NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» EDVALDO OLIVEIRA DEFENDENDO AS PERVERSÕES DOUTRINÁRIAS
Ontem à(s) 6:59 pm por Jahyr

» Ajuda Motivo Doença
21st Setembro 2017, 10:02 pm por Tiago de Paula

» CCB FRUTO DO ESPÍRITO OBRAS DA CARNE VOCÊ ESCOLHE
21st Setembro 2017, 10:04 am por Jahyr

» CCB - Somos servos inúteis ou somos servos muito úteis ao Senhor Parte 2
21st Setembro 2017, 9:22 am por Jahyr

» CCB - Coroa da vida eterna - Parte 1
21st Setembro 2017, 8:46 am por Jahyr

» CCB - Coroa da vida eterna Parte 3
21st Setembro 2017, 8:37 am por Jahyr

» CCB - Coroa da vida eterna Parte 4
21st Setembro 2017, 8:22 am por Jahyr

» CCB - Renato Bonfim pergunta quem são os que sairam de nós?
21st Setembro 2017, 6:43 am por Jahyr

» CCB - O SENHOR JESUS É CONTRADITÓRIO NO SEU ENSINO? PARTE 2
21st Setembro 2017, 6:37 am por Jahyr

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4281 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Tiago de Paula

Os nossos membros postaram um total de 29982 mensagens em 12915 assuntos

Sete sinais de alerta para não sermos derrotados pelo pecado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sete sinais de alerta para não sermos derrotados pelo pecado

Mensagem por Lourival soldado cristão em 22nd Maio 2014, 1:14 pm











Nunca foi do agrado de Deus ver as consequências do pecado sobre a raça humana. Ao contrário, Deus usou o melhor e mais sublime remédio contra o pecado – o Sangue de Jesus – para livrar os homens de toda espécie de maldição resultante da queda adâmica.
Mesmo sabendo, que nossa plena redenção somente se dará quando abandonarmos essa casa terrestre – que é o nosso corpo (2 Co: 5.1), podemos estar seguros de que ao lado de Deus, estamos protegidos contra o mal.
Seus planos sempre foram e continuarão sendo planos de paz para aqueles que abraçam suas promessas:
[size=14]Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
(
Jeremias 29:11-13)

No entanto, ninguém pode fugir da lei da semeadura, por ser um Deus Santo e Justo o Senhor vela por cumprir sua Palavra (Jr: 1.12):
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)
Em algum momento de nossas vidas chegamos a confundir; as consequências de nossas atitudes com castigo de Deus.
Todos os princípios que Deus ensinou aos filhos de Israel no Antigo Testamento – continuam sendo válidos para o nosso enriquecimento e crescimento espiritual. É certo, Cristo nos resgatou da obrigação de cumprir a Lei, porém, muitos exemplos da Antiga Aliança, nos ajudam a entender os porquês – que levavam os filhos de Israel a abandonarem a Deus e sofrerem as consequências do pecado.
Eu resolvi chamar os “porquês” de sinais de alerta, e encontrei sete sinais extraídos do capítulo 6 do Livro de Juízes, que revelam alguns dos principais passos dados pelo homem rumo a uma tragédia espiritual:
1º Sinal de alerta:
[/size]

  • Começamos a fazer o que é mau aos olhos do Senhor e isso já não nos incomoda.


[size][color][font]
Frieza espiritual.
Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos. (Juízes 6:1)
A instabilidade espiritual do povo de Israel, em alguns períodos da historia, só não foi a mais caótica de todos os tempos devido a que algumas pessoas hoje, tentam imitar os seus altos e baixos.
Conscientes de que estamos sendo vistos por Deus noite e dia, muitas vezes o olhar de Deus nos incomoda, já que sentimos – que os padrões de vida exigidos por Ele – são difíceis de serem cumpridos. Por não aceitar a ajuda do Espírito Santo nessa tarefa, muitos começam a tomar o caminho de volta em direção a uma velha vida, marcada pelos prazeres da carne.
Como toda ação desencadeia uma reação, quando o ser humano começa a se readaptar a sua antiga vida de pecado, pouco a pouco começa a ser dominado por sua velha natureza (sem Cristo), o que o leva a viver sob uma forte inclinação para o mal (Romanos 1.24-27).
2º Sinal:
[/font][/color][/size]

  • Sentimento de estar desprotegido.


[size][color][font]
Ausência da presença de Deus.
… fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos. (Juízes 6:1)
Nenhum de nós pensaria estar protegido – sendo dominado pelas “mãos” de nossos inimigos. Muito menos, se estivéssemos conscientes – de que o doloroso período de sete anos – vivendo como escravos estivessem sendo causados pela ausência da presença de Deus em nossas vidas. Tudo isso devido ao nosso pecado.
Quando Saul percebeu que a presença de Deus se havia retirado de sua vida, cometeu erros maiores que os primeiros, o que acabou destruindo sua vida. Ao enxergar a gravidade de seu erro o primeiro pedido feito por Davi a Deus; foi o de não perder a presença do Espírito Santo em sua vida, pois ele sabia, que sem a presença dEle não poderia seguir em frente.
3º Sinal:
[/font][/color][/size]

  • Tentativa de encontrar um lugar seguro sem Deus.


[size][color][font]
A frágil provisão humana contra o pecado.
Quando pecamos, a melhor maneira de não sermos derrotados pelas consequências de nossos atos, é expressando a Deus um profundo arrependimento, com mudanças de atitudes e abandono de qualquer prática pecaminosa. Quando isso não ocorre, procuramos fugir da presença de Deus como Jonas, e os grandes peixes da vida preparam suas emboscadas, levando-nos para lugares cada vez mais sombrios.
E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações.(Juízes 6:2)
Nenhum esconderijo é seguro quando Deus não está presente. Nem mesmo as fortificações dos israelitas puderam garantir sua segurança.
Não há segurança sem Deus!
 
4º Sinal:
[/font][/color][/size]

  • Derrotas constantes.


[size][color][font]
Sem a Coluna de Fogo ao nosso lado, somos presas fáceis.
Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam. E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.               (Juízes 6:3-4)
É comum que apareçam batalhas em nossas vidas, porém, se começarmos a perder todas as pelejas que enfrentarmos, pode ser um sinal de que Deus não está ao nosso lado. O pecado de Acã fez com que os filhos de Israel perdessem uma batalha contra um inimigo potencialmente inferior a eles.
Mais tarde, sem entender o motivo da derrota, Josué investiga e descobre – que um pecado encoberto havia sido responsável pela derrota.
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.  (Provérbios 28:13)
5º Sinal:
[/font][/color][/size]

  • Fome e pobreza espiritual.


[size][color][font]
Podendo algumas vezes (nem todas é claro) ocasionar a pobreza material.
Porque subiam com os seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra, para a destruir.
Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas… (Juízes 6:5-6)

Quando deixamos de valorizar a presença de Deus em nossas vidas, começamos a ser invadidos pela presença de nossos inimigos. E quando eles operam, agem segundo a tríplice estratégia de Satanás; matar, roubar e destruir. (Jo 10.10)
O inimigo não chega para assustar; ele aparece com o intuito de destruir, de forma implacável destruía tudo o que os filhos de Israel haviam plantado.
6º Sinal:
[/font][/color][/size]

  • Desespero e angústia.


[size][color][font]
Ausência de paz.
Quem se atreveria a dormir, sabendo que a qualquer momento apareceria o exército inimigo, como em bandos, devastando toda a colheita, fazendo desaparecer o mantimento de cada família?
Com certeza, eram épocas de pouco sono, muita angústia e excesso de ansiedade. É exatamente isso que o pecado produz; ansiedade, ausência de paz, falta de confiança, retrocesso, miséria espiritual…
7º Sinal:
[/font][/color][/size]

  • Todos os caminhos fechados.


[size][color][font]
Falta de opções, ninguém é capaz de resolver nossos problemas.
Talvez seja o único sinal que faça o homem reconhecer o fato; de que longe de Deus, somos semelhantes aos pródigos e perdidos filhos, que insistem em viver ao lado de porcos, quando Deus tem um lugar reservado para eles em sua fazenda – repletas de riquezas espirituais.
… então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.
E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao Senhor por causa dos midianitas,
Enviou o Senhor um profeta aos filhos de Israel…  (
Juízes 6:6-8)

Por que esperaram até o ultimo estágio de suas tribulações para clamarem ao Senhor?
Em razão de sua natureza humana, desde a queda de Adão, o homem prefere colocar a culpa nas circunstâncias, nas pessoas, na igreja, em Deus, até chegar ao ponto de acabarem as escusas e baterem de frente com a dura realidade – que cada um de nós, somos responsáveis pelo sucesso ou fracasso em nossa vida espiritual.
No entanto, o importante é estarmos seguros que o Senhor, em qualquer situação, pode ouvir nosso pedido de socorro.
Assim como o inimigo de nossas almas veio para roubar, matar e destruir, Jesus veio para trazer vida, e vida com abundância. (Jo 10.10)
Deus levantou a Gideão para livrar os filhos de Israel das mãos dos midianitas, e nessa mesma hora pode levantar um exército de anjos para lutar em seu favor, basta clamar!
Creia! Deus é maior que o seu problema!
Deus abençoe,
Rodrigo Faria
“Receba mensagens de bençãos diárias curtindo a minha página no facebook: www.facebook.com/escritorrodrigofaria

Também estou no Twitter: https://twitter.com//PastorFaria
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgOlytpL5MhndhpTdkr4SGA
[/font][/color][/size]
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.







[size=26]autor(a)
[img(99.55555582046509px,79.55555582046509px)]http://assets.gospelprime.com.br/articulistas/rodrigo-faria.jpg[/img]
Rodrigo Faria

O escritor Rodrigo Faria nasceu e cresceu em Franca, cidade do estado de São Paulo, Brasil. Converteu-se aos 18 anos, quando passou a frequentar a Igreja com sua esposa, Janaína. Depois de 13 anos, foi levado ao ministério e consagrado como pastor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Franca.
[size=16]+ artigos - twitter - facebook
[/size]
[/size]

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11156
Pontos : 24610
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum