NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Quem está conectado
52 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4304 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Maximo Alejandro de La Ve

Os nossos membros postaram um total de 30166 mensagens em 13088 assuntos

CCB Ministério de Jandira – Conjuração ou inconfidência?

Ir em baixo

CCB Ministério de Jandira – Conjuração ou inconfidência?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 26th Maio 2014, 11:24 am

[size=42]CCB Ministério de Jandira – Conjuração ou inconfidência?
[size=36]novembro 20, 2013[/size]

[/size]

“O Ministério, na santa intensão de alertar a toda irmandade e, especialmente, os mais simples, para que não venham a errar, esclarece que recentemente alguns ex-anciães da Região Oeste da Grande São Paulo praticaram atos contrários à nossa sã Doutrina e foram destituídos do Corpo Ministerial, bem como da nossa comunhão. Agora, estão abrindo locais com prédios similares aos nossos para realizar cultos utilizando, ilegalmente, o nome da Congregação Cristã no Brasil, como também utilizando nossos hinários. Estes, e aqueles que o seguem, apostaram-se da nossa fé.

A irmandade deve estar atenta e vigiar para que ninguém vos engane nestes últimos tempos em que a Palavra vem se cumprido como está escrito: “Saíram de nós, mas não eram de nós, porque, se fossem de nós, ficariam conosco, mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” (I São João 2, verso 19).

Lembramos que a nossa participação no Santo Serviço da Santa-Ceia exige que estejamos em santa comunhão com o Corpo de Cristo, isto é, com a igreja, para que nos apresentemos perante Deus com a dignidade espiritual que Sua Santa Presença exige.

Os que tiverem algum ministério ou encargo na Igreja e se afastarem desta orientação, perderão a condição para continuar exercendo tais funções.

Havendo alguma dúvida, os Anciães que presidem sobre vós estarão à disposição para esclarecer o que necessário for, dentro da nossa sã Doutrina, que permanece fiel aos marcos primitivos.”


Esta é a carta circular advertindo a irmandade quanto o ministério de Jandira. Ela é tudo o que de oficial foi passado à irmandade. Muitas águas rolaram depois de sua expedição que a deixam ultrapassada, como por exemplo: o nome Congregação Cristã no Brasil não é usado ilegalmente; a Justiça deu ganho de causa aos jandirenses.

A CCB cristã entende como cumprimento da Palavra citando 1João 2:19; Já os jandirenses acusam o “Santo Ministério Mais Idôneo” (como os anciães do Conselho do Brás se auto referiram em outra circular) de autoritários, arrogantes e corporativistas em descumprimento de 1 Pedro 5:

1.Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
2.Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
3.Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.


O levante dos anciães da região oeste da Grande São Paulo não foi uma surpresa, foi uma conseqüência bem previsível; eu mesmo já havia antevisto algo do gênero no texto a “A CCB é 100!” de 2009:

Consequências: A indiferença do “santo ministério mais idôneo” pela opinião da irmandade, a falta de maturidade espiritual para enfrentar os problemas emergentes, a sonegação de informação, geram insatisfação, revolta e dissensões no grupo. Alguns cismas já ocorreram na sua história, o mais recente resultou na fundação da Congregação Cristã Apostólica – CCA. Poderemos estar na iminência de um acontecimento sem precedentes, caso a política continue sendo a resistência e não o diálogo.

Há muito o que se falar da atitude de ambas as partes como da própria circular. No momento apenas pergunto se aqueles irmãos são: Heróis ou traidores? Fiéis ou apóstatas? Conjurados ou inconfidentes?http://bereiano.wordpress.com/2013/11/20/ccb-ministerio-de-jandira-conjuracao-ou-inconfidencia/

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum