NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4279 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Maurício

Os nossos membros postaram um total de 29971 mensagens em 12905 assuntos

CCB Ministério de Jandira – Conjuração ou inconfidência?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CCB Ministério de Jandira – Conjuração ou inconfidência?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 26th Maio 2014, 11:24 am

[size=42]CCB Ministério de Jandira – Conjuração ou inconfidência?
[size=36]novembro 20, 2013[/size]

[/size]

“O Ministério, na santa intensão de alertar a toda irmandade e, especialmente, os mais simples, para que não venham a errar, esclarece que recentemente alguns ex-anciães da Região Oeste da Grande São Paulo praticaram atos contrários à nossa sã Doutrina e foram destituídos do Corpo Ministerial, bem como da nossa comunhão. Agora, estão abrindo locais com prédios similares aos nossos para realizar cultos utilizando, ilegalmente, o nome da Congregação Cristã no Brasil, como também utilizando nossos hinários. Estes, e aqueles que o seguem, apostaram-se da nossa fé.

A irmandade deve estar atenta e vigiar para que ninguém vos engane nestes últimos tempos em que a Palavra vem se cumprido como está escrito: “Saíram de nós, mas não eram de nós, porque, se fossem de nós, ficariam conosco, mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” (I São João 2, verso 19).

Lembramos que a nossa participação no Santo Serviço da Santa-Ceia exige que estejamos em santa comunhão com o Corpo de Cristo, isto é, com a igreja, para que nos apresentemos perante Deus com a dignidade espiritual que Sua Santa Presença exige.

Os que tiverem algum ministério ou encargo na Igreja e se afastarem desta orientação, perderão a condição para continuar exercendo tais funções.

Havendo alguma dúvida, os Anciães que presidem sobre vós estarão à disposição para esclarecer o que necessário for, dentro da nossa sã Doutrina, que permanece fiel aos marcos primitivos.”


Esta é a carta circular advertindo a irmandade quanto o ministério de Jandira. Ela é tudo o que de oficial foi passado à irmandade. Muitas águas rolaram depois de sua expedição que a deixam ultrapassada, como por exemplo: o nome Congregação Cristã no Brasil não é usado ilegalmente; a Justiça deu ganho de causa aos jandirenses.

A CCB cristã entende como cumprimento da Palavra citando 1João 2:19; Já os jandirenses acusam o “Santo Ministério Mais Idôneo” (como os anciães do Conselho do Brás se auto referiram em outra circular) de autoritários, arrogantes e corporativistas em descumprimento de 1 Pedro 5:

1.Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
2.Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
3.Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.


O levante dos anciães da região oeste da Grande São Paulo não foi uma surpresa, foi uma conseqüência bem previsível; eu mesmo já havia antevisto algo do gênero no texto a “A CCB é 100!” de 2009:

Consequências: A indiferença do “santo ministério mais idôneo” pela opinião da irmandade, a falta de maturidade espiritual para enfrentar os problemas emergentes, a sonegação de informação, geram insatisfação, revolta e dissensões no grupo. Alguns cismas já ocorreram na sua história, o mais recente resultou na fundação da Congregação Cristã Apostólica – CCA. Poderemos estar na iminência de um acontecimento sem precedentes, caso a política continue sendo a resistência e não o diálogo.

Há muito o que se falar da atitude de ambas as partes como da própria circular. No momento apenas pergunto se aqueles irmãos são: Heróis ou traidores? Fiéis ou apóstatas? Conjurados ou inconfidentes?http://bereiano.wordpress.com/2013/11/20/ccb-ministerio-de-jandira-conjuracao-ou-inconfidencia/

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11156
Pontos : 24610
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum