NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» EDVALDO OLIVEIRA DEFENDENDO AS PERVERSÕES DOUTRINÁRIAS
Ontem à(s) 6:59 pm por Jahyr

» Ajuda Motivo Doença
21st Setembro 2017, 10:02 pm por Tiago de Paula

» CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE
21st Setembro 2017, 10:04 am por Jahyr

» CCB - Somos servos inúteis ou somos servos muito úteis ao Senhor Parte 2
21st Setembro 2017, 9:22 am por Jahyr

» CCB - Coroa da vida eterna - Parte 1
21st Setembro 2017, 8:46 am por Jahyr

» CCB - Coroa da vida eterna Parte 3
21st Setembro 2017, 8:37 am por Jahyr

» CCB - Coroa da vida eterna Parte 4
21st Setembro 2017, 8:22 am por Jahyr

» CCB - Renato Bonfim pergunta quem são os que sairam de nós?
21st Setembro 2017, 6:43 am por Jahyr

» CCB - O SENHOR JESUS É CONTRADITÓRIO NO SEU ENSINO? PARTE 2
21st Setembro 2017, 6:37 am por Jahyr

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Votação
Estatísticas
Temos 4281 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Tiago de Paula

Os nossos membros postaram um total de 29982 mensagens em 12915 assuntos

O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja?

Mensagem por Marcia em 12th Dezembro 2013, 10:30 am

por MateusAlcântara

Márcia, o "aprisco" do versículo é o próprio Senhor Jesus. Veja que ele muitas vezes fala de si mesmo utilizando o pronome "este". Por exemplo: "Derrubem este templo, e em três dias eu o reedificarei". Aqueles que "não são deste aprisco" são os gentios. Lembra-se quando a mulher cananeia pediu que Jesus curasse sua filha? O que ele respondeu: "Eu apenas fui enviado para os filhos de Israel". Quando ele diz que haverá um rebanho e um pastor, o rebanho é a Igreja (formada tanto por judeus que aceitaram o Senhor e gentios que O aceitaram da mesma forma).
Portanto, a frase de Jesus nada tem a ver com uma denominação que surgiria apenas em 1910.

Mateus e demais irmãos,quando congrego em cultos normais e principalmente serviço de batismo.
Os irmãos já ouviram  pregações em que foi dito que o Senhor Jesus esta esperando completar o número dos escolhidos,para vir buscar a igreja?
Eu já ouvi irmãos usarem esse versículo: Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
Lucas 12:50.

Eu pergunto esse batismo é o da Congregação? Ou vale outras denominações?

Marcia

Pontos : 2772

Re: O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja?

Mensagem por Izaias em 12th Dezembro 2013, 10:31 am

Como já foi explicado em epígrafe, "aprisco" se referindo a curral e nós comparados a ovelhas e de conformidade aos seguintes versos; João 10 (10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (11) - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (12) - Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. (13) - Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. (14) - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. (15) - Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Posso deduzir e até atrever-me a dizer que “sim” a Congregação Cristã no Brasil é um aprisco aqui na Terra para que Jesus Cristo cumpra o que ele próprio disse: João 10 (16) - Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Os críticos de plantão que não conhecem um “til ou um j” da Bíblia Sagrada irão dizer: João 10 (20) - E muitos deles diziam: Tem demônio, e está fora de si; por que o ouvis? João 10 (26) - Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. João 10 (31) - Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.João 10 (40) - E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou. (41) - E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade. (42) - E muitos ali creram nele.

Izaias

Pontos : 2479

outro tópico

Mensagem por Izaias em 12th Dezembro 2013, 11:09 am

Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se! Lucas 12:50. Eu pergunto esse batismo é o da Congregação? Ou vale outras denominações?

Esta perguntinha “cabeluda” há que ser respondida levando-se em consideração o seguinte:
Lucas 12 (49) - Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso? (50) - Importa, porém, que seja batizado com certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se! (51) - Cuidais vós que vim trazer paz a terra? Não, vos digo, mas antes dissensão; (52) - Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. (53) - O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.
Então o que entendemos nisto tudo?
Jesus traz fogo e dissensão a Terra; isto é; divergência, desacordo de idéias, opiniões, posições, interesses; dissídio; dissidência, estado de litígio, de confronto; característica ou situação do que diverge, contrasta se opõe.
Mas, é isto mesmo o que ocorre, vejam, por exemplo, o que ocorre neste fórum; alguns poderão achar que o fogo (v49) simboliza a natureza divisória do ministério de Jesus, consumindo o destrutível e purificando o indestrutível.
Entretanto, à luz de seu desejo de que o fogo já estivesse aceso (v49), e da referencia óbvia à sua morte como pré-requisito à aparição do fogo, é melhor entender a declaração como uma referencia ao zelo ardente dos crentes, que está ligado ao derramamento do Espírito Santo, ver Atos 2.
O fervor de testemunhas cheias do Espírito despertaria o antagonismo dos descrentes.
Então este “certo batismo” (v50), refere-se ao batismo de João que se acha descrito em Mateus 21 (25) - O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes? (26) - E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta. (27) - E, respondendo a Jesus, disseram: Não sabemos. Ele disse-lhes: Nem eu vos digo com que autoridade, faço isto.
Então explicando em outras palavras “certo batismo” do verbo baptizo, mergulhar, imergir.
Baptisma enfatiza o resultado do ato em vez do ato em si.
No batismo cristão, a ênfase está na identidade da pessoa batizada com Cristo na sua morte, sepultamento e ressurreição.
A palavra descreve a experiência de uma conversão da aceitação inicial por Cristo para a iniciação à comunidade cristã.
A Congregação Cristã no Brasil executa a doutrina do Batismo exatamente como está descrito na Bíblia Sagrada, segundo o que determina Colossenses 2 (12) - Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de DEUS, que o ressuscitou dentre os mortos.

Izaias

Mensagem por Izaias em 12th Dezembro 2013, 11:14 am

Concluindo: O batismo da ICAR; efetuam o rito em criancinhas recém nascidas, porque se morrerem sem se batizar serão consideradas pagãs!
Então se o batismo é para o perdão de pecados, conforme a Bíblia Sagrada nos instrui; que pecado tem uma criança recém nascida?
Este rito praticado por esta denominação é no minimo, contradizente.
Algumas outras igrejas evangélicas antes praticavam desta mesma forma, após então serem alertadas mudaram o sistema e hoje fazem por imersão, mas há controvérsias.

Izaias

Eu separei o tópico. :333

Mensagem por Peregrina em 13th Dezembro 2013, 11:15 pm

Marcia escreveu:
Mateus e demais irmãos,quando congrego em cultos normais e principalmente serviço de batismo.
Os irmãos já ouviram  pregações em que foi dito que o Senhor Jesus esta esperando completar o número dos escolhidos,para vir buscar a igreja?
Eu já ouvi irmãos usarem esse versículo: Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
Lucas 12:50.

Eu pergunto esse batismo é o da Congregação? Ou vale outras denominações?
Eu acho que faz parte da viagem astral (porque uma pessoa que conhece a Bíblia, sabe que isso não procede), de esperar completar o número dos escolhidos. Nunca ouvi isso antes, até ler aqui.  Embarassed 

Claramente... vale os que batizam em nome do Senhor Jesus, independente da denominação.

Peregrina

Pontos : 480

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: