NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Uma feliz terça feira a todos na Paz de Deus.
Hoje à(s) 7:00 am por Paulino

» E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016
23rd Julho 2017, 8:57 pm por Admin

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
23rd Julho 2017, 7:29 am por Paulino

» ANIQUILACIONISMO OU SONO DA ALMA
22nd Julho 2017, 1:55 pm por Admin

» Um feliz sábado a todos na Paz de Deus.
22nd Julho 2017, 7:18 am por Paulino

» Uma feliz sexta feira a todos na Paz de Deus.
21st Julho 2017, 7:14 am por Paulino

» ÊTA CICÃO.. MAS O QUE É ISSO?
20th Julho 2017, 10:17 am por Jahyr

» MARIELA INVOCADA QUESTIONA
20th Julho 2017, 10:15 am por Jahyr

» A DIVINDADE DO SENHOR JESUS
20th Julho 2017, 10:11 am por Jahyr

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado
84 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4268 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Aparecido

Os nossos membros postaram um total de 29686 mensagens em 12627 assuntos

AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 31st Dezembro 2013, 4:35 pm


A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo !!
estive dando uma passada lá no fórum

 http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t657-afinal-somos-irmaos-ou-primos




e encontrei este tópico veja o que pensam alguns irmãos denominacionais sobre primos e irmãos na fé 




 AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?
  Mourão em Sab Out 05, 2013 9:56 am

Dizia o Divino Mestre que "sua mãe e seus irmãos são aqueles que fazem a vontade de Deus";

Francescon, nosso contemporâneo, referia-se aos "irmãos da fé Valdese";

Também não há nenhuma evidência nas Escrituras de que tenhamos "primos" na Graça, e muito menos que a CCB seja a Graçaem si mesma, principalmente em detrimento das demais igrejas.

No entanto, é comum encontrarmos no meio de nosso povo, e até mesmo no meio do ministério, pessoas que acham que aquelas que frequentem outras igrejas não são propriamente nossos irmãos, e em geral se referem a tais pessoas como sendo nossos "primos".

Esse fato, além de criar uma perigosa lenda urbana, tem ensejado um grande e indesejável falatório contra a CCB, onde muitos chegam a afirmar que tal procedimento seja "doutrina" de nossa igreja.

Com isso, em vez de nos mostrarmos como sendo um dos apriscos do Senhor, dá a impressão a quem nos observa, de que somos um curral exclusivista e que todas as igrejas são igualmente currais, mas não apriscos.

Que dizem os irmãos debatedores a esse respeito?


Mourão
Mensagens: 114
Data de inscrição: 11/06/2013

 


 









 Re: AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?
  Alluft Brasil em Sab Out 05, 2013 1:10 pm

Particularmente nesse tempo que congrego desconheço essa pratica de chamar essas outras denominações de "primos"; creio ser fato isolado como ocorre com alguns que antigamente chamavam de "seitarios" isso sim ouvia alguns anos atrás; fato que cessou em nosso meio; mas primos é novidade em todos esses anos devo ter escutado 1 vez a cada década em média!

Por conseguinte; com relação a chamo-los de irmãos; honestamente não creio ser um problema institucional da CCB; mas um problema da doutrina contida na bíblia; pois todos os que saúdam participam tacitamente das suas obras:

- Mercantilismo religioso; Nova venda de indulgencias (dízimos); shows gospeis; lançamentos de DVDs etc.
- Venda de títulos como aos Barões de antigamente: curso de pastor; cursos de obreiro com venda de livros; dvds; revistas além da mensalidade do curso;
- Envolvimento com o mundo e as suas concupiscências; vide bancada evangélica.

Em decorrência do exposto acima, segue-se o que esta escrito em II João Cap 1: Vercs: 09- 10-11: 

Todo aquele que passa adiante e não permanece na doutrina de Cristo não tem Deus consigo; mas aquele que permanece na doutrina, esse tem em si o Pai e o Filho. Se alguém vier até vós e não traz esta doutrina, não o recebais em vossa casa nem o saudeis, pois quem o saúda torna-se cúmplice das suas más obras.

Creio que necessitamos vigiar e orar para RESISTIR a essa onda que procura entrar nos lugares celestiais e permanecer na simplicidade do Senhor Jesus ( 2 Coríntios 11:3) seguindo o evangelho puro e simples e sem falsificações e; enquanto igreja; imaculados para o grande e terrível dia da vinda do Senhor o qual trará nas suas asas o grande galardão!

Alluft Br.
Sempre avante com o Senhor.



Alluft Brasil
Mensagens: 23
Data de inscrição: 11/03/2013

 


 









 Re: AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?
  Mourão em Sab Out 05, 2013 5:48 pm

Concordo com as ponderações do irmão Alluft.
No entanto, acho que não podemos generalizar.

Faço evangelizações em lugares onde há a participação de cristãos de mais de 20 denominações diferentes e, embora haja diferenças nas práticas das pessoas dentro das igrejas, todavia no dia a dia do campo evangelístico o proceder pessoal mostra-se em geral diferente do proceder "em massa", e dessa forma as pessoas não vão àqueles lugares para fazer comércio ou agir contra a doutrina crística ou a doutrina apostólica, mas para efetivamente levar alguma mensagem bíblica.

Por outro lado, lembro que os antigos judeus passaram a não mais falar com os samaritanos, por motivos semelhantes aos anotados pelo prezado irmão, até ao cúmulo de alguém indagar com cinismo se "porventura sairia de Samaria alguma coisa que prestasse"...

Com isso, simplesmente passaram a desconhecer propositadamente o fato de que foram exatamente de Samaria dois dos mais considerados profetas: Elias e Eliseu.

O Mestre porém, dirigiu-se em conversação a uma mulher, e ainda mais, uma samaritana.

Tenho a íntima convicção que Cristão é aquele que pratica o cristianismo, e não o que apenas frequenta uma igreja qualquer, sem o mínimo compromisso com o Evangelho.

E se, por seus gestos e atitudes se mostra um verdadeiro Cristão, evidentemente é meu irmão, não importando o que tenham dito os evangelistas, mas sim ao que nos aponta o próprio Cristo com Suas palavras, gestos, atitudes e ensinamentos.

Exatamente por isso procuro fazer distinção entre a doutrina crística e a doutrina apostolica, que nem sempre coincidem. 

Valorizo tudo o que existe de bom e edificante na doutrina apostólica, porém tenho em mente que, em caso de dúvida, sempredeverão prevalecer os ensinamentos do próprio Cristo.


Mourão
Mensagens: 114
Data de inscrição: 11/06/2013

 


 









 Re: AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?
  Alluft Brasil em Dom Out 06, 2013 2:42 pm

Caro Irmão Sergio; muito oportuna sua observação de que existem pessoas fieis em todas as denominações; isso é perceptível e creio que estão em outro aprisco tendo sido dito pelo Senhor que convém agrega-las.
Essa sensibilidade ao verificar isso se estenderá com toda a certeza servirá para discernir o que é fidelidade pessoal com o que é estar no erro de um sistema não cristão. 
Não podemos dizer que estão seguindo a Cristo corretamente que faz aquilo que Ele mesmo condenou; isso seria um retrocesso se validássemos; enquanto Cristãos:
- Mercantilismo religioso; Nova venda de indulgencias (dízimos); shows gospeis; lançamentos de DVDs etc.
- Venda de títulos como aos Barões de antigamente: curso de pastor; cursos de obreiro com venda de livros; dvds; revistas além da mensalidade do curso;
- Envolvimento com o mundo e as suas concupiscências; vide bancada evangélica.


Alluft Brasil
Mensagens: 23
Data de inscrição: 11/03/2013

 


 









 Re: AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?
  Mourão em Dom Out 06, 2013 8:47 pm


- Mercantilismo religioso; Nova venda de indulgencias (dízimos); shows gospeis; lançamentos de DVDs etc.

Embora seja do conhecimento de todos que o Senhor Jesus tenha expulsado os mercadores e cambistas das portas do templo (e naquela época eles ainda não estavam dentro do templo, como hoje em dia), parece a alguns que "os tempos mudaram", e que por isso "a doutrina mudou".
Alguns fazem pior ainda, ensinando em seus apriscos que isso é "normal" e que é "para a obra de Deus". 


- Venda de títulos como aos Barões de antigamente: curso de pastor; cursos de obreiro com venda de livros; dvds; revistas além da mensalidade do curso;

Existem "cursos" para "pastor", "obreiro", "presbítero", "diácono", e alguns conferem o título de "bacharel" em teologia, baseados em um dispositivo de uma lei em vigor. 
No entanto, tais titularidades não são aceitas na NBO, e não se pode exercer capelania se o curso não for ministrado por uma Faculdade devidamente credenciada.
Todos esses títulos são inerentes à própria igreja, e como o estado é de natureza laica, não interfere em assuntos doutrinários.
À parte desses "cursos" (com aspas) existem Cursos sérios (sem aspas) ministrados pelas próprias igrejas, cumprindo assim disposições estatutárias próprias, que exigem que assim sejam credenciados os membros de seu ministério, através de uma preparação metódica e formal. 
Isso envolve um certo custo, e evidentemente se paga por isso.


- Envolvimento com o mundo e as suas concupiscências; vide bancada evangélica.

Aqui tem igrejas que têm blocos carnavalescos: Saem no carnaval, com a finalidade de evangelizar.
Particularmente, tenho dúvidas da eficácia desse evangelismo, visto que quem está "na gandaia" dificilmente desejará ouvir qualquer coisa concernente às coisas celestiais.
Quanto às reais intenções de tais evangelistas, nisso não posso opinar, pois apenas o Pai Eterno é quem sonda os corações.

Nem sempre podemos nós mesmos separar o joio do trigo, mas podemos evitar cometer os mesmos erros.
De qualquer forma, se "o macumbeiro" é de boa índole, respeitador, bom pai, bom filho, bom marido, temente a Deus e em tudo procurando levar uma vida reta, ele terá mais condições de ser meu irmão  que um que, mesmo dentro de nossas próprias fileiras, procurar propositadamente se afastar da retidão.
Pode ser que "o macumbeiro" simplesmente ainda não tenha descoberto a Verdade, como tantos outros já descobriram.
Compete a mim respeitá-lo porém não praticar as mesmas coisas, já que "eu" tenho consciência.


Mourão
Mensagens: 114
Data de inscrição: 11/06/2013

 


 









 Re: AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?
  Aldo em Qui Out 10, 2013 4:15 pm

Saudações;


Mas como que o exclusivismo trás tantos e tantos prejuízos para o crescimento espiritual e também para o crente!. Meu Deus!. No exclusivismo gera a indiferença, a acepção de pessoas, a discriminação, o preconceito e por ai vai mais... Ainda lendo hoje em aos I Coríntios - capítulo 12, todos versículos do 01 ao 31. Há diversidades de Dons, diversidades de Ministérios, diversidades de operações. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar. 

Irmãos amados!. O que eu quero dizer disto, há muitas denominações evangélicas procurando servir a Deus, estão com as escrituras nas mãos e de boa mente. Denominações que eu tiro o "Chapéu" pelo rico trabalho evangelístico deles; enquanto que há muito crente engravatado por ai, entra dentro da igreja parecendo um vendedor representante de vendas com aquelas maletas segurando pelas mãos; não é apto para dar um conselho para um neófito na Fé Cristã; não apresenta bagagem de conhecimento bíblico; diz que não tem Dom de orar, de evangelizar ao mundo; de visitar um enfermo; e ainda diz que está caminhando para os Céus!. Nota zero para este camarada!



Agora! Muitos no nosso meio querem hostilizar, criticar, zombar do trabalho evangelístico deles!; criticar, dedar um irmão que vá conhecer o trabalho deles, perseguir, desconsiderar eles por não serem nossos irmãos!. Humm!, Não sei não! com esta postura dentro de  um ajuntamento de um Século de apregoação do evangelho de Cristo!.



Concluindo,

É melhor estar sempre na imperfeição procurando buscar a perfeição, do que se achar que é o correto, é o perfeito, é o santo, não tem pecado nenhum mais depois que se converteu nas águas do batismo; achando que já está santificado com o lugar garantido lá nos Céus.[/justify]


Lembrando mais uma vez!

E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.


Aldo
Mensagens: 21
Data de inscrição: 12/02/2013
Idade: 52
Localização: Frutal - Minas gerais 

 


 









 Re: AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?
  Mourão em Dom Out 20, 2013 10:52 pm

O cristão tem de garimpar bastante o que lhe chega aos olhos e ouvidos.
Assim como em um garimpo, passa bastante lama, bastante areia, mas em algum momento surge algo precioso, que deve ser retido por nós.
A melhor e mais simples definição que tive sobre "o que é o pecado" me foi dada espontaneamente por um amigo e elder da igreja mórmon: 
"PECADO É TUDO AQUILO QUE NOS PREJUDICA, OU PREJUDICA AO NOSSO SEMELHANTE".
Na ocasião, era tudo que eu precisava saber.

Mesmo na CCB, já ouvi, presenciei e tomei conhecimento de muita coisa "desnecessária" ou "sem valor". 
Mas não tem importância, porque as preciosidades vêm em abundância.
Apenas tenho de estar atento a elas.


Mourão
Mensagens: 114
Data de inscrição: 11/06/2013

 


 









 Re: AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?
  BadMix em Ter Out 29, 2013 1:14 pm

Esta é a pergunta mais fácil de se responder.

Há um só Deus e ele não tem irmãos. 
Logo, ou somos crentes, ou não somos. Ou somos irmãos, ou não somos. 

Mas "primos" é que não somos mesmo!

Deus os abençoe,
Vitor, CC em Portugal

_________________
"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros."
in Romanos 14:19


BadMix
Mensagens: 137
Data de inscrição: 03/02/2012
Localização: Portugal

 


 









 Re: AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?
  Lourival em Seg Dez 09, 2013 8:07 pm

A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo !!
Chamar uma pessoa de primo na fé ,é ser insensato é não conhecer as escrituras ,pois a Graça é o favor imerecido ,e é este favor que constitui e elege os salvos, e através de Jesus mediante a fé e a obediência aos seus mandamentos,engana-se quem pensa que a salvação que Jesus prometeu ao homem está restrito a um muro denominacional ,é fazer do evangelho do Senhor como se fosse nada !!, 

Isso é confessar de verdade que a bíblia apenas contem a palavra de Deus ,


Lourival
Mensagens: 4
Data de inscrição: 14/05/2011
Idade: 56
Localização: São paulo capital 

  
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11151
Pontos : 24597
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AFINAL, SOMOS "IRMÃOS" OU "PRIMOS"?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 31st Dezembro 2013, 4:40 pm

Mas antes que seja esquecida alguma verdade sobre o que foi escrito ,veja isso e opine 


Lourival soldado cristãoSó a CCB Salva - Está Escrito e Registrado no Brás
Posted: 03 Apr 2011 10:01 AM PDT
Engana-se quem pensa que a doutrina da CCB fundamenta-se
apenas nos 12 pontos de doutrina registrados na contracapa de seu
hinário.

Se assim o fosse, o seu credo doutrinário seria quase igual aos das
demais denominações evangélicas.

Porém, o que se vê na prática entre os adeptos da CCB são dogmas
estabelecidos pelo seu clero nas assembléias anuais da CCB.

Dizendo-se “guiados por Deus” os anciãos da CCB estabelecem nas
assembléias anuais o que será “imposto” como “doutrina” para a
irmandade da CCB.

É lá, nessas reuniões anuais do Ministério Oficial, que são
concebidas a maioria das heresias ensinadas pela CCB.
Segundo o Minidicionário Aurélio exclusivismo pode-se definir
por: Sistema ou feitio de quem repele tudo que é contrário à sua
opinião.

A CCB, como também as seitas heréticas possuem esse atributo.
Apesar de alguns membros da CCB afirmarem que a CCB não
discrimina, e que crêem que tem salvação fora da CCB, examinemos
um tópico de ensinamento concebido na Assembléia da CCB de
1961:

“O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos
irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na Obra de Deus não
temos parentes nem amigos, todos somo iguaes e quem não está
na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos
cultos.” – (Tópicos – Assembléia de 28 a 31 de março e 1º de abril
de 1961) – grifos nossos.

Reproduzimos aqui fielmente a declaração feita em 1961, inclusive
usando as palavras “batisam” com “s” e “iguaes” com “e”,
conforme a grafia da época.

Essa é uma das “doutrinas” da CCB, escrita para ser lida nos tópicos
de ensinamentos para todos os seus membros.

É interessante notar como a grande maioria dos adeptos da CCB
(90% aproximadamente) obedece à risca esse “dogma” concebido
pelo seu Ministério.

Segundo esse “dogma”, ficou definido para os membros da CCB
que:

1. Os crentes da CCB não devem considerar como seus irmãos
em Cristo aqueles que não foram batizados na CCB.
2 – Quem não “está na doutrina”, ou seja, quem não
obedece a “doutrina” da CCB (inclusive seus usos e
costumes como: véu, cabelos compridos para as mulheres,
proibição de barba para os homens, vestimentas, etc.) não
devem ser considerados como irmãos em Cristo, e nem ter
liberdade nos cultos da CCB.
3. Esses ensinamentos foram “guiados por Deus” para os
“santos anciãos da CCB”. (Essa afirmação é a pior de todas
as três).

Vejamos o que diz a Bíblia Sagrada (Infalível e
Inerrante Palavra de Deus) acerca de quem é irmão em
Cristo, ou seja, filho de Deus:

“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de
serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.” –
(João 1:12)

Os “santos anciãos” da CCB dizem que Deus guiou-os em
1961 de que os crentes em Cristo que não são batizados na
CCB não são irmãos, portanto não são filhos de Deus.
O apóstolo João, inspirado infalivelmente pelo Espírito Santo
(como todos os demais autores bíblicos), afirmou
categoricamente que “a todos quantos receberam a Cristo”
deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, não
importando se recebeu a Cristo na denominação A, B, C ou
D.

Se alguém recebeu a Cristo numa igreja Batista, Presbiteriana,
Assembléia de Deus, Quadrangular, Metodista, Luterana, ou
qualquer outra denominação evangélica, tal pessoa recebeu
de Cristo o poder de ser filho de Deus, e irmão em Cristo de
todos os cristãos.

Que “senhor” seria esse que guiou os anciãos da CCB a
ensinar uma tamanha heresia?

Essa falsa “guia de Deus” que esses falsos profetas da CCB
dizem ter recebido nada mais é do que sectarismo
exclusivista, característico da todas as seitas heréticas que
querem possuir o monopólio da salvação.

Salvação é dom de Deus, e não de alguma instituição
religiosa.

“Pela graça sois salvos, e isto não vem de vós, é dom
de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.” –
(Efésios 2:8,9)

Esses anciãos da CCB são pessoas tão incoerentes e
contraditórias que afirmam no seu credo que crêem na Bíblia
como “única e perfeita guia” da sua fé e ao mesmo tempo
dizem ter recebido “outra guia de deus” que contradiz a
Bíblia.


Examinemos o tão conhecido ponto de doutrina nº 1
registrado na contracapa do hinário da CCB:

“1 – Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como
infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A
Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e
conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir.
É também o poder de Deus para a salvação de todo aquele
que crê. (II Pedro, 1:21; I Tim., 3:16,17; Rom., 1:16). – grifos
nossos.

Como pode a única guia precisar de uma “nova guia” que
viria somente em 1961?

E como pode ensinar que só na CCB há salvação se esse
ponto de doutrina ensina que a Palavra de Deus “é também o
poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”,
independente de se estar ou não na CCB?

Na verdade, essa suposta “guia” de 1961 é um acréscimo à
doutrina bíblica, e foi concebida na mente fanática e sectarista
dos anciãos falsos profetas da CCB!!!

Outra grande contradição é que o próprio fundador da CCB
(Luiggi Francescon) não foi batizado entre eles, mas sim por
um crente metodista, que não é aceito como irmão pelos
anciãos e pela maioria da irmandade da CCB.

Segundo o testemunho da Francescon, registrado na pág. 36
do livreto “Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito
Santo no século passado”, ele foi imerso nas águas batismais
pelo “irmão Giuseppe Beretta”, o qual “foi salvo pelo Senhor
por meio dos Metodistas Livres, Americanos”.

A CCB parece esquecer-se disso, e é estranho e absurdo o
Senhor “guiá-los” para não considerar o batismo feito em
outras igrejas se o próprio Senhor considerou o batismo por
imersão do fundador da CCB.

Além do que, o próprio Francescon considerava o irmão
Beretta como irmão em Cristo e salvo por meio dos
Metodistas.

Como podemos aceitar tamanha confusão doutrinária e
contradição?

Nesse ano (2007) não será diferente, pois agora em abril
haverá novamente a Assembléia Anual, onde novas heresias
da CCB serão concebidas e posteriormente ensinadas para o
povo da CCB.

Até quando essa irmandade da CCB vai engolir tanta mentira
e heresia?

A CCB está sendo desmascarada a cada dia, e está patente
aos olhos de quem quiser enxergar que ela é um movimento
religioso contraditório, que nega e distorce as verdades
bíblicas.

O Ministério da Reforma da CCB tem feito coro aos
apologistas cristãos que tem procurado alertar a Igreja de
Cristo contra esses falsos profetas.

Esse tópico do Brás é uma ordem escrita, para que não haja
dúvida; quem mantém sua liberdade na CCB concorda na
divisão do Corpo de Cristo.

O único “senhor” que prega a salvação somente pela placa da
igreja, e ensina a um povo chamar todos que aceitam Cristo
de falsos e condenados, este “senhor” chama-se “Senhor das
Trevas, Satanás”...

Qual Senhor devemos seguir? O senhor da CCB ou o Senhor
Jesus Cristo?

O verdadeiro cristão não pode ser conivente com a heresia e a
mentira. (Efésios 4:25).

Fazer parte de uma igreja que apregoa essas heresias é ser
conivente com o erro.

Urge uma reforma na CCB para que a mesma não se torne
efetivamente participante do reino das seitas.

Agora quando um fariseu da CCB afirmar que a CCB não
discrimina as outras igrejas e os crentes que nelas congregam,
e afirmar que eles crêem que tem salvação fora da CCB,
podemos arrancar-lhes a máscara.

Muitas outras heresias dos tópicos de ensinamentos da CCB
serão expostas por nós, e refutadas pela Palavra de Deus
(Bíblia Sagrada – Infalível e Inerrante).

Não tem como negar que eles são heréticos e sectaristas.
Vejamos ainda o que a Palavra de Deus diz daqueles que não
amam seus irmãos em Cristo:

“Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque
amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece
na morte. Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E
vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a
vida eterna.” – (I João 3:14,15)

Esses falsos irmãos da CCB não amam os irmãos das outras
igrejas evangélicas, pois nem sequer os aceitam como irmãos
em Cristo.

A Bíblia afirma que eles são homicidas.

Sendo assim, esses falsos profetas da CCB publicaram tal
sentença de morte espiritual a todos os cristãos que não se
vinculam à CCB!!!

Esses “crentes” da CCB não poderão ser conhecidos como
discípulos de Cristo, pois assim Ele disse:

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos
amardes uns aos outros.” – (João 13:35)

Como a maioria dos membros da CCB na amam os irmãos de
outras igrejas evangélicas não podemos acreditar que são
discípulos de Cristo, mas sim hipócritas religiosos, que não
conhecem as Escrituras nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)
Se alguém concorda com a mentira está concordando com o
diabo, que é o pai da mentira. (João 8:44)

Esse tópico de ensinamento da CCB é uma mentira
deslavada, pois o Senhor Jesus não os “guiou” a nada disso
que eles afirmaram, mas quem os guiou foi o próprio engano
dos seus corações corrompidos por Satanás.

Para esses fariseus dos dias de hoje deixamos as palavras
santas do Senhor Jesus, proferida aos fariseus do seu tempo,
e que servem como luva para os de hoje:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos
de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio e não se
firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele
profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso
e pai da mentira.” – (João 8:44)

MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB
Batalhando pela fé cristã genuinamente bíblicahttp://oulorivallanforumeir.77forum.com/t1151-os-santos-anciaos-da-ccb-dizem-que-deus-guiou-os-em-1961-de-que-os-crentes-em-cristo-que-nao-sao-batizados-na-ccb-nao-sao-irmaos-portanto-nao-sao-filhos-de-deus?highlight=1961
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11151
Pontos : 24597
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum