NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4155 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LuisaTho

Os nossos membros postaram um total de 29539 mensagens em 12484 assuntos

A melhor oração não sai de você, mas através de você

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A melhor oração não sai de você, mas através de você

Mensagem por Lourival soldado cristão em 27th Julho 2014, 1:00 pm







[size=15]“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito…” 

(Efésios 6:18)
Que a oração é o único meio que temos para falar com Deus todos nós (cristãos) sabemos, o que parece ser difícil entender é o porquê insistimos em viver sem – o compromisso – de uma vida de oração. Só oramos quando estamos aflitos, passando por desertos, vales, covas… E poucas vezes gastamos mais de alguns minutos agradecendo por todos os benefícios que o Senhor nos concede.
Não existe formula mágica para orar, a sinceridade é a maneira mais rápida de tocarmos o coração de Deus. Não adianta orar durante horas apenas repetindo palavras ou frases bem elaboradas. A parábola do fariseu e do publicano mostra claramente a diferença entre uma coisa e outra (Lucas 18.10).
Em minha opinião não existe oração mais sincera que a realizada no dia de nossa conversão. Naquele momento único as palavras eram poucas, mas com grande significado. Quando o coração humano é tocado pela sublime graça, automaticamente produz um sentido maior para vivermos. É realmente como se a vida começasse naquele instante.
Porém o tempo vai passando, e com ele, as dificuldades e circunstâncias da vida aparecem, tentando ofuscar o brilho e a alegria de nossa salvação. Quando estávamos vivendo o que chamamos de “primeiro amor”, não era necessário ter um motivo específico para orar, orávamos porque queríamos e porque sabíamos que o Espírito de Deus nos conduzia ao lugar santo de nossa intimidade com o Senhor.
As palavras fluíam do nosso interior, por vezes nos confundíamos com o que estávamos pedindo com aquilo que o Espírito desejava dizer a Deus por nós. Alguns se atrevem a chamar o período pós-conversão de uma etapa de maturidade cristã.
Poderíamos chamar de crescimento espiritual (maturidade), as orações frias e calculistas que elevamos a Deus anos depois de nossa conversão?
Acredito que não. Não podemos confundir falta de espiritualidade (causada por não orar) com maturidade. Os melhores adultos são os que nunca deixaram de ser “como” crianças. Espero você entenda o sentido de ser criança que estou dizendo, caso fique na dúvida leia 1ª Co 14.20.
Se antes orávamos para sair de casa, antes das refeições, antes de tomar uma decisão, de dar um conselho, fazer planos, ir para o culto… Agora (já maduros), passamos a confiar apenas em nossa “experiência”, como se não conhecêssemos a exortação:
“Orai sem cessar.”
(1 Tes.5:17)

O apóstolo Paulo recomendou aos irmãos da igreja em Éfeso, que não deixassem de orar em nenhum momento. Paulo era um homem acostumado a ter a oração como uma de suas necessidades básicas de sobrevivência. Revelou também aos Efésios, o segredo de seu sucesso – a oração.
Ele foi além de recomendar o hábito da oração, lhes explicou como ela deveria ser feita:
1° – Deveriam saber a diferença entre oração e súplica.
2° – Explicou que não existe um tempo melhor para orar como “todo” o tempo.
3° – Orar somente com o intelecto os levaria a uma vida espiritual sem sentido.
4° – Toda oração e suplica deveria ser no Espírito.
Somente através de um verdadeiro relacionamento com o Espírito Santo é que podemos ver nossas orações serem respondidas. Muitas vezes oramos sem conhecê-lo, amá-lo e respeitá-lo, e o resultado são orações utópicas e vazias.
Orar no Espírito é orar em comunhão com Ele, conhecendo sua vontade, o que Lhe agrada, o que O entristece. Chega de farisarismo, a eloquência que faz vibras as atuais “plateias evangélicas” muitas vezes não causa nenhuma mudança no reino espiritual. O que vale para Deus é a oração feita em harmonia com o seu Espírito, seja ela em meio a soluços de dores, ou sorrisos de alegria.
Acredite; a melhor oração não sai de você, e sim através de você – com a ajuda do Espírito. Entregue o controle de seu devocional a Ele, e aguarde os resultados maravilhosos que aparecerão em sua vida de oração. Se já o faz, continue firme, acreditando que Aquele que nos chamou, é o que nos capacitou para vencermos os desafios do sobrenatural.
Deus abençoe,
Rodrigo Faria
“Receba mensagens de bençãos diárias curtindo a minha página nofacebookwww.facebook.com/escritorrodrigofaria
Também estou no Twittertwitter.com/PastorFaria
[/size]
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.







[size=25]autor(a)

Rodrigo Faria

O escritor Rodrigo Faria nasceu e cresceu em Franca, cidade do estado de São Paulo, Brasil. Converteu-se aos 18 anos, quando passou a frequentar a Igreja com sua esposa, Janaína. Depois de 13 anos, foi levado ao ministério e consagrado como pastor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Franca.
[size=16]+ artigos - twitter - facebook
[/size][/size]

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum