NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» MISSÕES INDÍGENAS! UMA TAREFA PARA TODA IGREJA
22nd Fevereiro 2018, 6:05 pm por Jahyr

» Conheça O Deus Que Habita No Homem
22nd Fevereiro 2018, 4:46 pm por Admin

» Doutrina de Deus e os Costumes dos homens.
18th Fevereiro 2018, 12:22 pm por Jahyr

» PRIMOGÊNITO É IGUAL A PRIMAZIA, EXCELÊNCIA
18th Fevereiro 2018, 11:08 am por Jahyr

» CCB - TOMOU CARTÃO VERMELHO E FOI EXPULSO DO TEMPLO
14th Fevereiro 2018, 7:38 pm por Jahyr

» CCB - Mudar ou nao mudar de igreja Parte 1A
14th Fevereiro 2018, 7:00 pm por Admin

» CCB- SURRA DE BÍBLIA! COMO AGEM OS FALSOS PROFETAS NAS SUAS PREGAÇÕES
14th Fevereiro 2018, 12:27 pm por Jahyr

» CCB - CABEÇA COBERTA É DOUTRINA THIAGO PARTE 7
14th Fevereiro 2018, 12:00 pm por Jahyr

»  A ÚNICA VERDADE OU A VERDADE DA VERDADE?
12th Fevereiro 2018, 4:20 pm por Jahyr

Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário Calendário

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de beatriz evita rosa moreir

Os nossos membros postaram um total de 30151 mensagens em 13073 assuntos

IGREJAS EVANGÉLICAS E SUAS MÚLTIPLAS DENOMINAÇÕES.

Ir em baixo

IGREJAS EVANGÉLICAS E SUAS MÚLTIPLAS DENOMINAÇÕES.

Mensagem por Lourival soldado cristão em 22nd Fevereiro 2014, 8:04 pm

IGREJAS EVANGELICAS E SUAS MÚLTIPLAS DENOMINAÇÕES.


Há uma pergunta que não quer calar: se há um só Deus e a Bíblia é a mesma, porque tantas igrejas com nomes diferentes? 


Hoje em dia é muito comum ouvir-se falar em Igrejas Evangélicas. E também de pessoas que fazem parte de varias classes da sociedade se identificarem como membro de alguma igreja. Sem duvidas vários paradigmas estão sendo quebrados, na sociedade brasileira em relação aos não católicos pertencentes às outras religiões.
Em tempos passados a discriminação e o preconceito eram maior para quem se tornasse membros de alguma outra igreja. Pessoas eram desprezadas pelos familiares, também rejeitadas e massacradas até em locais públicos, como se tivessem menos valores do que as outras. Seus direitos de cidadania eram de certa forma ignorados. Eram perseguidas em todos os aspectos, simplesmente por serem “Protestantes”, como era e ainda são classificados em algum lugar ainda hoje.
O Brasil por ser um país tradicionalmente católico empunha na mente de nossa população a prevalência desse tradicionalismo religioso oriundo da Europa. Por causa disso muitos sofreram por não negar a sua fé.
Atualmente essa situação de rejeição e preconceito religioso, vem mudando aos poucos e pessoas de classes sociais altas da sociedade tem se convertido ao Evangelho e sendo membros de alguma igreja. No Brasil há deputados, juízes, advogados, médicos, empresários e entre outros, que são evangélicos. E isso tem dado um basta no conceito errado das pessoas que afirmavam que: só quem era crente eram as “gentinhas”, ou pessoas que depois de fazer tudo de errado na vida, então queriam se tornar santos, “aí passavam para a lei dos crentes”. 
Em nosso país os evangélicos já ultrapassam os 20% da população brasileira. A democracia sem dúvidas tem contribuído para isto, pois a Constituição Federal ampara a liberdade de cada um, - Art. 5º, VI: “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida na forma da lei, a proteção aos locais de cultos e a suas liturgias”. Nossa pátria é um estado laico, onde o governo e religião são distintos. Cada um segue o que quiser, contudo respeitando a opinião dos outros.
Mas diante de tudo isto, há uma pergunta que não quer calar: se há um só Deus e a Bíblia é a mesma, porque tantas igrejas com nomes diferentes?
Bom, diante dessa realidade podemos citar algumas causas para a proliferação de tantas denominações evangélicas. Levamos em conta as circunstâncias históricas, doutrinarias, administrativas, vontade permissiva de Deus e também as razões egocêntricas.
O apostolo São Paulo em uma de suas Epístolas relatou que: uns pregam por inveja, outros por ganância, e outros por boa fé, mas o importante era que o Evangelho seria anunciado.
Mas as queixas mais comuns das múltiplas denominações são as razões egocêntricas. Isso acontece com maior freqüência. Pois na maioria dos casos há certos indivíduos sem nenhum compromisso com o reino de Deus e que são membros de alguma igreja se levantam contra o líder (pastor) e aproveitando algum momento de crise, ou desajuste deste, fazem a cabeça de outros que pensam da mesma forma. E com isso criam subgrupos dentro das congregações, daí então se concretizam as divisões e fundação de outros ministérios. Não há duvidas que isso geram escândalos não somente para os crentes, como também para os não crentes. E desta forma surgem os falsos pastores, com suas apologias demagogas defendendo mais os seus próprios interesses do que a fé que eles dizem professar.  Com o passar do tempo eles geram mais escândalos do que os de antes cometidos. O resultado dessas ações de má fé produz descréditos para as nomenclaturas religiosas gerando mais duvidas na mente dos observadores.
Vale apena salientar que a sociedade precisa de pessoas de bom testemunho e de boa conduta e viva o que realmente prega, e não de um alarmante numero de denominações diferentes, onde há igrejas de tudo quanto é nome. Pois em vez de ajudar, gera muito mais confusão na mente das pessoas, e elas ficam sem saber em quem acreditar. Não adianta casca sem conteúdo.
A vontade de Deus, não é a vontade carnal do homem, pois em sua matemática só há duas operações: somar e multiplicar. Dividir e diminuir são ações do diabo.
Deus deu o livre-arbítrio ao homem, mas é necessário que ele reconheça-o como seu único e suficiente salvador.

Col. Antonio Evandro

Postado por Antonio Evandro às 01:19 
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum