NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
73 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4155 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LuisaTho

Os nossos membros postaram um total de 29539 mensagens em 12484 assuntos

http://www.impd.tv/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

http://www.impd.tv/

Mensagem por Lourival soldado cristão em 12th Fevereiro 2014, 3:04 pm

http://www.impd.tv/Mensagens


Quando Deus age, Ele surpreende
Bispo Aécio Alves


No livro de Gênesis, vemos a história de José, que era um servo de Deus. Filho de Jacó e herdeiro de uma grande fortuna, foi vendido pelos próprios irmãos como escravo. Veja o relato bíblico:

“Disse-lhe Israel: Vai, agora, e vê se vão bem teus irmãos (...) Então, seguiu José atrás dos irmãos (...) De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar. E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador! Vinde, pois, agora, matemo-lo e lancemo-lo numa destas cisternas; e diremos: Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos (...) E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água (...) Então, disse Judá a seus irmãos: De que nos aproveita matar o nosso irmão e esconder-lhe o sangue? Vinde, vendamo-lo aos ismaelitas; não ponhamos sobre ele a mão, pois é nosso irmão e nossa carne (...) e o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas (...) Então, tomaram a túnica de José, mataram um bode e a molharam no sangue (...) Então, Jacó rasgou as suas vestes, e se cingiu de pano de saco, e lamentou o filho por muitos dias (...) os midianitas venderam José no Egito a Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda.”
Gênesis 37.14-36

Quando jovem, José tinha sonhado que um dia seria muito importante. Naquela situação de escravidão, entretanto, parecia que os sonhos dele tinham sido jogados no lixo, não é verdade? O diabo faz essas coisas para destruir os sonhos dos que são de Deus, e usou os próprios irmãos de José. Não foi à toa que o Senhor Jesus disse:

“Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.”
Mateus 10.36

Veja agora o que aconteceu com José: 

“O Senhor era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo Potifar que o Senhor era com ele e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos, logrou José mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha. E, desde que o fizera mordomo de sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; a bênção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo.”
Gênesis 39.2-5

Você sabe o que é um escravo prosperar dentro da casa do seu senhor? É um milagre! Mas quando Deus age, Ele surpreende! Eu lhe digo que Ele vai surpreender muita gente por intermédio da sua vida! Ele traz à existência o que não existe, e vai trazer à existência, dentre outras coisas, a prosperidade na vida daqueles que Lhe pertencem. Eu estou profetizando o crescimento financeiro na sua vida! 
Tudo que José fazia prosperava porque o Senhor era com ele. Potifar observou isso, e nós podemos entender que em um primeiro momento ele pode ter pensado que José o estava roubando. Certamente ficou de olho nele. Nicodemos, que era um dos líderes religiosos do povo de Israel, procurou o Senhor Jesus e declarou:

“...sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.”
João 3.2

Por que aquele homem não disse “eu sei que és Mestre”, e sim “sabemos”? Porque os líderes religiosos estavam vigiando Jesus! Tudo que Ele fazia era relatado em detalhes! Da mesma forma Potifar estava vigiando José, e então compreendeu que a prosperidade dele era fruto do poder de Deus.
Eu lhe digo agora: Aonde você quiser chegar o Senhor vai lhe levar; o que você quiser conquistar Ele vai lhe entregar. Basta você ser fiel. Não importa onde você esteja, Ele vai lhe exaltar. Pare de reclamar quando passar por dificuldades e simplesmente persevere na sua fidelidade.
Entenda que José fazia tudo com dedicação, mesmo sendo escravo, e era honesto, de modo que nada podia desabonar a sua conduta. Aprenda com o exemplo de José e já comemore a sua vitória. 


Última edição por Lourival soldado cristão em 21st Maio 2014, 1:48 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nas pegadas do mestre Jesus teve Mundial

Mensagem por Lourival soldado cristão em 20th Abril 2014, 8:34 am






    

    

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum