NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» MISSÕES INDÍGENAS! UMA TAREFA PARA TODA IGREJA
22nd Fevereiro 2018, 6:05 pm por Jahyr

» Conheça O Deus Que Habita No Homem
22nd Fevereiro 2018, 4:46 pm por Admin

» Doutrina de Deus e os Costumes dos homens.
18th Fevereiro 2018, 12:22 pm por Jahyr

» PRIMOGÊNITO É IGUAL A PRIMAZIA, EXCELÊNCIA
18th Fevereiro 2018, 11:08 am por Jahyr

» CCB - TOMOU CARTÃO VERMELHO E FOI EXPULSO DO TEMPLO
14th Fevereiro 2018, 7:38 pm por Jahyr

» CCB - Mudar ou nao mudar de igreja Parte 1A
14th Fevereiro 2018, 7:00 pm por Admin

» CCB- SURRA DE BÍBLIA! COMO AGEM OS FALSOS PROFETAS NAS SUAS PREGAÇÕES
14th Fevereiro 2018, 12:27 pm por Jahyr

» CCB - CABEÇA COBERTA É DOUTRINA THIAGO PARTE 7
14th Fevereiro 2018, 12:00 pm por Jahyr

»  A ÚNICA VERDADE OU A VERDADE DA VERDADE?
12th Fevereiro 2018, 4:20 pm por Jahyr

Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário Calendário

Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de beatriz evita rosa moreir

Os nossos membros postaram um total de 30151 mensagens em 13073 assuntos

Ordem Batista reconhece ministério pastoral feminino e consagra primeira pastora

Ir em baixo

Ordem Batista reconhece ministério pastoral feminino e consagra primeira pastora

Mensagem por Lourival soldado cristão em 16th Fevereiro 2014, 3:14 pm


Luciana Pessanha Lacerda dos Santos, 44 anos, é a primeira mulher a ser reconhecida como pastora pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), entidade ligada à Convenção Batista Brasileira (CBB).
A pastora Luciana é professora da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e há 20 anos desenvolve o ministério pastoral sem o título, anonimamente. “A legalização é uma quebra de paradigmas muito importante para as mulheres que têm um chamado, porque essa decisão torna as coisas mais fáceis”, comenta.
A ordenação feminina ao ministério pastoral é um assunto complexo e repleto de tabus no meio evangélico. No início de janeiro, a colunista deste portal Raquel Elana publicou uma entrevista com o pastor Gilberto Nascimento, um dos mais influentes líderes da CBB, e contrário ao ministério pastoral feminino. Na ocasião, Nascimento afirmou que era “contra” por não ver “nenhum respaldo bíblico ou ortodoxo em relação a ordenação feminina”.
No entanto, de acordo com Sócrates Oliveira de Souza, diretor executivo da CBB, as igrejas batistas têm tradição de quebrar paradigmas e mudar conceitos. “Ainda nos anos 1970, a aceitação na Igreja Batista de divorciados influenciou outras igrejas evangélicas a fazer o mesmo”, afirmou Souza, em entrevista ao Diário da Manhã.
Para a primeira pastora batista reconhecida pela OPBB, a razão de ainda existir esse paradigma tem origem cultural: “Nós temos uma cultura muito machista ainda, mas isso tem melhorado”, resume a pastora Luciana.
Os que defendem a ordenação de mulheres ao ministério pastoral baseiam seus argumentos na carta de Paulo aos Gálatas, quando o apóstolo diz que “não há judeu nem grego, não há servo nem livre, não há macho nem fêmea, porque todos vós sois um em Cristo Jesus”.

Tweet

Compartilhar

Maria Sebastiana Francisca da Silva, 61, teóloga e diretora executiva da União Feminina Missionária Batista Goiana, diz que, contudo, a ordenação da pastora Luciana não deve ser encarada como vitória numa guerra de gêneros: “Entendo que se Deus chama para fazermos o trabalho d’Ele, não importa se você é homem ou mulher importa obedecer ao chamado”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Reconhecimento do ministério pastoral feminino por Batistas pode influenciar demais denominações evangélicas, diz revista

Mensagem por Lourival soldado cristão em 18th Fevereiro 2014, 11:16 am


Pastora Zenilda Reggiani Cintra

O reconhecimento do ministério pastoral feminino pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) repercutiu entre os cristãos e na sociedade como um todo. A recenteordenação da pastora Luciana Pessanha Lacerda dos Santos fez com que outros casos semelhantes fossem retratados nas mais diversas publicações.
A revista Época destacou a importância do fato lembrando que a Convenção Batista Brasileira (CBB) ser o segundo maior grupo de fiéis entre os evangélicos, e a histórica influência que a denominação exerce nas demais denominações do país.
“Algumas práticas, como o batismo de adultos, e a doutrina, que prega que a salvação é alcançada pela fé, e não por uma predestinação divina, aproximam os batistas dos grupos pentecostais e neopentecostais”, escreveu o jornalista Ruan de Sousa Gabriel.
Em entrevista à revista, a pastora Zenilda Reggiani Cintra afirmou que a decisão de reconhecer o ministério feminino é um avanço: “A decisão da Ordem facilita o caminho para a ordenação de outras mulheres que atendem ao chamado de Deus”.
“Hoje, as igrejas estão em permanente diálogo. Decisões como essa têm impacto sobre todos os grupos”, comenta a teóloga Sandra Duarte de Souza, professora da Universidade Metodista de São Paulo.
Para destacar a influência dos batistas no cenário nacional, o jornalista Sousa Gabriel observa que a primeira Assembleia de Deus do Brasil foi fundada por dissidentes da Primeira Igreja Batista do Pará, e que o missionário R. R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) era membro de uma Igreja Batista antes de ajudar seu cunhado, Edir Macedo, a fundar a Igreja Universal e posteriormente, a IIGD.
A importância das mulheres no ambiente eclesiástico vem ganhando destaque na sociedade, e as declarações recentes do papa Francisco de que é preciso valorizar a atuação feminina na Igreja Católica contribuiu para uma maior atenção da mídia ao assunto.

Tweet

Compartilhar
Apesar das mudanças em andamento, o assunto não é unanimidade entre os cristãos, e o tema é visto como polêmico, pois os contrários à ordenação de mulheres ao ministério pastoral alegam que, dentre os discípulos que Jesus separou para apóstolos, não haviam mulheres.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum