espiritual permanente quanto o hábito cultural temporal fazem entrar então, nesse tópico, a essência do qual não se trata da cobertura física, mas do ser interno submisso da mulher, especialmente em relação ao seu marido.
Uma mulher que se apresentasse com a cabeça descoberta em público era considerada perdida e imoral, I Coríntios 11 (5-6). O cabelo descoberto ou rapado poderia simbolizar uma condição de perdida ou impura, Levítico 14 (8-9); Números 5 (18). Portanto esses versículos enfatizam a desgraça da insubmissão de uma mulher em adoração publica.
I Coríntios 11 (10) Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
 
Os anjos representam a esfera espiritual podem referir-se aos esforços de seres demoníacos caídos motivando ao orgulho e a investir em si mesmos, sempre que puderem inspirar arrogância.
O termo também pode estar relembrando a autoridade original que se perdeu no Jardim do Éden por Eva estar “descoberta”, isto é, ela agia independente de Adão. Naquela época, a autoridade e acesso privilegiados deles foram perdidos, Genesis 3 (24).
Por trás do simbolismo de usar o véu está o reconhecimento da necessidade da humanidade de mostrar submissão à autoridade divinamente nomeada se for para se recobrar o domínio perdido, Genesis 1 (28). A verdadeira autoridade vem através da submissão, e tanto os homens quanto as mulheres, maridos e esposas, devem aprendê-la, Efésios 5 (21).
 
I Coríntios 11 (14) Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Não é primariamente, o comprimento do cabelo que está sendo julgado, mas o cabelo visto como um adorno. O homem reflete diretamente a glória de DEUS e ele não precisa de nenhum outro adorno ou “cobertura”, exceto Jesus Cristo (v7).
O enfeite está em ordem, mas atenção enfeitada e indevida à aparência externa trai a verdadeira masculinidade e focaliza falsamente no eu, ao invés de em Cristo, a cabeça do homem. Entre os homens judeus era comum uma cobertura para a cabeça. Tal como conhecemos que ainda hoje usam em diversos países do Oriente médio. Entre os judeus não havia problemas no uso do cabelo comprido para os homens, visto que até mesmo foi instituída por DEUS, a lei dos Nazireus, onde os mesmos não passavam navalha na cabeça.
Números 6 (1~6). E alguns homens judeus até mesmo tinham o costume de usarem uma cobertura material para a cabeça. Levítico 16 (4); Ezequiel 24 (17); Daniel 3 (21). Portanto não há muito que discutir sobre o homem ter que orar ou profetizar com a cabeça descoberta.
Mas alguém pode dizer que Paulo quis ensinar os homens de Corinto a não usar véu. Com certeza não foi isso. O que Paulo aqui diz é que não pode o homem usar nenhuma cobertura sobre a sua cabeça, no momento em que estivesse orando ou profetizando. Vamos ver o que significa:
Orar: fazer oração, discursar em público; dirigir oração a; pedir, suplicar, rogar. Não precisamos explicar mais que isto, pois todos sabem por que oramos e a quem nós oramos.
Agora vamos ver o que significa:
Profetizar: Predizer; Anunciar como profeta; vaticinar; prever, pressagiar. Poderíamos alongar esta análise, mas seria somente para comprovar outros ensinamentos e outras coisas em que acreditamos. Como exemplo o dom da profecia. Mas aqui estamos tratando sobre o ensinamento do uso do véu.
E no caso das mulheres judias havia ocasiões em que elas precisavam raspar os cabelos, isso sem haver nenhuma implicação moral. Levítico 13 (29~33).
 
I Coríntios 11 (5). Mas, toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
Esta é a polêmica, em que os que se dizem sábios e entendidos, torcem a interpretação para a sua própria perdição e a de outros. Neste verso, por enquanto não está nos mostrando que tipo de cobertura a mulher deixa de usar. Se a mulher desonrar a sua cabeça que é o varão, o qual tem por sua cabeça a Cristo, está cometendo duas vezes a desonra. Por duas vezes a mulher está ofendendo a Cristo. Duas vezes está violando o que está determinado.
Vamos ver o que significa o fato de que é como se a mulher estivesse rapada.
Rapar: Tosquiar.
Tosquiar: cortar rente o pelo e/ou cabelo.
Cortar: dividir com instrumento de gume, separar uma parte de um todo com instrumento cortante, suprimir- encurtar, interromper.
Portanto temos a interpretação correta desta frase.
PORQUE É COMO SE ESTIVESSE TOSQUIADA. OU COMO SE ESTIVESSE COM O CABELO CORTADO RENTE.
Rente: próximo, vizinho, pela raiz ou pelo pé. Então seria da seguinte forma.
COMO SE ESTIVESSE COM O CABELO CORTADO PELA RAIZ OU PELO PÉ. OU PROXIMO DO COURO CABELUDO.
 
I Coríntios 11 (6) Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
Neste verso o apóstolo está dizendo sobre cobrir a cabeça com o véu. Não como muitos confundem o véu sobre a cabeça com o véu para tapar o rosto. Aqui o véu está sendo posto como um sinal sobre a cabeça da mulher, e não para tapar ou esconder algo. Pois mediante algumas insinuações, em que escreveram artigos contra a igreja, várias pessoas que os escreveram quiseram acusar que as irmãs que servem a DEUS, são mulheres consideradas prostitutas gregas. É uma pena que homens tais, sejam cegos e réprobos no entendimento, pois usam de subterfúgios para defender seus desvarios.
Vamos descrever aqui alguns trechos bíblicos que usam para atacar e negarem o uso do véu.
 
Rebeca.
Gênesis 24 (64) Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. (65) E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu SENHOR. Então, ela tomou o véu e cobriu-se.
Será que Rebeca cobriu-se com o véu no propósito de esconder o seu rosto para Isaque?
De maneira nenhuma. Aqui está comprovado que ela corresponde claramente ao que lemos em I Coríntios 11 (3). Rebeca honrou a sua própria cabeça, pois se cobriu com o véu demonstrando o ato de submissão ao varão, do qual ela seria esposa.
 
Tamar.
Gênesis 38 (14) Então ela tirou de sobre si os vestidos da sua viuvez e cobriu-se com o véu, e envolveu-se, e assentou-se à entrada das duas fontes que estão no caminho de Timna, porque via que Selá já era grande, e ela não lhe fora dada por mulher. (15) E vendo-a Judá, teve-a por uma prostituta, porque ela tinha coberto o seu rosto. (16) E dirigiu-se a ela no caminho, e disse: Vem, peço-te, deixa-me possuir-te. Porquanto não sabia que era sua nora. E ela disse: Que darás, para que possuas a mim? (17) E ele disse: Eu te enviarei um cabrito do rebanho. E ela disse: Dar-me-á penhor até que o envies? (18) Então ele disse: Que penhor é que te darei? E ela disse: O teu selo, e o teu cordão, e o cajado que está em tua mão. O que ele lhe deu, e possuiu-a, e ela concebeu dele. (19) E ela se levantou, e se foi e tirou de sobre si o seu véu, e vestiu os vestidos da sua viuvez.
 
Temos aqui o uso do véu por duas mulheres, porém em sentido totalmente diferente. Tamar agiu tal como uma prostituta, pois se disfarçou tal como uma. E colocou o véu no rosto, no ato de tapar, esconder, dissimular, para que Judá não a reconhecesse. Isto é bem distinto e diferente de Rebeca, que cobriu a cabeça e não o rosto.
 
Êxodo 34 (33) Assim que Moisés acabou de falar com eles, pôs um véu sobre o seu rosto. (34) Porém, entrando Moisés perante o SENHOR, para falar com ele, tirava o véu até sair; e, saindo, falava com os filhos de Israel o que lhe era ordenado. (35) Assim, pois, viam os filhos de Israel o rosto de Moisés, e que resplandecia a pele do seu rosto; e tornava Moisés a pôr o véu sobre o seu rosto, até entrar para falar com ele.
 
O resplendor do rosto de Moisés simbolizava a aceitação de sua liderança por parte de DEUS, em contraste com a rejeição anterior por parte de Israel. Não temos o motivo pelo qual Moisés velava o seu rosto. Paulo diz que era para que os Israelitas não pudessem ver o fim de seu esplendor temporário. II Coríntios 3 (13).
Existe alguma semelhança do véu que Moisés usou, com o véu que Paulo escreveu aos coríntios?
Sem dúvida alguma podemos dizer que não há semelhança alguma. Moisés colocava um véu sobre o rosto, pois o povo via que seu rosto resplandecia e tiveram medo de aproximar-se dele. Claro está que Moisés cobriu o seu rosto no ato de ocultar o brilho que resplandecia de seu rosto. Na verdade ele fez aquilo sem nenhum sentido cerimonial.
Paulo ainda falou sobre isso. II Coríntios 3 (13) E não somos como Moisés que punha um véu sobre a sua face para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim, daquilo que era transitório. Hebreus 10 (20~23).
 
I Coríntios 11 (7) O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de DEUS, mas a mulher é a glória do homem.
Neste verso pode-se notar que o apóstolo escreveu uma determinação, em que é dever do homem em não cobrir a cabeça, pois o varão é a imagem e glória de DEUS. Isto; sabemos muito bem, pois está escrito. Gênesis 1 (26).
O espírito de submissão, em que uma mulher reconhece voluntariamente a responsabilidade de liderança do marido perante DEUS é um ato de fé. A Bíblia em lugar algum “submete” ou subordina as mulheres aos homens, geneticamente. A esposa deve aceitar o cuidado e autoridade do marido, vivendo de modo a honrá-lo. A beleza do caráter e a suavidade do espírito de tal mulher serão preciosas a DEUS e ao seu marido. Portanto o homem não deve orar ou profetizar com a cabeça coberta.
 
I Coríntios 11 (13). Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a DEUS descoberta?
A quem a mulher ora?
Ora a DEUS que é sobre todos, tanto homem como mulher.
I Coríntios 11 (9). Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
Qual o significado da mulher ter que cobrir a cabeça quando orar?
I Coríntios 11 (10) - Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
 
I Coríntios 11 (14) Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Se o homem tiver cabelo crescido, ou seja, além do normal para um homem lhe é desonroso. Entre os judeus os homens que usava deixar o cabelo crescer era somente quando praticavam o voto de nazireu. A palavra grega traduzida "em lugar de" ou "em vez de" ("anti") transmite a idéia de substituição, ela é usada para indicar que uma pessoa ou coisa é, ou deve ser substituída por outra, então temos que "o cabelo foi dado em lugar de véu".
 
I Coríntios 11 (15) Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Portanto aqui não há o que discutir, a mulher cristã deve ter o cabelo crescido.
Vejamos o significado em nossa língua sobre a palavra.
Crescido: que cresceu, desenvolvido, grande, considerável.
Quanto ao fato de que o cabelo lhe foi dado em lugar de véu, Paulo não se contradiz com o que escreveu nos versos anteriores. Apenas reforça que independente de estar orando ou não, a mulher deverá ter o cabelo crescido, pois o mesmo servirá em lugar de véu. Da mesma forma se a mulher cortar o seu cabelo continuadamente para que o mesmo não cresça então esta não precisará nem sequer usar o véu. Pois estaria desonrando a sua própria cabeça.
De outra forma, podemos dizer que se o cabelo substitui o véu na mulher, seria necessário o homem viver sempre com a cabeça rapada.
Estando a mulher com seu cabelo crescido, isto lhe servirá de véu, para os momentos em que ela não estiver orando ou profetizando. Para que onde quer que esteja, o cabelo lhe seja o sinal de poderio. Tal como Paulo disse:
I Coríntios 11 (16) Mas, se alguém quiser ser, contencioso; nós não temos tal costume, nem as igrejas de DEUS.
 
O assunto do uso do véu pelas irmãs deve, não só ser aplicado, pois, também envolve o interesse Divino em que seus filhos “saibam” da importância da figura ou significado existente em I Coríntios 11 (1-16).
Isso é representativo para DEUS, para os anjos, à igreja e para a doutrina apostólica, pelo fato de escrever tal ensino ocupando mais da metade do capítulo 11, tratando somente do assunto, o ato do homem “descobrir” a cabeça, enquanto a mulher “cobre” a sua. Na concepção Divina, o que estamos dizendo ou proclamando quando obedecemos ou desobedecemos tal mandamento.
No islamismo, os homens oram com a cabeça coberta, enquanto as mulheres ficam com a cabeça e rosto cobertos, o que vem a diferenciar dos ensinos contidos na matéria supracitada.
Não há, portanto, como associar os ensinos apostólicos contidos em I Coríntios 11 (2~16), pois estes são diferentes do praticado pelos povos orientais e ocidentais.
Destarte, são novos e santos (separados), diferentes de qualquer costume pagão.

_________________
Afaste de si o veneno da lisonja. Não creia naqueles que o elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma critica honesta, a um galanteio vazio.


avatar
Izaias

Mensagens : 2063
Pontos : 2477
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 65
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Novembro 2013, 5:29 pm

Um antigo costume
Na Antigüidade, a mulher carregava no corpo um sinal da autoridade do marido. Esse sinal era o véu. Esse mesmo costume prevalece até hoje entre alguns povos do Oriente. Nestes lugares, a mulher honesta não deve aparecer em público sem o véu, ou algo correspondente. No Irã, por exemplo, se usa o xador; no Afeganistão, os Talibans criaram a burca (um vestido comprido que cobre até os olhos); na Arábia Saudita, uma mulher pode até apanhar de chicote, caso esqueça o véu em casa.
 
O significado do véu
Era um sinal da honra e da dignidade das mulheres (Gên. 24:65; Cant. 4:1). Também considerava-se o véu um sinal de subordinação da mulher ao marido, por isso que não o usavam as mulheres de luto, as prostitutas e as esposas infiéis.
No tempo dos apóstolos, esse costume ainda era largamente praticado, mas parece que em Corinto um movimento de libertação feminina estava se iniciando e tirando a paz da igreja. Por isso, as mulheres estavam tirando o véu no culto público, por sentirem que o evangelho as libertava do “jugo” do marido. Isso estava causando intrigas nos lares e na igreja, e estava também repercutindo mal na comunidade, pois as pessoas que presenciavam os cultos cristãos escandalizavam-se por ver mulheres sem véu (ou seja, indecentes e desonradas) tomando parte no culto. Seria realmente aquela uma religião própria para mulheres honestas e fiéis, ou tratava-se de uma seita formada por prostitutas? Era a crítica feita à igreja.




Pois é .....só faltava adotar o costume da chicotadas para aquelas que não usam ,ainda bem que Paulo não adotou este costume oriental, já pensou no final do culto ver a chibata comer quente ? ,meu Deus não tem jeito mesmo ,as pessoas fazem confusão com costumes locais ,se isso alegra e satisfaz ,que as mulheres continuei a usar os dois véu o de pano e o natural ,
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11151
Pontos : 24597
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Novembro 2013, 5:51 pm

Irmãos ,sobre esta igreja de corintios , tenho a dizer o seguinte ,eita igreja problemática ,pois as irmãs daquela região sabendo do costume local resolveram desafiar ,e Paulo gostava de costurar a colcha de retalhos ,este mesmo Paulo foi na Grécia  a Grande Diana de Efésios ,e falou de um Deus desconhecido ,pois se vendo apertado ,por causa dos costumes locais de adoração ao seus deuses ,este mesmo apostolo ,que era bem guiado por Deus ,viu lá escrito assim em homenagem ao deus desconhecido ,e como ele não era bobo ,logo disse ....o Deus que vos anunciou é este que vós mantem homenagem ,ai ele se saiu daquela enrascada ,ele usou a concordância dos costumes locais ao seu favor ,realmente esta era a saída que ele tinha para que o evangelho fosse expandido , mas se fosse nos dias de hoje e levar estes irmãos de paletó santo ,logo iria dizer a aqueles homens que adoravam aqueles deuses que eles eram pagãos idolatras e principalmente ,os adoradores da tal Diana de efésios,e já sabem  o que iria acontecer ,já era um monte de paletó santo grsgrs ,e assim aconteceu com o costume local de corintios ,mas veja que os ensinos de Paulo em certos lugares dizia que a mulher deveria ficar calada e aprender em casa com os maridos ,pois era assim em algumas localidade ,e proibia da mulher abrir a boca e ficar calada ,já em outros lugar se vê escrito que a mulher deveria profetizar etcetc mas tudo bem se meus irmãos se sentem bem que este presente de Grego que Adão recebeu fique caladas ,que seja assim por tanto as irmãs Peregrina e Márcia já sabem obedeça o que Paulo disse fiquem caladas ai ......








COSTUM ES (locais) X PRINCÍPIOS (universais)
O tema do uso do véu, na verdade, deve levar-nos a analisar o princípio envolvido por trás da exortação do apóstolo, pois bem sabemos que os costumes culturais variam com o passar do tempo; os princípios envolvidos, não. Por exemplo:
1. Deus mandou que Moisés retirasse as sandálias dos pés, pois o local em que estava era terra santa (Êx 3:5). Algumas religiões orientais seguem o mesmo costume ainda hoje, tirando os calçados quando vão entrar no templo para adoração. A ordem de Deus indica que temos que tirar o calçado quando nos aproximamos dEle em adoração? Devemos obedecer a mesma “ordem” ainda hoje? É claro que não, pois a mesma não aparece em nenhum outro momento, sendo que nem Jesus nem os apóstolos determinaram que essa deveria ser uma prática para a igreja mundial. Precisamos entender o princípio envolvido: reverência, respeito, humildade e submissão. Os costumes podem variar de cultura para cultura, mas o princípio da reverência é universal.
2. Para a problemática igreja de Corinto, Paulo também adverte que as mulheres deveriam ficar “caladas” na igreja (1Co 14:34). Seria este um conselho a ser seguido para todas as igrejas? Não. Se assim o fosse, ele o teria enviado às demais, mas enviou apenas para a de Corinto, o que mostra o caráter local dessa determinação. O princípio é o mesmo do uso do véu e da manifestação ordenada do dom de línguas – manter um culto reverente e livre de aparência do mal, evitando que se traga opróbrio à Igreja de Deus.
3. Os homens também deveriam cobrir a cabeça quando fossem ler as Escrituras (2Cor 3:14-16). Devemos seguir o mesmo costume hoje? O próprio Paulo diz que não, pois os judeus que faziam isso em sua época o faziam por não conhecerem a liberdade trazida pelo evangelho, como o próprio apóstolo declara (v. 16). O princípio envolvido aqui, mais uma vez, é a reverência para com o Senhor.http://www.advir.com.br/sermoes/sermoes_c_usodoveu.asp
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11151
Pontos : 24597
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.

Mensagem por Marcia em 25th Novembro 2013, 6:11 pm

por Lourival soldado cristão
que seja assim por tanto as irmãs Peregrina e Márcia já sabem obedeça o que Paulo disse fiquem caladas ai ......
Estou vendo que Paulo fez escola de como sair de enrascada.
Olha só como o Lourival aprendeu direitinho, disse para EU e a ERICA permanecer caladas,para cumprir o ensinamento de Paulo ou seja colocou na conta do apóstolo,vou dar um desconto.......dessa vez ,pois estou de bom humor.

Marcia

Mensagens : 1321
Pontos : 2772
Data de inscrição : 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Novembro 2013, 6:37 pm

Marcia escreveu:
por Lourival soldado cristão
que seja assim por tanto as irmãs Peregrina e Márcia já sabem obedeça o que Paulo disse fiquem caladas ai ......
Estou vendo que Paulo fez escola de como sair de enrascada.
Olha só como o Lourival aprendeu direitinho, disse para EU e a ERICA permanecer caladas,para cumprir o ensinamento de Paulo ou seja colocou na conta do apóstolo,vou dar um desconto.......dessa vez ,pois estou de bom humor.
Sim Márcia ele o apostolo fez escola e se formou neste requisito ,se a gente observar ,ele sempre abafava ,as contendas ,sempre tinha uma palavra alternativa ,quando os irmãos naqueles dias ,começaram a idolatrar,esse ou aquele apostolo ,ele se saiu bem disse que era de Cristo ,em outros lugares ele percebeu irmãos fazendo contendas ,sobre dias e lua assim por diante  e o que comer ,carne ou legumes ,e Paulo deu o seu pitáculo nestes assuntos ,é por isso que ele é o Apostolo dos gentios ,imagina uma situação ...digamos que vamos anunciar o evangelho em um certo lugar e o povo gosta de comer carne de tatu ,e outros bichos estranhos ao nosso costume ,ai vamos proibir eles de comer em nome do evangelho ?


Se em vez de Paulo fosse Pedro que fosse dar estes ensinamentos ,logo ele iria colocar as tradições Judaicas ,e este Paulo era terrível ,vendo que Pedro agia de forma diferente ,quando estava com os religiosos Judeus ,e de outra forma com os não Judeus ,logo Paulo deu uma chibatada com fundamento da palavra ,eu só sei de uma coisa Cristo nos chamou para a salvação e não para cardápio de o que comer e vestir ,ele não veio pregar evangelho de usos e costume ,isso ficou a cargo do homem !!


Última edição por Lourival soldado cristão em 25th Novembro 2013, 6:41 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11151
Pontos : 24597
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.

Mensagem por RENATO em 25th Novembro 2013, 6:40 pm

O grande problema e que as pessoas em vez de interpretar as doutrinas das denominações segundo o entendimento bíblico, e as diversas culturas dos mais diversos locais do mundo, não elas estão interpretando a Bíblia segundo as doutrinas pré-estabelecidas pelas religiões, que são doutrinas locais sem a abrangência mundial. Será que naquele tempo também os homens só podiam pregar nas igrejas de terno e gravata, como é recomendado na CCB?


 
avatar
RENATO

Mensagens : 977
Pontos : 1468
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.

Mensagem por Izaias em 26th Novembro 2013, 10:34 am


Meu caro, como você ama a CCB, de cada 10 palavras 11 são CCB.
O teu dicionário só tem a letra "C", de CCB.
Cada lugar, um costume.
Cada época (tempo), um costume.
Então para nós americanos sulistas, a época é esta.

_________________
Afaste de si o veneno da lisonja. Não creia naqueles que o elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma critica honesta, a um galanteio vazio.


avatar
Izaias

Mensagens : 2063
Pontos : 2477
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 65
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Véu. Fundamento e Sobre o uso do véu.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum